domingo, dezembro 28, 2014

Ex-diretor do Diário de Natal morre após cirurgia em Brasília

Vítima de infecção generalizada, morreu na noite de sexta-feira (26), em Brasília, o ex-diretor administrativo do Diário de Natal, Deliomar Soares, 56 anos. Ele estava internado desde que foi submetido, há um mês, a uma cirurgia para corrigir um problema no intestino, detectado em exames médicos. Mas o quadro de saúde se complicou no pós-operatório e, durante este tempo, permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasília fazendo tratamento para conter a infecção. Na véspera do Natal, os rins entraram em colapso e ele teve uma parada cardíaca.

Arquivo Pessoal
Deliomar (D), com Ciro e Juliska Azevedo nos tempos do DiárioDeliomar (D), com Ciro e Juliska Azevedo nos tempos do Diário

A morte de Elionar foi anunciada na noite de sexta-feira. Na página dele, no facebook, os amigos deixaram mensagens. “Que privilégio ter tido a oportunidade do seu convívio!

De compartilhar com suas expectativas e seus protestos... De olhar pra você ou simplesmente pensar em você, e sentir que vale a pena lutar pela verdade e não se vender para o mundo!”, disse Nilson Pinheiro, de Ceilândia. “Difícil entender a sua partida tão repentina. Um homem e profissional tão dedicado, competente, amigo e honesto que segue seu caminho rumo a morada do nosso Pai eterno”, postou Alberto Dias, de Natal.

Contabilista e integrante de um grupo de auditores dos Diários Associados, Delimonar foi enviado a Natal em meados da década de 1990 para fazer a reestruturação do Diário de Natal. Apostou que poderia recuperar o prestígio do jornal. Voltou a Brasília nos anos 2000, mas depois voltou a Natal já com a missão de encerrar as atividades do jornal, o que aconteceu em outubro de 2012.

“Deliomar foi um grande profissional. Fiel à família e aos amigos. Dedicado ao trabalho, sério, competente. Era um homem de palavra”, disse o jornalista Casciano Vidal, convidado por Deliomar para gerenciar o departamento comercial.

Ao deixar o DN, Deliomar foi trabalhar como diretor administrativo do Serviço Nacional do Comércio no Rio Grande do Norte (Sesc/RN), onde ficou até maio deste ano. Natural de Luziânia/GO, ele tinha fazenda em Goiás, posto de gasolina e serviço de locação de veículos em Brasília. Deliomar era casado e não tinha filhos. O enterro foi no final da tarde deste sábado, no Campo da Esperança, na capital federal. 

Neste sábado, o presidente do sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, divulgou nota de pesar.  “Deliomar era um homem competente, sério e dedicado. Sua vinda para o Sesc, após o bom trabalho realizado no Diário de Natal nos anos 90 e, depois, entre os anos de 2010 e 2012, foi muito positiva. Infelizmente, ele teve que se afastar já este ano, em virtude de alguns problemas de saúde. Rogo a Deus que o receba em sua luz e conforte a família. Para nós, ficam seus exemplos como legado”, disse Queiroz. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger