sexta-feira, outubro 05, 2012

Vox Populli aponta Larissa na frente com 48% das intenções de voto


A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em parceria com a GAZETA DO OESTE, traz hoje os números da corrida sucessória em Mossoró através de pesquisa realizada pelo instituto mineiro Vox Populli. De acordo com a sondagem na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) aparece com 48% das intenções de voto, seguida pela candidata Cláudia Regina (DEM) com 42% de preferência do eleitor. 

  Empatados na terceira colocação aparecem os candidatos Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha (PSOL), com 1% das intenções de votos manifestadas por meio da pesquisa do instituto Vox Populli. O professor Ednaldo Calixto (PRTB) não foi citado na pesquisa.

   O número de eleitores que disseram "não saber" ou "não respondeu" foi de 5% enquanto 3% dos entrevistados no quesito espontâneo optaram por "Ninguém", "Branco" ou "Nulo".

Na pergunta espontânea a candidata do Partido Socialista Brasileiro à chefia do Poder Executivo mossoroense, deputada estadual Larissa Rosado, apareceu com 46% das intenções de voto. A candidata do Democratas à Prefeitura de Mossoró, vereadora Cláudia Regina, foi citada por 42% dos entrevistados. O postulante do Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), professor Josué Moreira, apareceu na terceira posição com 1% das intenções de votos dos mossoroenses, empatado com o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha, que também apareceu com 1% de preferência do eleitorado e o postulante do Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB), professor Ednaldo Calixto, a exemplo da sondagem espontânea, não foi mencionado pelos entrevistados, mantendo assim o índice de 0% de preferência do eleitor.

   O total de entrevistados que responderam "Ninguém", "Branco" ou "Nulo" foi de 3% enquanto 7% dos entrevistados optaram pelos itens "Não sabe" ou "Não respondeu". A pesquisa quantitativa realizada pelo instituto Vox Populli no segundo maior município do Rio Grande do Norte entre os dias 1º e 3 de outubro. A sondagem foi feita de acordo com a técnica do survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Para esta pesquisa, foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 600 entrevistas, no sentido de se obter representatividade para o conjunto do município. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

  As cotas utilizadas pelo instituto Vox Populli para a seleção do entrevistado foram gênero, idade, escolaridade, renda familiar e situação perante o trabalho, sendo calculadas proporcionalmente a cada estrato de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no censo de 2010 e também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embasado no Cadastro de Eleitores deste ano. Este relatório apresenta os resultados de uma pesquisa quantitativa realizada pela Vox Populi no município de Mossoró, entre os dias 01 e 03 de outubro de 2012, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral, no dia 28 de setmebro, sob o nº RN-00184/2012.


Diferença de 2% separam Claudia e Larissa em rejeição

O instituto Vox Populli também verificou o índice de rejeição dos candidatos à Prefeitura de Mossoró no embate deste domingo. 
 A vereadora Cláudia Regina apareceu com 30% seguida de perto, no índice rejeição, pela deputada estadual Larissa Rosado, que foi mencionada por 28% dos entrevistados pelo instituto Vox Populli.

   O candidato Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha, foi terceiro candidato mais citado no quesito rejeição, com 10% de citações. Os candidatos Josué Moreira e Ednaldo Calixto ficaram empatados com 2% de rejeição do eleitor mossoroense. O total de entrevistados respondeu que "Poderia votar em qualquer um deles" foi de 18%. 

  O número de entrevistados que respondeu "Não votaria em nenhum deles" foi de 2%. O total de entrevistados que respondeu "Não sabe" ou "Não respondeu" foi de 8%.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger