terça-feira, dezembro 29, 2009

LUIZ ALMIR DEFENDEU NATAL E OS OUTROS 18 MUNICÍPIOS

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que institui uma nova distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os municípios do Rio Grande do Norte.A discussão foi grande, o projeto em pauta depois do entendimento da prefeita Micarla de Sousa (PV), o líder do PV Luiz Almir, Dep. Robinson Faria e deputado José Dias.A FEMURN queria o texto original apresentado em conjunto com o deputado estadual Wober Júnior (PPS), com a retirada de 5% da arrecadação do tributo dos grandes municípios para os menores de imediato. O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), tinha outra menos traumática, ela escalonava de forma igualitária a redistribuição em três anos. A prefeita de Natal Micarla de Souza, achou mais interessante, isto ela sabia que mesmo seu partido o PV estava contra, o projeto seria aprovado. A Femurn foi contra. O fechamento final ficou assim: 2% em 2010, 2% em 2011 e 1% em 2012. O deputado Robinson fez um discurso e disse que poderia lavar as mãos por conta de discursos contra sua pessoa, e disse ainda" lutamos por um acordo entre as partes interessadas". Lutamos para evitar discussões histéricas e a politização do debate. Esta Casa sai hoje vitoriosa", avaliou.A bancada do PV foi solidária ao grande discurso do seu líder deputado Luiz Almir. O deputado que luta intensamente pela Zona Norte, foi bastante prático e concordou em colocar o projeto em votação, mas orientou seus correligionários Gilson Moura e Paulo Davim a votarem contra e foi prontamente atendido. Talvez fazendo uma comparação entre conjuntos e bairros da Zona Norte que é bem maior do que mais de cem cidades do interior. Disse ainda Luiz Almir:"Como posso pedir a prefeita Micarla de Sousa o saneamento de Nossa Senhora da Apresentação, da favela da África, Jardim Progresso e Redinha se vão tirar R$ 18 milhões de Natal. Ainda quis pedir vistas ao projeto porque em vez de uma facada grande no coração serão três punhaladas", justificou. Luiz Almir em seu grande discurso disse que não tem apoio de nenhum prefeito e que já visitou a grande maioria a convite de prefeitos e da Igreja, festas de padroeiras e emancipação política, semanalmente a assessoria do deputado recebe e ele atende dentro do possível, mas, disse que a nenhum desses prefeitos ele nunca pediu um voto, sua presença cantando, mobiliza milhares de pessoas, e um detalhe, não existe custo para o município ele canta de graça. Além dos três deputados do PV, também votaram contra a redistribuição do ICMS: Larissa Rosado (PSB), Leonardo Nogueira (DEM) e Poti Júnior (PMDB).Wober Junior, comemorou a decisão da Casa. Disse saber que a maioria era a favor do projeto, o mesmo foi defendido por Fernando Mineiro. Com o acordo, o projeto enviado pela governadora Wilma , que propunha compensação aos 19 municípios que terão perdas com a arrecadação do ICMS, foi retirado.

segunda-feira, dezembro 28, 2009

WILMA... ESTOU NO PODER E NÃO SOU PODEROSA

A governadora Wilma de Faria (PSB) definiu sua posição política para 2010. É candidata a senadora, mas, tem um grave entrave em suas pretensões, não tem ainda um parceiro para que possa fechar sua chapa. Seu candidato a governador é Iberê, este por sua vez não tem ainda seu vice. Não é por faltra de convite, ela já tentou convencer o deputado federal João Maia que tem uma reeleição certa, a outra tentativa é deputado Robinson Faria, que pensa em ser ou candidato a reeleição ou então ser o vice de Rosalba Ciarline. Portanto Wilma poderá ter um nome de Natal para vice de Iberê provavelmente Carlos Eduardo Alves ou pensar em alternativas como novamente Antônio Jácome ou Vivaldo Costa.Wilma encerra 2009 com dois problemas políticos para resolver e tem que resolver mesmo, ou então terá que fazer dobradinha com José Agripino e Garibaldi na disputa para o Senado. Wilma acredita que a eleição de 2010 será polarizada. E descarta uma terceira via, como ela própria adotou em 2002, na campanha contra o então governador Fernando Freire e o senador Fernando Bezerra. “A terceira via para existir, como existiu em 2002, precisa ter uma mulher corajosa e eu não estou vendo isso. Ela não pode esquecer de Rosalba Ciarline, a "Rosa" como é chamada foi tão corajosa quanto Wilma pois foi eleita a primeira senadora do Rio Grande do Norte contra Fernando Bezerra um grande homem público. Sobre o deputado Robinson Faria, ela avalia que o deputado já dá sinais de ter desistido de concorrer ao Executivo. E a governadora critica a Assembleia Legislativa. Ela ponta que ganham dispensa de tramitação apenas os projetos do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e de aumento salarial. Wilma de Faria afirma que disputará uma vaga para o Senado, mesmo sem ser uma pessoa poderosa. “Eu não sou poderosa.A incoerência do poder lhe faz a maior poderosa do RN.

terça-feira, dezembro 22, 2009

O DEPUTADO LUIZ ALMIR DEFENDE NATAL

A defesa que o deputado estadual fez a favor de Natal na redistribuição do ICMS demonstra total interesse á capital do Rio Grande do Norte quando relatou a proposta, o deputado Luiz Almir afirmou que a matéria é “inconstitucional” e “injusta”. O parlamentar se mostrou surpreso por seu trabalho ter sido dispensado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e denunciou a existência de uma “armação” contra Natal.Disse ainda o deputado de Natal e da Zona Norte.De repente chega um projeto para a Assembleia, os prefeitos pressionam, em um final de ano que é véspera de ano eleitoral. Aqueles que querem se reeleger em 2010 e só ganham com o apoio de quatro ou cinco prefeitos precisam votar a favor. Minha decisão é isenta”, disse o deputado.Nossa avaliação depois de ouvir alguns interessados, concluímos que o deputado Luiz Almir tem razão, ele disse que não trabalha contra nenhum município, só não quer que prejudiquem a cidade que defende com unhas e dentes.Segundo o líder do PV na Assembleia, o projeto é inconstitucional no que se refere ao artigo 2 da proposta, quando se definem as parcelas de receitas das cidades. Além disso, seria injusto pois causar “um prejuízo financeiro irrecuperável” para as grandes cidades do Estado.Será que alguém sabe que o bairro do Vale Dourado na zona Norte é maior do que muitas cidades do interior? Ao cobrar um posicionamento do Governo do Estado sobre o assunto. Luiz Almir disse que o Executivo estadual apenas Assiste a “uma guerra de município contra município”. “Maioria da bancada governista está a favor porque tem alguns prefeitos apoiando. Mas, para mim, ou se aumenta para todo mundo ou não se tira de ninguém. É bom que essas pessoas que querem tirar dinheiro de Natal assumam isto”, finalizou.Agora é engraçado, os deputados querem votar com urgencia o projeto do ICMS... Luiz Almir tem razão.

segunda-feira, dezembro 21, 2009


O senador José Agripino (DEM-RN), líder de seu partido no Senado, em imagem de agosto (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)Deu na globo.com.

Líderes do governo e da oposição anunciaram no início da noite desta segunda-feira (21) um acordo para permitir a votação do Orçamento nesta terça-feira (22). Foram atendidas algumas demandas apresentadas pela oposição e não haveria mais problemas de mérito com o texto. O projeto pode ser votado ainda nesta noite na comissão mista de Orçamento e a aprovação em plenário se daria na terça. O líder do PT, Cândido Vacarezza (SP), afirmou que o governo aceitou três condições da oposição: mais recursos para a saúde, mais dinheiro para a compensação de importações, a chamada Lei Kandir, e R$ 1,7 bilhão para a garantia de preços mínimos na agricultura. “Isso, para nós, é um grande avanço porque é um sinal de que o Orçamento está equilibrado.” O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou do fechamento do acordo. “Fechamos o acordo da peça orçamentária. Temos o entendimento dos pontos para votar amanhã”. Segundo ele, o governo concorda com os pontos apresentados pela oposição.O líder do DEM, José Agripino (RN), confirmou o acordo. “Nossas demandas foram atendidas no que diz respeito ao Orçamento.” Agripino ressaltou que falta ainda acordo na questão de créditos suplementares que o governo deseja votar.A oposição ficou de fazer uma lista para verificar quais dos 43 projetos que abrem créditos para ministérios ainda em 2009 estariam dispostos a votar. “Quanto aos créditos, o PSDB, o PPS e o DEM vão se reunir e ver quais deles são urgentes e quais não se justifica votar agora.”Padilha destacou que os créditos são importantes para a manutenção do financiamento da máquina pública e a continuação de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de construção de universidades e obras em rodovias. Os créditos tratariam ainda recursos para educação, saúde, entre outros. “Vamos continuar conversando para tentar mostrar a importância desses créditos."

quinta-feira, dezembro 17, 2009

A INTERNET É O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2010

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem resolução que trata da propaganda eleitoral e das condutas vedadas na campanha para as eleições gerais de 2010. O relator das resoluções das eleições do ano que vem é o ministro Arnaldo Versiani. A resolução estabelece que a propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 6 de julho de 2010. Aos candidatos a cargo eletivo será permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido político, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, inclusive mediante a afixação de faixas e cartazes em local próximo da convenção, com mensagem aos convencionais, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. A propaganda deverá ser imediatamente retirada após a respectiva convenção. A partir de 1º de julho de 2010, não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista na Lei dos Partidos Políticos (9096/95), nem permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão , conforme prevê a Lei das Eleições (9504/97).INTERNET - Após o dia 5 de julho será permitida a propaganda eleitoral na internet, através de sites do candidato, do partido ou da coligação. Também será permitida propaganda por meio de blogs, redes sociais, mensagens instantâneas. Mas, será proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. INTERNET 2 - Também fica vedada a veiculação em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos e sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. É livre a manifestação do pensamento, mas a resolução estabelece a proibição ao anonimato, sendo assegurado o direito de resposta.IMPRENSA - Até a antevéspera das eleições, será permitida a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato. Matérias que divulguem opinião favorável a candidatos também pode, desde que não sejam pagas.RÁDIO E TV - A partir de 1º de julho, as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados. Também não pode dar tratamento preferencial a nenhum candidato.

LULA ANUNCIA NO MARANHÃO QUE O VICE DE DILMA PODERÁ SER MARANHENSE. SERÁ O SARNEY?

No dia da merda para o povo no Maranhão, Lula afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que foram citados por um dos entrevistadores como possíveis indicados a vaga de vice, são de pessoas com "vida política comprovada e aprovada" e acrescentou que o PMDB tem "qualificações para apresentar". Outros nomes poderão ser vice de Dilma como os do Presidente do Senado José Sarney ou Renan Calheiros além de outros parlamentares do mensalão. Tem gente forte no PT que defendo a candidatura de Zé Dirceu a vice - presidente.Em outubro, em outubro PT e PMDB firmaram um acordo da indicação do vice, para disputarem juntos as eleições para a Presidência da República em 2010. Em nota divulgada à época, os partidos afirmam que as duas legendas "comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro."

AGORA VALE TUDO.AÉCIO NEVES É CANDIDATO A SENADOR

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A decisão histórica, coloca um ponto final na sua candidatura a Presidente da República. Ao anunciar ao Brasil dizendo: deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira", disse Aécio Neves.Explicou que desejava construir um quadro amplo de alianças para a disputa presidencial de 2010, mas que para implementar o projeto precisava que o partido definisse o candidato até o final do ano. Aécio disputava com o governador do São Paulo, José Serra, a candidatura pelo PSDB à Presidência da República. Ele disse que estava com a conciencia tranquila, adiantou que não poderia tomar essa decisão tão difícil ás vésperas da eleição. Disse ainda que todos devem lembrar do seu pronunciamento no dia 28 de outubro, quando anunciou que sua decisão não passaria do final do ano. O governador de São Paulo José Serra não comentou a decisão do governador mineiro Aécio Neves. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra afirmou que Aércio Neves tem todos as condições de governar o Brasil, sua liderança é reconhecida e é um grande quadro político brasileiro.Segundo a assessoria do governador, Aécio pretende deixar o cargo no dia 31 de março, data-limite de desincompatibilização para que possa concorrer nas eleições de 2010. A assessoria informou ainda que o governador “rechaça e sempre rechaçou” a possibilidade de vir a ser candidato a vice em uma “chapa pura” do PSDB, encabeçada por Serra, ele estava em um evento em São Paulo e perguntado sobre a decisão saiu sem falar com a imprensa e retornou ao Palácio dos Bandeirantes.Aliado preferencial do PSDB em 2010, o DEM recebeu bem a decisão. O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o quadro agora está mais claro para a próxima eleição com o governador José Serra (SP) pela oposição e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pelo governo.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Dilma erra mais uma vez ela disse:meio ambiente é ameaça ao desenvolvimento sustentável

Dilma participa da Conferência do Clima.Reunião em Copenhague tenta fechar acordo climático global.A ministra, Dilma Rousseff, enganou-se em seu discurso sobre as iniciativas brasileiras contra o aquecimento global e afirmou que o "meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável".Sem perceber que havia trocado, provavelmente, "aquecimento global" por "meio ambiente", ela completou:"Isso significa que é uma ameaça para o futuro do nosso planeta e dos nossos países."Que vergonha essa mulher vai para um encontro de repercussão mundial com a presença de autoridades mundiais, como exemplo a presença do Príncipe Charles e muitos nomes inteligentes, o que salvou o Brasil foi a presença do governador de São Paulo e candidato a presidente do Brasil, José Serra. Ele fez um belo discurso e foi muito assediado pela imprensa do mundo todo.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

A festa de Santa Luzia pedroeira de Mossoró, reuniu em praça pública, na ocasião da procissão que conduzia a imagem da querida santa. A cidade amanhece sempre mais bonita, e nos traz grandes recordações dos velhos tempos em que acompanhavamos a procissão com familiares e porque não, a namoradinha sempre de lado segurando a mão.
No início do século XVIII foram concedidas terras aos freis carmelitas do Recife, que construíram uma residência e uma pequena capela do Carmo, a uns 30 quilômetros de Mossoró. Ali próximo havia a Fazenda Santa Luzia e, ao lado, uma pequena capela, onde eram realizados atos religiosos.Cumprindo uma promessa de sua esposa, dona Rosa Fernandes, o proprietário da fazenda, sargento-mor Antônio de Souza Machado, requereu autorização para erguer uma capela em homenagem à santa protetora dos olhos. A diocese autorizou com a condição de que o templo fosse construído em pedra e cal e houvesse um patrimônio em terras doado à santa. Sendo assim, com os cruzados de Souza Machado e o auxílio dos devotos circunvizinhos, a capela foi construída em 1773, no local onde hoje se encontra a Catedral de Santa Luzia, mas sem a imagem da santa. Até que em 1779, dona Rosa Fernandes traz de Portugal uma imagem de Santa Luzia, em madeira, adquirida pelo valor de 25$600, que até hoje é conduzida nas procissões e peregrinações.Ao redor da capela surgiu a localidade denominada Santa Luzia. Com o passar dos anos, a freguesia foi crescendo, até que em 15 de março de 1852, o povoado foi alçado à categoria de município pela Lei Provincial nº 246.Paralelo ao desenvolvimento da cidade, a capela foi se desenvolvendo até ser elevada à catedral. Essa ligação entre a fundação do município em torno da então Capela de Santa Luzia, os moradores tomaram a santa como padroeira da cidade.Portanto Santa Luzia faz parte da história de Mossoró. "Ó Santa Luzia, pedi a Jesus, que sempre nos dê, dos olhos a luz.Que lindo o povo cantando e orando por dias melhores, saúde e que a desigualdade social seja uma realidade e que não fique apenas na caneta dos jornalistas.

domingo, dezembro 13, 2009

LULA EM SÃO LUIZ DO MARANHÃO; O POVO TÁ NA MERDA

O presidente Lula como sempre embriagado mostra seu carater de baixaria.Em visita ao Maranhão falou um palavrão discursando numa cerimônia de assinaturas de contratos do programa federal Minha Casa Minha Vida, quando aproveita para fazer campanha com o dinheiro do povo, prá sua candidata Dilma(aquela que foi desmoralizada por Lina Vieira). Ao destacar que o governo está fazendo investimentos expressivos em saneamento básico, Lula mostrou sua cara e disse:Não quero saber se o João Castelo (prefeito de São Luís) é do PSDB, se outro é do PFL (atual DEM) e não quero saber se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda. Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra”, disse. Depois da cagada no povo, tentou se desculpar, e disse, claro que falei um palavrão, mais quem não falq? Amanhã, disse, os jornalistas estarão metendo o pau em min(que coisa feia). Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão”, comentou. “Mas tenho consciência de que eles falam mais palavrões do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre”, emendou. Um popular revoltado disse: Lula merda é você. Que baixaria esse Lula.

domingo, dezembro 06, 2009

MENSALÃO DE ARRUDA VAI DAR EXPULSÃO

Virtualmente expulso do DEM, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, estuda com seus advogados a possibilidade de recorrer à Justiça para impedir a punição, prevista para ser concretizada no dia 10. Nesse dia, a Comissão Executiva Nacional do partido se reunirá para tomar uma posição oficial sobre o caso do governador, filmado recebendo valores que viriam de propinas, mas a decisão política de expulsá-lo já está acertada entre os dirigentes nacionais da legenda. Na prática, Arruda tenta evitar sua expulsão para não ficar sem a possibilidade de concorrer à reeleição. Desfiliado, não terá mais prazo legal para entrar em outro partido. Assim, por meio de recursos judiciais, o governador poderia protelar sua expulsão, alegando que o processo é inconstitucional, em uma tentativa de ganhar tempo até a disputa do próximo ano. Os advogados do governador não quiseram confirmar a estratégia, mas avaliam a possibilidade de apresentar recurso, alegando a inconstitucionalidade do estatuto do DEM no capítulo que estabelece as punições a seus integrantes. Umas das linhas estudadas é o de cerceamento de defesa. Outra é que o estatuto repetiria o regulamento interno do PFL, antecessor do DEM, tendo sido feito antes da Constituição de 1988. Os advogados se reuniram para discutir o assunto durante a semana e devem voltar a debater as possibilidades neste fim de semana. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que não recebeu ainda nenhuma informação sobre a possibilidade de um recurso de Arruda, de quem é grande amigo pessoal. Mas ele avisa que uma liminar não impedirá que o partido tome a decisão política que considerar mais adequada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

MENSALÃO VIRA FILME

História de ficção, em Brasília e tem como tema o maior escândalo político do governo Lula: o mensalão, esquema de compra de apoio do governo Lula no Congresso. “Nunca antes na história deste país”, filme de José Padilha, o mesmo diretor de "Tropa de Elite", tem previsão de ser filmado no segundo semestre de 2010 e deve chegar às salas de cinema do país em 2011. O filme foi um dos escolhidos no edital de seleção pública de projetos cinematográficos 2009 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O banco vai liberar R$ 1 milhão para a produção da trama. Integrantes da comissão avaliadora dos projetos patrocinados pelo BNDES neste ano,responsável pelo Cine PE, o produtor Alfredo Bertini foi um dos profissionais encarregados pela análise do projeto. Ele conta que o filme de Padilha se passa em Brasília, relata o esquema de caixa dois em campanhas e de compra de votos de parlamentares - batizado de mensalão - e conta com sequências paralelas que relatam problemas sociais do país.Por muito mesnos Collor foi cassado. Lula, tem tanta gente perigosa perto dele, que, conseguiu se livrar, alegando que não sabia de nada e obrigou Zé Dirceu assumir a culpa e livrar a cara barbuda dele. O filme fala dessa história do mensalão. É uma ficção que envolve a relação entre o poder Legislativo e o poder Executivo, fala dos patrocinadores de campanha dos políticos. A trama se passa em Brasília e é intercalada por uma história paralela que fala um pouco dos problemas sociais do país”, relata Bertini. Os nomes dos personagens da trama são todos fictícios. Na vida real, o esquema do mensalão foi revelado em 2005 e é a maior causa em julgamento nos 200 anos de existência do Supremo Tribunal Federal (STF). Sem previsão de ser levado ao plenário da Suprema Corte, o processo está prestes a completar dois anos tramitando no STF e já acumula quase 100 volumes e mais de 170 anexos – um calhamaço superior a 30 mil páginas e 150 quilos que exige três carrinhos elétricos para ser transportado.E até agora nimguem foi preso, os bandidos ladrões do dinheiro do povo estão todos soltos e continuam dentro do governo Lula, mandando e desmandando, pois, o Lula só vive viajando. Desde 12 de novembro do ano passado, quando foi protocolado, todos os 40 réus - alguns deles personagens ilustres da política nacional - e as 41 testemunhas de acusação já prestaram depoimento. Pelo menos 34 advogados atuam na defesa dos réus do mensalão. Na fase atual, o STF está concentrado sobre as testemunhas de defesa, cerca de 600. O ex-presidente da Câmara e deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse, durante depoimento à Justiça, que estava presente na reunião em que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, revelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acreditava existir um esquema de compra de apoio ao governo no Congresso, antes de o caso vir à tona. Em 2005, quando foi ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, Lula falou sobre o escândalo e Roberto Jefferson, então deputado federal. "Ele [Jefferson] foi cassado exatamente porque não provou a denúncia que ele fez no que diz respeito, por exemplo, aos mensalões. O José Dirceu [ex-ministro da Casa Civil] foi acusado de ter montado uma quadrilha. E sobretudo, uma quadrilha para pagar mensalão. (...) Teve ou não mensalão? Tenho certeza que não teve," disse o presidente. Como parte do processo de seleção realizado pelo BNDES, Bertini conta que Padilha fez uma apresentação oral do projeto aos integrantes da comissão. Ele fez a defesa do projeto, explicando detalhes do roteiro e a estratégia de captação de recursos do plano comercial da obra. “É importante para tirar dúvidas e saber o que o diretor está pensando. Ele tem experiência e bons roteiros, o plano comercial está bem amarrado”, avalia Bertini. Bertini relata que o processo de escolha das obras foi bastante rigoroso e seguiu critérios do banco. “Seguimos critérios do banco, que privilegia produtos comerciais. Esse filme tem estimativa de público superior a um milhão de expectadores. É um produto da cota comercial de projetos”, argumenta.



terça-feira, novembro 24, 2009

LULA MANDA SEU FILHO LULINHA USAR AVIÃO DA FAB

O Boeing 737, de prefixo 2116, da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Sucatinha, teve que mudar de itinerário e retornar a São Paulo no final da tarde de sexta-feira (9), quando faltava 10 minutos para pousar em Brasília, para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes, segundo informa reportagem desta terça-feira (24) do jornal "Folha de S.Paulo". Segundo o jornal, Henrique Meirelles, através da assessoria do Banco Central, informou que solicitou o avião para transportá-lo de São Paulo para Brasília e que apenas no momento do embarque soube que "por solicitação da Presidência", o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais 15 pessoas pegariam carona e "aproveitariam o voo da aeronave colocada à disposição do BC". A reportagem informa que o Boeing, que transportava militares a serviço da Aeronáutica, que haviam embarcado na cidade de Gavião Peixoto (SP) com destino a Brasília, retornou a São Paulo e pousou em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante da aeronave então foi informado de que os novos passageiros embarcariam em Congonhas e depois de sobrevoar por uma hora o aeroporto, o avião aterrissou. Depois de deslocar os militares para a parte traseira da aeronave, os novos passageiros embarcaram e, segundo o jornal, a decolagem foi feita às 23h, tendo a chegada em Brasília cerca de 1h40 depois. Ainda segundo o jornal, o Sucatinha normalmente faz o transporte aéreo do vice-presidente da República, dos presidentes do Senado, da Câmara e do STF, de ministros ou ocupantes de cargo com status de ministro (como Meirelles) e de comandantes das Forças Armadas; e pela regra que regulamenta o uso, as autoridades que o solicitarem devem informar à Aeronáutica "a quantidade de pessoas que eventuamente a acompanharão", e que "o transporte de autoridades civis em desrespeito ao estabelecido configura infração administrativa grave". A Presidência e o BC não forneceram à lista de passageiros solicitada pela reportagem e um assessor da FAB afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle da lista de passageiros do itinerário. A assessoria do Banco Central informou que solicitou o avião apenas para Meirelles e para um assessor e a assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que "é normal o presidente da República convidar pessoas para se encontrar com ele em Brasília e oferecer transporte pelas aeronaves que servem a Presidência da República. Para isso ele recomenda que sempre sejam aproveitados voos de deslocamentos já previstos para transportes de autoridades do governo". Lulinha não foi localizado para comentar o caso e assessoria do Planalto afirma que não fornece informações sobre familiares do presidente.

O CÂNCER ESTÁ MATANDO O BRASILEIRO

Um em cada 10 homens com diagnóstico de câncer de próstata recusa cirurgia com receio de ficar impotente. O número é resultado de levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp). O instituto recebe aproximadamente 200 pacientes com câncer de próstata por mês. Os 10% que recusam cirurgia recorrem a radioterapia ou bloqueio hormonal.Pacientes com até 60 anos de idade têm cerca de 30% de chance de sofrer problema de disfunção sexual após a cirurgia. Com mais de 70, a probabilidade de impotência chega a 90%. Nesta situação, é possível recorrer a tratamentos com medicamentos de uso oral ou implante de prótese peniana.“O tratamento apenas com radioterapia pode curar o câncer de próstata em estágio inicial, mas é muito mais demorado, com necessidade de mais de 30 sessões, além de apresentar efeitos colaterais como incontinência urinária, inflamação do reto e da bexiga e até mesmo impotência”, explica Marcos Francisco DallOglio, médico responsável pelo ambulatório de urologia do Icesp.Para evitar as complicações decorrentes do câncer de próstata, a recomendação é realizar periodicamente o exame de toque retal e a dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico) a partir dos 45 anos de idade. Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores são as chances de cura do câncer de próstata.O Icesp é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP.

O DEM MASSACRA IBERÊ
O DEM presidido no RN pelo senador José agripino está apostando na candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado. O antigo PFL agora DEM querem e trabalham para voltar ao poder depois de 16 anos. Iberê com as cartas na manga e o talão de cheque só esperando a hora certa, não se assusta com as pesquisas, mesmo não tendo atingido a casa de dois dígitos, e Rosalba não pode deixar se chamar de governadora de férias. Garibaldi não sabe com quem vai ficar, está em cima do muro, não sabemos se ele fica com Rosalba ou Iberê. Sua indecisão é perigosa. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB)declarou seu apoio a Mossoroense. não é nenhuma novidade.A estratégia do DEM é provocar desgaste na imagem de Iberê, com o objetivo de conquistar apoios importantes da base da governadora Wilma de Faria, como o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN) e deputado federal João Maia e parte do PMDB, que segue a orientação do deputado federal Henrique Alves.O trabalho de atração de aliados não tem sido fácil. Principalmente por parte de Robinson e João Maia, que têm afirmado constantemente que são candidatos ao governo e não abrem mão dessa postulação. A tentativa de desgaste a Iberê está na desorganização na CAERN. O dep. Getúlio Rego disse em pronunciamento na Tribuna da Assembleia que Iberê esta distribuindo brindes no interior do estado em troca de apoios e para ser reconhecido pelo povo, coisa que ainda restá muito longe, talvez quem sabe, ele precisa melhorar sua equipe de campo com pessoas mais experientes em campanhas eleitoral. Iberê nega essa distribuição de brindes. Tudo vai ficar como antes em todas as campanhas do RN. Muita guerra e ganha quem tiver dinheiro.

segunda-feira, novembro 16, 2009

MACAU ESTÁ EM FESTA

A governadora Wilma de Faria ao lado do deputado estadual Luiz Almir, estiveram em Macau inaugurando a ponte que liga Macau a Ilha de Santana. Esta foi uma luta empreendida pelo deputado Luiz durante dois anos consecutivos. Luiz era incansável para conquistar junto á governadora a construção da ponte. Macau de está de parabéns, juntamente com a sociedade, os políticos vereadores e prefeito Flávio Veras, empresários e o povo do município de Macau. De parabéns está Luiz Almir por mais uma conquista.

sexta-feira, novembro 13, 2009

O senador Garibaldi começou a andar pelo oeste. Pode ter certeza que a senadora Rosalba está achando muito bom. A aproximação dos dois é notada pelo eleitor bacurau, e este, está aprovando a união. O senador José Agripino por sua vez sabe que sua adversária Wilma é quem faz sombra á sua reeleição para o senado. Em Areia Branca Garibaldi mantém o apoio do grupo do prefeito. Este prefeito, tem dupla personalidade, ele vota em Sandra Rosado e Larissa do PSB e deverá votar em Wilma e Garibaldi para o senado, tudo depende do $$$ que aparecer ele vota em Iberê,Robinson e Rosalba, ele promete a todos, quem chegar com a maior oferta, ele fica. Já em Mossoró, ao lado da prefeita e de Leonardo Nogueira ele participou de inaugurações. De Mossoró foi para Jucurutu, lá participou de evento de formatura e conversou política. Garibaldi tem que andar muito pois a eleição para o senador não tem favorito de todos os cinco candidatos a senador só se elegem dois. Vai ser uma campanha que ganha quem tiver mais caixa, podem ter certeza.

terça-feira, novembro 03, 2009

E GARIBALDI VAI APOIAR QUEM?

O senador Garibaldi Alves está em pleno processo da campanha para o governo do estado, no sentido de atender suas bases no apoio a senadora Rosalba Ciarline. A aliança com os democratas, é apenas por uma questão de afinidade? Acreditam alguns do PMDB e muitos dos democratas(DEM). O apoio do senador José Agripino na campanha de 2006 a Garibaldi Filho para governador, não se aplica a 2010. Na próxima, a história é outra e a eleição totalmente diferente de 2006 e 2008.Pesquisas de opinião pública, estão sendo medidas de quinze em quinze dias. Vazou para a imprensa alguns resultados e Garibaldi mandou também fazer as suas pesquisas qualitativas e sabe que a grande maioria do PMDB prefere Rosalba.O que apresenta as pesquisas, a cúpula do PMDB sabe que Garibaldi perde fazendo uma dobradinha com a governadora Wilma de Faria (PSB). O comportamento do senador faz parte de um posicionamento amadurecido. Afinal de contas, o senador não diria ao presidente Lula, na lata, que está convencido a apoiar uma candidatura de oposição, a despeito da insistência do primo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).Por outro lado, a postura de Garibaldi não é irreversível. A governadora Wilma de Faria trabalha silenciosamente com a possibilidade de ser candidata a deputada federal. Esse plano B, acredita-se, seria capaz de fazer o senador peemedebista mudar de opinião a ponto de desarticular a união do PMDB com o DEM. Ocorre que essa solução, indiretamente, acabaria beneficiando o senador Agripino. E o que diria o presidente Lula, tão interessado nas articulações de sua base no RN?O que diria o Lula quando souber que mais ferrenho opositor será reeleito pela terceira vez senador. O potiguar sentiu a interferência de Lula, malhando com seu português baixo e demais embriagado pois estava tomando cachaça Ypioca, e bêbado disse muita besteira esculhambando nossos conterraneos Micarla de Souza e José Agripino. Para o papa gerimun a reeleição do senador Zé Agripino é uma questão de honra, segundo pesquisas.Agora justiça seja feita, o vice-governador Ibêre não tem nada a ver com isso e não pode ser penalizado, se for eleito governador fará uma grande administração. Quanto a Robinson é preciso que ele conquiste apoios de uma das correntes mais fortes, leia-se Wilma e Garibaldi, caso contrário deverá renovar seu mandato ou ser candidato a senador, deputado federal ou vice-governador.A senadora Rosalba está a frente de todas as pesquisas que foram medidas até hoje, inclusive em Natal e Grande Natal. Quanto a Mossoró ela chega perto de 90% de aceitação. Não é fácil derrotar Rosalba, mas, ela não subestime Iberê Ferreira de Souza. Ele conhece o caminho das pedras.

domingo, novembro 01, 2009

O MENSALÃO VIRA FILME

Uma história de ficção, que se passa em Brasília e tem como pano de fundo o maior escândalo político do governo Lula: o mensalão, suposto esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. “Nunca antes na história deste país”, filme de José Padilha, o mesmo diretor de "Tropa de Elite", tem previsão de ser filmado no segundo semestre de 2010 e deve chegar às salas de cinema do país em 2011. O filme foi um dos escolhidos no edital de seleção pública de projetos cinematográficos 2009 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O banco vai liberar R$ 1 milhão para a produção da trama. Mais interesante seria se José Padilha convidasse os seguintes atores: Lula da Silva, Roberto Jefferson, José Dirceu, Dilma Rousseff, Zé Genuino, Silvio, Delubio Soares e toda direção do partido carro chefe do mensalão... o PT.

UM BASTA AO CONTINUISMO

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fez fortes críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado neste domingo (1º) nos principais jornais do país. Para FHC, é preciso dar “um basta no continuísmo antes que seja tarde”. Ele considera que, atualmente, o “DNA do ‘autoritarismo popular’ vai contaminado o espírito da democracia”.“Vamos regressando a formas políticas do tempo do autoritarismo militar. Diferentemente do que ocorria com o autoritarismo militar, o atual não põe ninguém na cadeia. Mas da própria boca presidencial saem impropérios para matar moralmente empresários, políticos, jornalistas ou quem quer que seja que ouse discordar do estilo ‘Brasil-potência destaca FHC.Ao longo do texto, cujo título é “Para onde vamos?”, o ex-presidente critica medidas de Lula, como a proposta de mudança na legislação do petróleo para a exploração da camada do pré-sal, a 'ingerência governamental” na Vale e o processo de compra de aviões militares pelo Brasil. FHC classifica tais exemplos de “pequenos assassinatos”. “Por que fazer o Congresso engolir, sem tempo para respirar, uma mudança na legislação do petróleo mal explicada, mal ajambrada?”, questiona. “Por que anunciar quem venceu a concorrência para a compra de aviões militares se o processo de seleção não terminou? acrescenta, se referindo a preferência de Lula por caças franceses.FHC também pergunta o porquê de “antecipar a campanha eleitoral e, sem qualquer pudor, passear pelo Brasil às custas do Tesouro exibindo uma candidata clauditante”. Para o ex-presidente, Lula escolheu “no dedaço” a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para ser a candidata do PT nas eleições presidenciais de 2010.Em um trecho do artigo, o ex-presidente critica a aproximação diplomática do Brasil com o Irã. “Parece mais confortável fazer de conta que tudo vai bem e esquecer as transgressões cotidianas, o discricionarismo das decisões, o atropelo, se não das lei, dos bons costumes”.

sexta-feira, outubro 30, 2009




DELÚBIO SOARES EX-TESOUREIRO DO PT, E DE LULA

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares publicou artigo ontem em seu blog no qual afirma que as "camadas reacionárias" e os setores mais antipopulares têm preconceito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Pode um negócio desse. É verdade que esse lalau disse mesmo isso?Segundo o ex-líder petista, esses setores da sociedade aceitaram a chegada do PT ao poder mas "jamais perdoarão" o desempenho, a popularidade e a competência de um presidente que sabe conviver com adversários.Ora meus amigos eu disse que esse povo do PT quer nos fazer de idiotas. Agora o Delúbio Soares, aquele que era o tesoureiro do PT, aquele que tinha muitas transações desonestas, fazendo caixa pra campanha do seu chefe Lula da Silva. Vejam so o que ele diz: as críticas a Lula e a seu governo e principalmente a lisura do PT, faz parte do jogo democrático.Delúbio enaltece ainda as qualidades de Lula e ressalta que o presidente pratica "com afinco" o jogo democrático, mas não abre mão de seus compromissos "mais sagrados" de dar atenção especial aos mais necessitados.Delúbio foi expulso do PT em 2005, quando surgiram as denúncias do esquema de mensalão esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. Ele é um dos réus do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).Nos últimos meses, Delúbio tentou retornar à política e ao PT para concorrer a deputado federal ou estadual por Goiás. Mas não se filiou a nenhum partido até o início deste mês e, por isso, não poderá concorrer a nenhum cargo em 2010.O Brasil vai terminar muito mal com a volta dessa corja ao governo que está superfurado.

quinta-feira, outubro 29, 2009

De Walter Fonseca Correio da Tarde

As prioridades de Lula e Dilma para o RN

Essa história de compromisso do governo Lula com o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mas sendo apontadas dificuldades técnicas no mesmo por áreas importantes desse governo, faz lembrar posição semelhante adotada com relação ao importante projeto do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, o qual teve aprovação pelo DER e DNIT, e após a ministra Dilma Rousseff viajar até Mossoró, em agosto passado, na condição de "mãe do PAC" e em companhia da governadora Wilma de Faria, e ter pousado em cima de um trator e ao lado de máquinas da construtora CLC(não se sabe se contratada ou convidada para ceder as máquinas para a encenação) instalando o canteiro de obras, veio o ministro dos transportes Alfredo Nascimento anunciar que a obra ainda não foi iniciada devido a falhas técnicas do projeto.A posição do governo Lula sobre os projetos do aeroporto de São Gonçalo e o Complexo Viário da Abolição de Mossoró está naquela posição cômoda do presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff afirmarem compromissos com a execução dos mesmos, mas que eles apresentam falhas apontadas por áreas como segurança nacional e ausência do modelo de parceria para o primeiro e de engenharia para o segundo.Ou seja, conversa pra boi dormir, de quem quer levar os outros na conversa.

De Walter Fonseca Correio da Tarde

Sobre o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, obra de importância transcendental para o RN, pelo tanjo das conversas e declarações, alguém está enganando alguém.Senão , vejamos; O ministro da defesa Nelson Jobim disse ao deputado Henrique Alves que havia dificuldades sobre o projeto, até mesmo de segurança nacional, e que o presidente Lula havia mando ele "segurar" a tramitação do mesmo.No dia do seu aniversário, Lula disse à governadora Wilma de Faria, por telefone, que havia dificuldades com relação ao projeto por parte do ministro Jobim, mas que ele continuava sendo uma prioridade.Aí, vem o ministro Alexandre Padilha garantindo o projeto, mas ressaltando que o governo ainda busca o modelo de parceria para tocar o projeto.Ora, se durante todo esse tempo de discussão, estudo de viabilidade econômica, elaboração/formatação do projeto ainda não se chegou à conclusão de qual será o modelo adotado, como é que daqui para janeiro (logo tendo dezembro e suas festas no meio) isso será definido e o edital da obra será publicado ? Alguém duvida que alguém está sendo enganado ?

MOSSORÓ PODERÁ RENOVAR

A candidatura de Gustavo Rosado a deputado federal toma corpo. Em recente passagem por Mossoró, constatamos que o nome de Gustavo é bem visto junto ao eleitorado. Ele tem uma responsabilidade muito grande com a administração de Fafá Rosado. Por sua vez Gustavo tem o caminho aberto porque seu principal empecilho seria a candidatura de Leonardo Nogueira a deputado federal. O que sabemos é a reeleição de Leonardo para deputado estadual e possibilidades existem de Betinho ser o próximo candidato a prefeito com o apoio de Rosalba e Fafá Rosado. Betinho é um deputado atuante e tem um perfil amigo e popular. Betinho tem grandes serviços prestados a Mossoró e esse fato lhe credencia a disputar qualquer mandato.Vamos aguardar,as definições estão perto do final.

JA PREFERE O PV

O Presidente estadual dos Democratas no Rio Grande do Norte senador José Agripino Maia prefere permanecer como as coisas estão e pelo menos por hora ele descartou a possibilidade de formar aliança com o PDT para as eleições de 2010. No Twitter, o senador líder do DEM no Senado usa a ferramenta Twitcam, ele desmentiu as notícias de que o DEM estaria articulando aliança com o PDT paras as próximas eleições. “Não existe conversa com o PDT. Tudo não passou de especulação. É preciso ter afinidade para firmar uma aliança. E o DEM não tem afinidade com o PDT”, afirmou.As notícias sobre a aproximação de DEM e PDT estavam provocando insatisfação dos membros do PV, que são aliados do Democratas. Isso porque o PDT é presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, adversário da prefeita da capital, Micarla de Sousa (PV) e do principal filiado do partido deputado estadual Luiz Almir. O desmentido de Agripino tranquilizou os verdes, que não aceitam aproximação com o ex-prefeito.José Agripino disse que o DEM só conversa com os partidos com os quais possui afinidade política e ideológica, o que não é o caso do PDT. Quando o deputado estadual Álvaro Dias (PDT) presidia a legenda brizolista no Estado, fazendo oposição ferrenha à governadora Wilma de Faria (PSB), havia uma identificação entre pedetistas e democratas, por estarem do mesmo lado. Mas a entrada de Carlos Eduardo selou o distanciamento das siglas.Disse ainda o senador que sua afinidade política com o PV se estende também para o PMN, PP, PR e PMDB, para as eleições de 2010. Disse ainda que Micarla a quem apoiou com afinco e por isso recebeu uma oposição direta do presidente Lula em comício a favor de Fátima Bezerra. O senador falou também das conversas robustas que vem tendo com o deputado Robinson Faria, do PMN, com o PP, com o PR do amigo João Maia e com sua amiga Micarla de Sousa. Com esses, sim, eu tenho afinidade”, reforçou o senador.A quem diga que filiação do ex-prefeito Carlos Eduardo, passa pelo apoio de Agnelo a Álvaro Dias em Parnamirim. Somente este fato justificaria a facilidade que Carlos Eduardo ingressou no PDT e assumindo sua presidente. Porque? Ora Carlos Eduardo sem mandato e Álvaro tem mandato de deputado Estadual com mais de 40 mil votos.Vamos em frente para ver até aonde vai o fio da miada.

TODOS ESTAVAM NA LUA QUANDO O MENSALÃO VEIO A TONA.

O deputado federal Luciano Castro (PR-PR) afirmou nesta quinta-feira (29), em depoimento à Justiça, que em 17 anos no cargo nunca ouviu falar em qualquer oferta de vantagens financeiras para que parlamentares votassem a favor de projetos do governo. “Em 17 anos que tenho na Câmara como deputado federal nunca ouvi falar (em vantagens) nem para o meu partido, nem para outros partidos”, disse.Ex-líder do PR na Câmara, Castro prestou depoimento nesta tarde à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na condição de testemunha de defesa do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), réu na ação penal do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Castro disse conhecer Valdemar há 17 anos e confirmou que ingressou no antigo PL, atual PR, em 2003, quando ja exercia a função de deputado federal. Junto dele, passaram a fazer parte da legenda três deputados estaduais.
Perguntado se houve alguma oferta financeira para que ingressasse no PL, ele garantiu que nem Valdemar, na época presidente do partido, nem nenhum outro dirigente ofereceu qualquer vantagem. “A única coisa que foi tratado com Valdemar foi o controle partidário no Estado [do Paraná]. Foi isso que foi tratado e rigorosamente cumprido”. Sobre o mensalão, o deputado afirmou ter conhecido o esquema, no qual parlamentares supostamente recebiam dinheiro em troca de apoio a projetos do governo no Congresso, pela mídia. “Meu conhecimento dessa situação foi quando começou a ser divulgado pela imprensa e, depois, em audiências sobre o assunto”. O senador João Pedro (PT-AM) também prestou depoimento no começo da tarde desta quinta (29). Ele foi arrolado como testemunha de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Questionado se conhecia o mensalão, ele negou com veemência. “Desconheço absolutamente essa prática”. Já sobre as reuniões do Diretório Nacional do PT, do qual fazia parte, João Pedro garantiu nunca ter ouvido falar em oferta de dinheiro para a aprovação de projetos de interesse do governo. “Nunca ouvi, nunca foi tratado nas reuniões que eu participei no Diretório Nacional. São pautas públicas. Nunca ouvi essa discussão acerca de repasse para parlamentares”, afirmou. Agora estão todos na cozinha do Lula que foi o principal beneficiado e disse que não sabia de nada. Acho que continuam subestimando nossa inteligencia. O brasileiro é acomodado, por muito menos o Fernando Collor foi deposto. O Lula é o maior artista brasileiro, é muçu, ninguem segura, ele escorrega e bem.

segunda-feira, outubro 26, 2009

A CAMPANHA DE 2010 COMEÇOU?

Está ficando interessante o final das decisões. Quem será o candidato de Wilma/ E ela tem candidato?Acho que Iberê Ferreira de Souza é o candidato do governador Iberê Ferreira de Souza. A senadora Rosalba pode ter dificuldade, embora esteja na frente nas pesquisas, já que deverá enfrentar um candidato a reeleição, o vice-governador Iberê Ferreira?O governador Iberê, que já assumiu de fato o Governo, ele, sem dúvida, é um político experiente, capaz, articulador e que no momento oportuno colocará o bloco na rua e será o candidato competitivo. Não existe na história política do nosso Estado eleição ganha por antecipação, onde a máquina governamental estará a disposição do candidato do Governo. Agora o sentimento popular é um fator que não podemos desprezar. A senadora Rosalba Ciarlini recebe manifestações espontâneas por parte da população, inclusive desorganizada, não é situação planejada, artificial, o que demonstra que há um sentimento de fazê-la governadora do Estado. O governador Iberê é muito querido, ele não é bonito e ela também não, ambos são muito simpáticos. Simpatia também não falta ao candidato Robinson Faria, é jovem dinâmico e disposto. Não vejo nenhum dos três candidatos com uma equipe formada. Tem muita gente boa que sabe trabalhar numa campanha eleitoral que ainda está livre. Acho que sai na frente aquele que tiver a melhor equipe. Cabeças pensantes e o pessoal de campo que é fundamental. denuncias vão surgir de todos os lados, um bom quadro de advogados é fundamental. Quem será o vice de quem? Já se fala em nomes. O PV por exemplo tem nome popular na agulha, é deputado Luiz Almir. Hoje Luiz com a eleição de Micarla, os votos dela migraram para ele. Já existem pesquisas em que Luiz Almir aparece com 38% de aceitação de eleitores acima de 16 anos. Este fenômeno acontece só na Zona Norte, sua peformanse é bem acentuada no Grande Natal, entre Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Maxaranguape e Ceará Mirim. É um nome preparado para ser vice, notícias vindas do Café São Luiz.Walter Alves, Poti Junior, José Dias,Gilson Moura, Getúlio Rego, Ricardo Mota e Marcia Maia, são nomes com boa avaliação. Os deputados federais são avaliados de forma diferente pois é um eleitorado mais pulverizado. Pode-se notar no agreste o nome de Fábio Faria e Rogério Marinho no grande Natal, Sandra, Betinho e Gustavo Rosado no Oeste e por ai vai, João Maia no seridó. Acreditamos que até dezembro o quadro estará montado, quem ficar esperando cair do Céu,pode cair é do cavalo. Deus disse faça a sua parte que farei a minha.O s candidatos a senador, José Agripino, Wima de Faria e Garibaldi Filho, estão praticamente iguais, nas pesquisas de avaliação o nome de José Agripino e Garibaldi estão na frente. Agora, os candidatos a senador recebem influencia direta do candidato a governador e os apoios que estes poderão receber. José Agripino, Garibaldi e Wilma são liderançadas fortissimas em Natal. Claro que lideranças novas surgiram, e o caso de Luiz Almir, Micarla de Souza e o vereador Paulo Wagner do Partido Verde. Além dos três citados não tem mais nenhuma liderança de destaque em Natal. Portanto, quem tiver o apoio do PV em Natal, sai na frente. O PV por sua vez vai apoiar Rosalba Ciarline para governadora do estado, e consequentemente o senado do PV será José Agripino, o outro, ou seja, o segundo senador saberemos mais na frente com as costuras que acontecem com gosto de gás. Já ouvi comentários quanto o fato de que D. Wilma de Faria foi eleita três vezes prefeita de Natal. Um fato que precisa ser analisado, ela nunca foi eleita sem o apoio de José Agripino duas vezes, e uma vez ao lado de Garibaldi, daí minha análise de que os três candidatos a senador são muitos iguais em Natal. O interior está igual e pouco trabalhado, tanto Agripino como Garibaldi são fortes lideranças com eleitorado espontâneo. Conheço nomes fortes do interior que me diz: voto em Garibaldi e Zé Agripino, e outras que dizem voto em Agripino e Wilma e em menor proporção os que dizem votar em Garibaldi e Wilma. A vitória de Wilma em 2006 para Garibaldi, ainda não fez o eleitor esquecer. Bola prá frente e vamos a luta que ela é grande e desigual.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger