sexta-feira, janeiro 09, 2015

Polícia mata irmãos que realizaram atentado em Paris, diz imprensa

Internacional

Polícia mata irmãos que realizaram atentado em Paris, diz imprensa

Sequestrador que fazia reféns em mercado de Paris também teria sido morto

Jornal do Brasil
A imprensa francesa anunciou na tarde desta sexta-feira que a polícia invadiu a fábrica onde estavam os dois suspeitos do atentado contra o jornal "Charlie Hebdo", os irmãos Said e Cherif Kouachi. Eles teriam morrido durante a invasão, na cidade de Dammartin-en-Goele. Antes, foram ouvidas fortes explosões e disparos de armas. Helicópteros pousaram no teto do edifício. As primeiras informações indicam que o refém que estava em poder dos terroristas foi libertado. A fábrica fica nas proximidades do aeroporto Charles de Gaulle, o mais importante do país.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou a morte dos dois irmãos suspeitos do atentado terrorista contra a revista Charlie Hebdo. 
Momento em que a polícia invade o mercado para matar sequestrador
Momento em que a polícia invade o mercado para matar sequestrador
Crianças das escolas próximas foram bloqueadas dentro dos colégios e a polícia pede que seus pais não saiam de casa para buscá-las, a fim de evitar novos acidentes.
Em outra ação quase simultânea, a polícia também matou um sequestrador que tinha feito reféns em um mercado de Paris. Segundo a imprensa, a polícia teria confirmado que quatro reféns também morreram. Três policiais ficaram feridos. 
Emissoras de TV locais afirmaram mais cedo que Hayat Boumeddiene e Amedy Coulibaly mantinham cinco reféns no supermercado Hyper Cacher, entre eles, mulheres e crianças. A suspeita Hayat Boumeddiene, namorada do atirador, está desaparecida.
Segundo a imprensa francesa, Coulibaly conhecia um dos suspeitos do atentado contra a revista Charlie Hebdo. Ele foi visto com o suspeito do ataque contra a revista satírica Cherif Kouachi em 2010 durante a investigação sobre a tentativa de fuga de uma prisão na França. Ele foi condenado por seu papel e é bem conhecido da polícia antiterrorista.
Os irmãos Said e Cherif Kouachi foram mortos pela polícia francesa
Os irmãos Said e Cherif Kouachi foram mortos pela polícia francesa
Histórico    
Hayat Boumeddiene e Amedy Coulibaly faziam reféns em um mercado. Amedy também foi morto
Hayat Boumeddiene e Amedy Coulibaly faziam reféns em um mercado. Amedy também foi morto
Dois homens encapuzados entraram na redação do jornal satírico "Charie Hebdo" na última quarta-feira, dia 7, abrindo fogo contra a equipe. Doze pessoas foram mortas, entre elas alguns dos mais famosos cartunistas do país; oito pessoas ficaram feridas, sendo que quatro seguem em estado grave no hospital.    
Há três dias, a Polícia francesa perseguia os foragidos. Cerca de 88 mil homens foram mobilizados para capturar os suspeitos, informou o Ministério do Interior.    
O mais jovem dos três envolvidos no atentado se entregou à Polícia na madrugada desta quinta-feira, após uma operação na região de Reims. Hamyd Mourad tem 18 anos e os investigadores suspeitam que ele dirigiu os carros usados na fuga. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger