terça-feira, junho 24, 2014

12º dia: Com show de Neymar, Brasil faz a sua primeira goleada na Copa

Gol de Neymar


(Foto: Francois Xavier Marit/AFP)
Graças a Neymar, o Brasil fez a sua primeira goleada na Copa de 2014. Foram 4 contra Camarões, já desclassificado, que conseguiu marcar apenas um.
O resultado é histórico: no jogo 100 da seleção brasileira em Copas, Neymar marcou o gol de número 100do Mundial de 2014. E o camisa 10 já virou o artilheiro da competição, com 4 gols.
Os outros dois do Brasil vieram com Fred, que enfim saiu do jejum na Copa, e com Fernandinho, a boa surpresa da partida. Ele entrou no lugar do volante Paulinho no intervalo e ajudou a encurralar Camarões. Luiz Gustavo não marcou gol, mas ajudou o ataque a deslanchar.
O próximo adversário da seleção será o Chile, que vem mostrando força, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 13h (de Brasília) do próximo sábado (28).  "Nós fizemos por merecer esse placar [contra Camarões] e vamos mais confiantes, sim [contra o Chile]", disse Neymar.
"Se não me engano foi a melhor partida nossa. Todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Acho que a responsabilidade que assumo dentro da campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. E na marcação também, todo mundo tem sua missão na equipe. E não tem ninguém mais importante. Todos são importantes", afirmou o artilheiro.
O técnico Luiz Felipe Scolari disse que escolheria outro adversário, se pudesse. "Eu vi jogos do Chile, joguei contra o Chile e vi as qualidades. (...) Eu acho o (rival) mais difícil. Tem catimba, tem qualidade, organização. Eles têm tudo."
Torcida especial
A arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vibrou com a goleada e contou com presenças ilustres. O príncipe Harry, do Reino Unido, torceu ao lado de autoridades brasileiras.

Príncipe Harry na Copa
(Foto: Bernat Armangue/AP)

O ator Marcelo Adnet virou uma das atrações da arquibancada e mal conseguiu acompanhar o jogo, de tantos pedidos de fotos. Veja fotos dos famosos no estádio.
"família hexa", que conta com 14 pessoas com seis dedos na mão, também esteve na partida. Pedro de Assis, de 13 anos, comemorou a vitória e disse acreditar que a corrente positiva feita pela família está trazendo sorte à equipe de Felipão.
Família hexa
(Foto: Fabrício Marques/Globoesporte.com)

Grito de gol
O G1 mediu o ruído na hora da comemoração na Fan Fest de São Paulo. E os torcedores foram tão altos quanto uma serra elétrica ou um avião.



México garante vaga
Os mexicanos superaram a Croácia na Arena Pernambuco e garantiram uma vaga nas oitavas de final. Avitória por 3 a 1 foi a melhor resposta ao técnico Niko Kovac, que afirmou ter a receita de como ganhar.

A Croácia teve posse de bola na maior parte do jogo, mas não conseguiu marcar gol no primeiro tempo. Quando Perisic finalizou, no segundo tempo, os mexicanos já estavam em festa, com três gols anotados por Javier Hernandez, Rafa Márquez e Guardado.


O México enfrentará a Holanda no domingo (29), às 13h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Jogo dos eliminados
Na partida entre Espanha e Austrália, ambas seleções já eliminadas, a atual campeã se despediu com vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Villa marcou pela Roja aos 35 minutos do primeiro tempo. Os outros gols vieram no segundo tempo dos pés de Fernando Torres e Juan Mata, com diferença de pouco mais de dez minutos.



Na arquibancada, por outro lado, o show das torcidas foi manchado por duas confusões. A primeira aconteceu no meio da partida, enquanto um segundo se desenrolou ao fim do jogo, quando o goleiro Iker Casillas atirou chuteiras para os fãs. Dois deles trocaram socos para ficar com o calçado do espanhol.

Holanda derrota o Chile
As duas seleções que estão tendo uma atuação de destaque no Mundial se enfrentaram na tarde desta segunda (23) na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo ficou no 0 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo, quando Leroy Fer abriu o placar para a Holanda. Quinze minutos depois, numa arrancada impressionante e um cruzamento perfeito do capitão Robben, Depay marcou o segundo que garantiu avitória da Laranja Mecânica, que se classifica em primeiro no grupo B.




Festa laranja em São Paulo
Cerca de 700 holandeses acampados próximo à represa de Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, saíram em caravana para assistir ao jogo contra o Chile nesta segunda-feira (23). O grupo madrugou e seguiu como uma onda laranja pela cidade, fazendo festa nas estações de trem e metrô. 

Protesto contra a Copa
Cerca de 200 manifestantes fizeram uma passeata contra a Copa em São Paulo nesta segunda. O grupo foi acompanhado por policiais da Tropa de Choque que usaram o kit de proteção apelidado de "Robocop". Não foram registrados atos de vandalismo, mas três pessoas foram presas, entre elas o manifestante Rafael Marques Lusvarghi, de 29 anos que, em protesto em 12 de julho, recebeu um jato de spray de pimenta nos olhos.

De acordo com manifestantes, um homem de camisa preta chegou a fazer três disparos para afastar pessoas que criticavam a prisão. Veja o vídeo a seguir.
Rafael Marques Lusvarghi, detido no protesto no dia 12 de junho e nesta segunda (23) na Avenida Paulista












Rafael Marques Lusvarghi, detido no protesto no dia 12 de junho, no Tatuapé, e nesta segunda (23), na Avenida Paulista (Foto: Estadão Conteúdo)

Antes do ato, a Polícia Civil informou ao G1 ter identificado dois black blocs e 22 líderes do Movimento Passe Livre (MPL) como suspeitos de participarem de depredações em duas manifestações neste mês na capital paulista. Os investigados podem ser presos temporariamente pelo crime de "constituição de milícia privada".

Medo de vandalismo
Concessionárias de luxo na Avenida Europa, no Jardim Paulista, em São Paulo, esconderam os carros do show-room. A via é considerada referência no comércio de alto padrão em São Paulo.

O G1 apurou que lojistas estão com medo de novas depredações como as ocorridas durante o protesto de quinta-feira (19). No ato convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL), uma concessionária Mercedes-Benz na Avenida Rebouças teve vitrines quebradas e carros destruídos por manifestantes. O prejuízo foi estimado em R$ 3 milhões.
Loja de lamborghini sem carros
(Foto: André Paixão/G1)

Feriado, só para eles
Após fazer manobra para impedir que fosse decretado feriado nesta segunda-feira (23), os vereadores de São Paulo não foram trabalhar neste dia de jogo do Brasil. Segundo agenda da Casa, os parlamentares só voltarão a ter sessão nesta terça (24).

A prefeitura teve que adotar medidas alternativas para evitar o caos na cidade registrado no última partida da Seleção por causa da saída antecipada dos funcionários de várias empresas.

A cidade enfrentou pico de 92 km de lentidão às 14h desta segunda-feira (23). O índice de congestionamento ficou bem abaixo do registrado no dia de Brasil x México, quando saltou de 44 km, às 13h, para 302 km às 15h

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger