terça-feira, dezembro 29, 2009

LUIZ ALMIR DEFENDEU NATAL E OS OUTROS 18 MUNICÍPIOS

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que institui uma nova distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os municípios do Rio Grande do Norte.A discussão foi grande, o projeto em pauta depois do entendimento da prefeita Micarla de Sousa (PV), o líder do PV Luiz Almir, Dep. Robinson Faria e deputado José Dias.A FEMURN queria o texto original apresentado em conjunto com o deputado estadual Wober Júnior (PPS), com a retirada de 5% da arrecadação do tributo dos grandes municípios para os menores de imediato. O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), tinha outra menos traumática, ela escalonava de forma igualitária a redistribuição em três anos. A prefeita de Natal Micarla de Souza, achou mais interessante, isto ela sabia que mesmo seu partido o PV estava contra, o projeto seria aprovado. A Femurn foi contra. O fechamento final ficou assim: 2% em 2010, 2% em 2011 e 1% em 2012. O deputado Robinson fez um discurso e disse que poderia lavar as mãos por conta de discursos contra sua pessoa, e disse ainda" lutamos por um acordo entre as partes interessadas". Lutamos para evitar discussões histéricas e a politização do debate. Esta Casa sai hoje vitoriosa", avaliou.A bancada do PV foi solidária ao grande discurso do seu líder deputado Luiz Almir. O deputado que luta intensamente pela Zona Norte, foi bastante prático e concordou em colocar o projeto em votação, mas orientou seus correligionários Gilson Moura e Paulo Davim a votarem contra e foi prontamente atendido. Talvez fazendo uma comparação entre conjuntos e bairros da Zona Norte que é bem maior do que mais de cem cidades do interior. Disse ainda Luiz Almir:"Como posso pedir a prefeita Micarla de Sousa o saneamento de Nossa Senhora da Apresentação, da favela da África, Jardim Progresso e Redinha se vão tirar R$ 18 milhões de Natal. Ainda quis pedir vistas ao projeto porque em vez de uma facada grande no coração serão três punhaladas", justificou. Luiz Almir em seu grande discurso disse que não tem apoio de nenhum prefeito e que já visitou a grande maioria a convite de prefeitos e da Igreja, festas de padroeiras e emancipação política, semanalmente a assessoria do deputado recebe e ele atende dentro do possível, mas, disse que a nenhum desses prefeitos ele nunca pediu um voto, sua presença cantando, mobiliza milhares de pessoas, e um detalhe, não existe custo para o município ele canta de graça. Além dos três deputados do PV, também votaram contra a redistribuição do ICMS: Larissa Rosado (PSB), Leonardo Nogueira (DEM) e Poti Júnior (PMDB).Wober Junior, comemorou a decisão da Casa. Disse saber que a maioria era a favor do projeto, o mesmo foi defendido por Fernando Mineiro. Com o acordo, o projeto enviado pela governadora Wilma , que propunha compensação aos 19 municípios que terão perdas com a arrecadação do ICMS, foi retirado.

segunda-feira, dezembro 28, 2009

WILMA... ESTOU NO PODER E NÃO SOU PODEROSA

A governadora Wilma de Faria (PSB) definiu sua posição política para 2010. É candidata a senadora, mas, tem um grave entrave em suas pretensões, não tem ainda um parceiro para que possa fechar sua chapa. Seu candidato a governador é Iberê, este por sua vez não tem ainda seu vice. Não é por faltra de convite, ela já tentou convencer o deputado federal João Maia que tem uma reeleição certa, a outra tentativa é deputado Robinson Faria, que pensa em ser ou candidato a reeleição ou então ser o vice de Rosalba Ciarline. Portanto Wilma poderá ter um nome de Natal para vice de Iberê provavelmente Carlos Eduardo Alves ou pensar em alternativas como novamente Antônio Jácome ou Vivaldo Costa.Wilma encerra 2009 com dois problemas políticos para resolver e tem que resolver mesmo, ou então terá que fazer dobradinha com José Agripino e Garibaldi na disputa para o Senado. Wilma acredita que a eleição de 2010 será polarizada. E descarta uma terceira via, como ela própria adotou em 2002, na campanha contra o então governador Fernando Freire e o senador Fernando Bezerra. “A terceira via para existir, como existiu em 2002, precisa ter uma mulher corajosa e eu não estou vendo isso. Ela não pode esquecer de Rosalba Ciarline, a "Rosa" como é chamada foi tão corajosa quanto Wilma pois foi eleita a primeira senadora do Rio Grande do Norte contra Fernando Bezerra um grande homem público. Sobre o deputado Robinson Faria, ela avalia que o deputado já dá sinais de ter desistido de concorrer ao Executivo. E a governadora critica a Assembleia Legislativa. Ela ponta que ganham dispensa de tramitação apenas os projetos do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e de aumento salarial. Wilma de Faria afirma que disputará uma vaga para o Senado, mesmo sem ser uma pessoa poderosa. “Eu não sou poderosa.A incoerência do poder lhe faz a maior poderosa do RN.

terça-feira, dezembro 22, 2009

O DEPUTADO LUIZ ALMIR DEFENDE NATAL

A defesa que o deputado estadual fez a favor de Natal na redistribuição do ICMS demonstra total interesse á capital do Rio Grande do Norte quando relatou a proposta, o deputado Luiz Almir afirmou que a matéria é “inconstitucional” e “injusta”. O parlamentar se mostrou surpreso por seu trabalho ter sido dispensado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e denunciou a existência de uma “armação” contra Natal.Disse ainda o deputado de Natal e da Zona Norte.De repente chega um projeto para a Assembleia, os prefeitos pressionam, em um final de ano que é véspera de ano eleitoral. Aqueles que querem se reeleger em 2010 e só ganham com o apoio de quatro ou cinco prefeitos precisam votar a favor. Minha decisão é isenta”, disse o deputado.Nossa avaliação depois de ouvir alguns interessados, concluímos que o deputado Luiz Almir tem razão, ele disse que não trabalha contra nenhum município, só não quer que prejudiquem a cidade que defende com unhas e dentes.Segundo o líder do PV na Assembleia, o projeto é inconstitucional no que se refere ao artigo 2 da proposta, quando se definem as parcelas de receitas das cidades. Além disso, seria injusto pois causar “um prejuízo financeiro irrecuperável” para as grandes cidades do Estado.Será que alguém sabe que o bairro do Vale Dourado na zona Norte é maior do que muitas cidades do interior? Ao cobrar um posicionamento do Governo do Estado sobre o assunto. Luiz Almir disse que o Executivo estadual apenas Assiste a “uma guerra de município contra município”. “Maioria da bancada governista está a favor porque tem alguns prefeitos apoiando. Mas, para mim, ou se aumenta para todo mundo ou não se tira de ninguém. É bom que essas pessoas que querem tirar dinheiro de Natal assumam isto”, finalizou.Agora é engraçado, os deputados querem votar com urgencia o projeto do ICMS... Luiz Almir tem razão.

segunda-feira, dezembro 21, 2009


O senador José Agripino (DEM-RN), líder de seu partido no Senado, em imagem de agosto (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)Deu na globo.com.

Líderes do governo e da oposição anunciaram no início da noite desta segunda-feira (21) um acordo para permitir a votação do Orçamento nesta terça-feira (22). Foram atendidas algumas demandas apresentadas pela oposição e não haveria mais problemas de mérito com o texto. O projeto pode ser votado ainda nesta noite na comissão mista de Orçamento e a aprovação em plenário se daria na terça. O líder do PT, Cândido Vacarezza (SP), afirmou que o governo aceitou três condições da oposição: mais recursos para a saúde, mais dinheiro para a compensação de importações, a chamada Lei Kandir, e R$ 1,7 bilhão para a garantia de preços mínimos na agricultura. “Isso, para nós, é um grande avanço porque é um sinal de que o Orçamento está equilibrado.” O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou do fechamento do acordo. “Fechamos o acordo da peça orçamentária. Temos o entendimento dos pontos para votar amanhã”. Segundo ele, o governo concorda com os pontos apresentados pela oposição.O líder do DEM, José Agripino (RN), confirmou o acordo. “Nossas demandas foram atendidas no que diz respeito ao Orçamento.” Agripino ressaltou que falta ainda acordo na questão de créditos suplementares que o governo deseja votar.A oposição ficou de fazer uma lista para verificar quais dos 43 projetos que abrem créditos para ministérios ainda em 2009 estariam dispostos a votar. “Quanto aos créditos, o PSDB, o PPS e o DEM vão se reunir e ver quais deles são urgentes e quais não se justifica votar agora.”Padilha destacou que os créditos são importantes para a manutenção do financiamento da máquina pública e a continuação de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de construção de universidades e obras em rodovias. Os créditos tratariam ainda recursos para educação, saúde, entre outros. “Vamos continuar conversando para tentar mostrar a importância desses créditos."

quinta-feira, dezembro 17, 2009

A INTERNET É O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2010

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem resolução que trata da propaganda eleitoral e das condutas vedadas na campanha para as eleições gerais de 2010. O relator das resoluções das eleições do ano que vem é o ministro Arnaldo Versiani. A resolução estabelece que a propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 6 de julho de 2010. Aos candidatos a cargo eletivo será permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido político, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, inclusive mediante a afixação de faixas e cartazes em local próximo da convenção, com mensagem aos convencionais, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. A propaganda deverá ser imediatamente retirada após a respectiva convenção. A partir de 1º de julho de 2010, não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista na Lei dos Partidos Políticos (9096/95), nem permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão , conforme prevê a Lei das Eleições (9504/97).INTERNET - Após o dia 5 de julho será permitida a propaganda eleitoral na internet, através de sites do candidato, do partido ou da coligação. Também será permitida propaganda por meio de blogs, redes sociais, mensagens instantâneas. Mas, será proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. INTERNET 2 - Também fica vedada a veiculação em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos e sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. É livre a manifestação do pensamento, mas a resolução estabelece a proibição ao anonimato, sendo assegurado o direito de resposta.IMPRENSA - Até a antevéspera das eleições, será permitida a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato. Matérias que divulguem opinião favorável a candidatos também pode, desde que não sejam pagas.RÁDIO E TV - A partir de 1º de julho, as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados. Também não pode dar tratamento preferencial a nenhum candidato.

LULA ANUNCIA NO MARANHÃO QUE O VICE DE DILMA PODERÁ SER MARANHENSE. SERÁ O SARNEY?

No dia da merda para o povo no Maranhão, Lula afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que foram citados por um dos entrevistadores como possíveis indicados a vaga de vice, são de pessoas com "vida política comprovada e aprovada" e acrescentou que o PMDB tem "qualificações para apresentar". Outros nomes poderão ser vice de Dilma como os do Presidente do Senado José Sarney ou Renan Calheiros além de outros parlamentares do mensalão. Tem gente forte no PT que defendo a candidatura de Zé Dirceu a vice - presidente.Em outubro, em outubro PT e PMDB firmaram um acordo da indicação do vice, para disputarem juntos as eleições para a Presidência da República em 2010. Em nota divulgada à época, os partidos afirmam que as duas legendas "comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro."

AGORA VALE TUDO.AÉCIO NEVES É CANDIDATO A SENADOR

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A decisão histórica, coloca um ponto final na sua candidatura a Presidente da República. Ao anunciar ao Brasil dizendo: deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira", disse Aécio Neves.Explicou que desejava construir um quadro amplo de alianças para a disputa presidencial de 2010, mas que para implementar o projeto precisava que o partido definisse o candidato até o final do ano. Aécio disputava com o governador do São Paulo, José Serra, a candidatura pelo PSDB à Presidência da República. Ele disse que estava com a conciencia tranquila, adiantou que não poderia tomar essa decisão tão difícil ás vésperas da eleição. Disse ainda que todos devem lembrar do seu pronunciamento no dia 28 de outubro, quando anunciou que sua decisão não passaria do final do ano. O governador de São Paulo José Serra não comentou a decisão do governador mineiro Aécio Neves. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra afirmou que Aércio Neves tem todos as condições de governar o Brasil, sua liderança é reconhecida e é um grande quadro político brasileiro.Segundo a assessoria do governador, Aécio pretende deixar o cargo no dia 31 de março, data-limite de desincompatibilização para que possa concorrer nas eleições de 2010. A assessoria informou ainda que o governador “rechaça e sempre rechaçou” a possibilidade de vir a ser candidato a vice em uma “chapa pura” do PSDB, encabeçada por Serra, ele estava em um evento em São Paulo e perguntado sobre a decisão saiu sem falar com a imprensa e retornou ao Palácio dos Bandeirantes.Aliado preferencial do PSDB em 2010, o DEM recebeu bem a decisão. O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o quadro agora está mais claro para a próxima eleição com o governador José Serra (SP) pela oposição e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pelo governo.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Dilma erra mais uma vez ela disse:meio ambiente é ameaça ao desenvolvimento sustentável

Dilma participa da Conferência do Clima.Reunião em Copenhague tenta fechar acordo climático global.A ministra, Dilma Rousseff, enganou-se em seu discurso sobre as iniciativas brasileiras contra o aquecimento global e afirmou que o "meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável".Sem perceber que havia trocado, provavelmente, "aquecimento global" por "meio ambiente", ela completou:"Isso significa que é uma ameaça para o futuro do nosso planeta e dos nossos países."Que vergonha essa mulher vai para um encontro de repercussão mundial com a presença de autoridades mundiais, como exemplo a presença do Príncipe Charles e muitos nomes inteligentes, o que salvou o Brasil foi a presença do governador de São Paulo e candidato a presidente do Brasil, José Serra. Ele fez um belo discurso e foi muito assediado pela imprensa do mundo todo.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

A festa de Santa Luzia pedroeira de Mossoró, reuniu em praça pública, na ocasião da procissão que conduzia a imagem da querida santa. A cidade amanhece sempre mais bonita, e nos traz grandes recordações dos velhos tempos em que acompanhavamos a procissão com familiares e porque não, a namoradinha sempre de lado segurando a mão.
No início do século XVIII foram concedidas terras aos freis carmelitas do Recife, que construíram uma residência e uma pequena capela do Carmo, a uns 30 quilômetros de Mossoró. Ali próximo havia a Fazenda Santa Luzia e, ao lado, uma pequena capela, onde eram realizados atos religiosos.Cumprindo uma promessa de sua esposa, dona Rosa Fernandes, o proprietário da fazenda, sargento-mor Antônio de Souza Machado, requereu autorização para erguer uma capela em homenagem à santa protetora dos olhos. A diocese autorizou com a condição de que o templo fosse construído em pedra e cal e houvesse um patrimônio em terras doado à santa. Sendo assim, com os cruzados de Souza Machado e o auxílio dos devotos circunvizinhos, a capela foi construída em 1773, no local onde hoje se encontra a Catedral de Santa Luzia, mas sem a imagem da santa. Até que em 1779, dona Rosa Fernandes traz de Portugal uma imagem de Santa Luzia, em madeira, adquirida pelo valor de 25$600, que até hoje é conduzida nas procissões e peregrinações.Ao redor da capela surgiu a localidade denominada Santa Luzia. Com o passar dos anos, a freguesia foi crescendo, até que em 15 de março de 1852, o povoado foi alçado à categoria de município pela Lei Provincial nº 246.Paralelo ao desenvolvimento da cidade, a capela foi se desenvolvendo até ser elevada à catedral. Essa ligação entre a fundação do município em torno da então Capela de Santa Luzia, os moradores tomaram a santa como padroeira da cidade.Portanto Santa Luzia faz parte da história de Mossoró. "Ó Santa Luzia, pedi a Jesus, que sempre nos dê, dos olhos a luz.Que lindo o povo cantando e orando por dias melhores, saúde e que a desigualdade social seja uma realidade e que não fique apenas na caneta dos jornalistas.

domingo, dezembro 13, 2009

LULA EM SÃO LUIZ DO MARANHÃO; O POVO TÁ NA MERDA

O presidente Lula como sempre embriagado mostra seu carater de baixaria.Em visita ao Maranhão falou um palavrão discursando numa cerimônia de assinaturas de contratos do programa federal Minha Casa Minha Vida, quando aproveita para fazer campanha com o dinheiro do povo, prá sua candidata Dilma(aquela que foi desmoralizada por Lina Vieira). Ao destacar que o governo está fazendo investimentos expressivos em saneamento básico, Lula mostrou sua cara e disse:Não quero saber se o João Castelo (prefeito de São Luís) é do PSDB, se outro é do PFL (atual DEM) e não quero saber se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda. Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra”, disse. Depois da cagada no povo, tentou se desculpar, e disse, claro que falei um palavrão, mais quem não falq? Amanhã, disse, os jornalistas estarão metendo o pau em min(que coisa feia). Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão”, comentou. “Mas tenho consciência de que eles falam mais palavrões do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre”, emendou. Um popular revoltado disse: Lula merda é você. Que baixaria esse Lula.

domingo, dezembro 06, 2009

MENSALÃO DE ARRUDA VAI DAR EXPULSÃO

Virtualmente expulso do DEM, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, estuda com seus advogados a possibilidade de recorrer à Justiça para impedir a punição, prevista para ser concretizada no dia 10. Nesse dia, a Comissão Executiva Nacional do partido se reunirá para tomar uma posição oficial sobre o caso do governador, filmado recebendo valores que viriam de propinas, mas a decisão política de expulsá-lo já está acertada entre os dirigentes nacionais da legenda. Na prática, Arruda tenta evitar sua expulsão para não ficar sem a possibilidade de concorrer à reeleição. Desfiliado, não terá mais prazo legal para entrar em outro partido. Assim, por meio de recursos judiciais, o governador poderia protelar sua expulsão, alegando que o processo é inconstitucional, em uma tentativa de ganhar tempo até a disputa do próximo ano. Os advogados do governador não quiseram confirmar a estratégia, mas avaliam a possibilidade de apresentar recurso, alegando a inconstitucionalidade do estatuto do DEM no capítulo que estabelece as punições a seus integrantes. Umas das linhas estudadas é o de cerceamento de defesa. Outra é que o estatuto repetiria o regulamento interno do PFL, antecessor do DEM, tendo sido feito antes da Constituição de 1988. Os advogados se reuniram para discutir o assunto durante a semana e devem voltar a debater as possibilidades neste fim de semana. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que não recebeu ainda nenhuma informação sobre a possibilidade de um recurso de Arruda, de quem é grande amigo pessoal. Mas ele avisa que uma liminar não impedirá que o partido tome a decisão política que considerar mais adequada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

MENSALÃO VIRA FILME

História de ficção, em Brasília e tem como tema o maior escândalo político do governo Lula: o mensalão, esquema de compra de apoio do governo Lula no Congresso. “Nunca antes na história deste país”, filme de José Padilha, o mesmo diretor de "Tropa de Elite", tem previsão de ser filmado no segundo semestre de 2010 e deve chegar às salas de cinema do país em 2011. O filme foi um dos escolhidos no edital de seleção pública de projetos cinematográficos 2009 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O banco vai liberar R$ 1 milhão para a produção da trama. Integrantes da comissão avaliadora dos projetos patrocinados pelo BNDES neste ano,responsável pelo Cine PE, o produtor Alfredo Bertini foi um dos profissionais encarregados pela análise do projeto. Ele conta que o filme de Padilha se passa em Brasília, relata o esquema de caixa dois em campanhas e de compra de votos de parlamentares - batizado de mensalão - e conta com sequências paralelas que relatam problemas sociais do país.Por muito mesnos Collor foi cassado. Lula, tem tanta gente perigosa perto dele, que, conseguiu se livrar, alegando que não sabia de nada e obrigou Zé Dirceu assumir a culpa e livrar a cara barbuda dele. O filme fala dessa história do mensalão. É uma ficção que envolve a relação entre o poder Legislativo e o poder Executivo, fala dos patrocinadores de campanha dos políticos. A trama se passa em Brasília e é intercalada por uma história paralela que fala um pouco dos problemas sociais do país”, relata Bertini. Os nomes dos personagens da trama são todos fictícios. Na vida real, o esquema do mensalão foi revelado em 2005 e é a maior causa em julgamento nos 200 anos de existência do Supremo Tribunal Federal (STF). Sem previsão de ser levado ao plenário da Suprema Corte, o processo está prestes a completar dois anos tramitando no STF e já acumula quase 100 volumes e mais de 170 anexos – um calhamaço superior a 30 mil páginas e 150 quilos que exige três carrinhos elétricos para ser transportado.E até agora nimguem foi preso, os bandidos ladrões do dinheiro do povo estão todos soltos e continuam dentro do governo Lula, mandando e desmandando, pois, o Lula só vive viajando. Desde 12 de novembro do ano passado, quando foi protocolado, todos os 40 réus - alguns deles personagens ilustres da política nacional - e as 41 testemunhas de acusação já prestaram depoimento. Pelo menos 34 advogados atuam na defesa dos réus do mensalão. Na fase atual, o STF está concentrado sobre as testemunhas de defesa, cerca de 600. O ex-presidente da Câmara e deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse, durante depoimento à Justiça, que estava presente na reunião em que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, revelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acreditava existir um esquema de compra de apoio ao governo no Congresso, antes de o caso vir à tona. Em 2005, quando foi ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, Lula falou sobre o escândalo e Roberto Jefferson, então deputado federal. "Ele [Jefferson] foi cassado exatamente porque não provou a denúncia que ele fez no que diz respeito, por exemplo, aos mensalões. O José Dirceu [ex-ministro da Casa Civil] foi acusado de ter montado uma quadrilha. E sobretudo, uma quadrilha para pagar mensalão. (...) Teve ou não mensalão? Tenho certeza que não teve," disse o presidente. Como parte do processo de seleção realizado pelo BNDES, Bertini conta que Padilha fez uma apresentação oral do projeto aos integrantes da comissão. Ele fez a defesa do projeto, explicando detalhes do roteiro e a estratégia de captação de recursos do plano comercial da obra. “É importante para tirar dúvidas e saber o que o diretor está pensando. Ele tem experiência e bons roteiros, o plano comercial está bem amarrado”, avalia Bertini. Bertini relata que o processo de escolha das obras foi bastante rigoroso e seguiu critérios do banco. “Seguimos critérios do banco, que privilegia produtos comerciais. Esse filme tem estimativa de público superior a um milhão de expectadores. É um produto da cota comercial de projetos”, argumenta.



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger