quarta-feira, dezembro 22, 2010

A HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE

A partir de hoje dia 22 de Dezembro de 2010, os caros leitores terão a oportunidade de conhecer a história do Rio Grande do Norte. Por ordem alfabética teremos de dois em dois dias a história da sua cidade. Nosso estado está dividido em 167 municípios incluindo a capital Natal. A História do Rio Grande do Norte está contida em 3 edições que escrevi desde 1985, atualizando nos anos seguintes em mais duas edições no ano 2000 e em 2007. Duarante a postura do nosso blog daremos também as notícias da politica de bastidores do RN e do Brasil. Esta pimenta teremos sempre, pois é o forte do nosso trabalho. Eu sempre tive uma predileção pela política apesar de não ter tido sucesso quando fui candidato. Só se elege quem tem estrutura de poder ou dinheiro muito para comprar votos é o que a grande maioria dos políticos fazem. Quando fui candidato esperava que meu líder me ajudasse, mas ele preferiu ajudar aqueles que depois lhes viraram as costas. Querer é Poder, este é o titulo do meu último livro que não foi ainda lançado apesar de pronto. Este também é um livro muito importante pois retrata a história dos maiores homens do nosso estado. Políticos que tiveram o poder de formas diferentes. Na literatura, na educação, na política, grandes historiadores etc. Vamos também durante todo ano de 2011, inserir em nosso blog a histórias desses homens e mulheres que fizeram e fazem a História do Rio grande do Norte.Iniciaremos hoje com a dedicatória do livro 3 que foi uma deferencia do ex-governador Fernando Freire. E em seguida a história de ACARI.

5 comentários:

Jean Falcão disse...

Sou bisneto de Caboclo Lúcio, seu tio avô, acho. Estou atualmente trabalhando em Areia Branca como médico do PSF e do Hospital municipal. Gosto muito de história e estou iniciando na de Areia Branca. Venho procurando livros e não consigo. Você poderia me dizer como conseguir os seus bem como o de Luis Fausto e de Deífilo Gurgel? Obrigado.

Jean Falcão disse...

Meu email é jeanfcarmo@gmail.com

Patrícia disse...

Arístides, vou fazer um concurso pra prefeitura de lagoa nova no dia 13/03/2011. A prova será elaborada pela multsai. Procurei o seu livro para ler a respeito da respectiva cidade, porém não consegui encontrá-lo. Gostaria de saber se seria possível me enviar por email o texto em questão. Tentei falar com você pelo twitter, mas não foi possível. Aguardo resposta e agradeço desde já. Abraço.

patriciadiogenesm@hotmail.com

Unknown disse...

Antônio...
Arístides gostaria como a colega de ter acesso também a história de Lagoa Nova, pois estou na mesma situação que ela, se possivel me envie a história de lagoa nova, para o emeil: anthonyorn@hotmail.com ficarei grato! desde já agradeço

Cavalcanti disse...

Bom dia Aristides. Sou estudante do curso de Direito da UFRN e gosto muito de história. Como não sou do RN, gostaria de conhecer mais sobre a história dos municípios deste Estado. Ouvi falar da sua obra, mas não a encontrei. Onde posso encontrá-la? Agradeço desde já. Cavalcanti (amcavalcanti@tre-rn.gov.br)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger