segunda-feira, maio 02, 2011

AS NOTICIAS DOS JORNAIS DO BRASIL

  1. Correio da Tarde - Mossoró/RN
  2. O que tem de incomum todas as pesquisas divulgadas até aqui sobre a sucessão de Mossoró? Dois fatos: o nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) aparece em primeiro lugar e a soma de todos os candidatos do governismo supera, em muito, todo o percentual de intenções de votos dado a Larissa até agora. Trocando em miúdos, as chances do governismo estão todas depositadas na união do grupo. Unidos, os candidatos 'vencem' todas as pesquisas.Hoje não é possível dizer que Larissa não é favorita. Isso é fato, comprovado por todas as pesquisas. Porém, os números dão uma vantagem maquiada. A história política recente mostra que candidatos que estavam há mais de um ano da eleição com vantagem bem superior as que Larissa aparece agora, acabaram sofrendo derrotas acachapantes._________________________________________________________________________________
  3. Jornal de Fato - Mossoró/RN
  4. Cidade hospedeira
  5. A rede hoteleira de Mossoró oferece hoje 1.500 leitos e está sendo ampliada com a chegada de novos hotéis. O Ibis, da rede internacional Accor, ficará pronto até o final do ano na Avenida Presidente Dutra, oferecendo mais 100 leitos distribuídos em 10 andares. Esse é um dos pontos positivos para colocar a cidade como hospedeira da Copa de 2014.
  6. Mudança na Funasa
  7. O Vale do Açu perdeu o comando do escritório da Funasa do Rio Grande do Norte. Saiu Zeca Abreu e entrou Antônio Barbosa. A direção do órgão, no entanto, continua sob o controle do deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara.
  8. George x Ivan
  9. Em campanha pela Prefeitura de Assú, o deputado estadual George Soares (PR) tenta tirar do prefeito Ivan Júnior (PP) a marca da conquista da “ZPE do Sertão”. Ele é o autor da audiência pública, que será realizada terça-feira, 3, na AL, para debater a Zona de Processamento de Exportação. Levantará a bandeira para sair bem na foto.
  10. _________________________________________________________________________________
  11. O MOSSOROENSE
  12. Aliás, a oposição (leia-se grupo dos ex-prefeitos Expedito Leonez, José Alfredo Rebouças e Ruidemberg Ferreira Souto, "Beguinho") não está brincando em serviço. Os homens estão nas ruas, propagando abertamente a pré-candidatura da enfermeira Iraneide Rebouças (DEM) à Prefeitura de Areia Branca em 2012.
  13. O Deputado sw Areia Branca
  14. O deputado federal Paulo Wagner (PV) aproveitou o "feriadão" da Semana Santa para visitar Areia Branca, sua terra-natal, rever os familiares e amigos. O parlamentar curtiu os dias de folga no paraíso de Ponta do Mel. O parlamentar disse que pretende vir mais vezes a Areia Branca e que as sugestões dos seus conterrâneos serão bem recebidas e garante que serão analisadas.
  15. MUDANÇA -
  16. A partir de quarta-feira, 4, não será mais possível a cobrança em conta telefônica de telegramas captados por telefone. Esta forma de pagamento, oferecida desde a década de 80, será extinta devido à falta de interesse das operadoras de telefonia fixa na prestação do serviço, apesar da publicação pelos Correios de Aviso para Credenciamento, no final de 2010.
  17. LAMENTÁVEL SAÍDA
  18. "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do sol". É com essa frase do Livro de Eclesiastes que comunico a todos os leitores deste espaço que estou, por vontade própria, me desligando totalmente do jornal O Mossoroense. Aqui fiquei durante um ano e seis meses e sempre contarei esta experiência como uma das mais enriquecedoras da minha vida. Foi um relacionamento muito saudável, sempre pautado de zelo na propagação dos assuntos da nossa tão amada Alexandria e região. Encarei e fiz um colunismo social um pouco diferente do convencional, deixando sempre e em último plano as babaquices e as notas que não acrescentam nada para quem as lê. Não poderia deixar jamais de registrar meu agradecimento especial a todas as pessoas que inúmeras vezes me enviaram mensagens parabenizando pela coluna, todas muito estimulantes. Enfim, quero expressar minha gratidão à direção deste renomado diário por ter me proporcionado a oportunidade ímpar de escrever sobre Alexandria. Minha consideração a todos.
  19. MOTIVO DE ALEGRIA
  20. O açude Lauro Maia, em Almino Afonso, amanheceu sangrando na última segunda-feira. Um verdadeiro motivo de festa e alegria. No local, muitos admiradores e até fogos de artifício. Agradeçamos a Deus então por nos conceder as chuvas para garantir o abastecimento d'água da nossa cidade.
  21. _________________________________________________________________________________
  22. GLOBO G1
  23. Uma mulher foi usada como escudo humano pelo líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, durante a ação que resultou na morte dele por forças americanas no Paquistão, na madrugada desta segunda-feira (2), afirmou o assessor do presidente Barack Obama, John Brennan.
  24. SAUDE PRESIDENTA
  25. A presidente Dilma Rousseff desembarcou na Base Aérea de Brasília às 12h20 desta segunda-feira (2) depois de passar o fim de semana em São Paulo, onde passou por exames no hospital Sírio-Libanês. Diagnosticado um foco de pneumonia no pulmão esquerdo, Dilma passará o dia de repouso, sem compromissos oficiais, no Palácio da Alvorada.
  26. ________________________________________________________________________________
  27. CORREIO BRASILIENSE
  28. O aumento expressivo do número de casos de conjuntivite no Distrito Federal levou a Secretaria de Saúde do DF a considerar a existência de um surto da doença. Segundo dados da Coordenação de Oftalmologia da pasta, há registros de mais de 9 mil casos, entre conjuntivites virais, bacterianas e alérgicas, desde o início do ano. O número representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período de 2010.
  29. SENADOR AÉCIO NEVES
  30. O senador Aécio Neves (PSDB) criticou nesse domingo a omissão do governo federal em relação ao avanço da inflação e alertou para o processo de desindustrialização pelo qual o Brasil vem passando. O político mineiro participou da festa “Primeiro de Maio Unificado”, em homenagem ao Dia do Trabalhador, organizada, em São Paulo, por centrais sindicais.
  31. _________________________________________________________________________________
  32. O ESTADÃO
  33. Helicóptero da dupla sertaneja Bruno e Marrone cai no interior de SP
  34. Um helicóptero modelo Esquilo caiu na tarde desta segunda-feira, 2, próximo ao Recinto de Exposições em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a 450 km da capital. Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, e um de seus assessores estavam entre os passageiros.
  35. _________________________________________________________________________________ 
  36. O BLOG
  37. Se Delúbio voltar a errar, será punido de novo, avisa ministroSecretário-Geral da Presidência esteve em São Paulo representando a presidente em eventos do Dia do Trabalho.Que bonzinho esse petistazinho, parece um anjo. Ele foi perduado do mensalão. Esse PT é muito fuleiro´.
  38. _________________________________________________________________________________
  39. TRIBUNA DO NORTE-RN
  40. A ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, candidata à Presidência da República na última eleição, defendeu o adiamento da votação do novo Código Florestal e sugeriu que seja aplicado veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto, caso o resultado final seja prejudicial ao meio ambiente.
  41. Novas Fábricas no RN
  42. A cadeia produtiva da cajucultura no Rio Grande do Norte, sobretudo os pequenos produtores, terá melhores condições para beneficiar a castanha de caju e ampliar em pelo menos 20% o preço por quilo do produto comercializado. A quantidade de minifabricas de beneficiamento de castanha já chega a dez unidades, instaladas nas principais regiões produtoras. As duas últimas foram inauguradas na última sexta-feira (29) pelo Sebrae no Rio Grande do Norte nos municípios de Campo Grande e Vera Cruz. A construção das minifábricas faz parte de um convênio entre o Sebrae-RN e a Fundação Banco do Brasil, com apoio da Emparn, Emater, Conab e Banco do Brasil.
  43. _________________________________________________________________________________





















0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger