quarta-feira, maio 20, 2009

A FORÇA DA MINHA TERRA

Quando escrevi a primeira edição do livro "A Historia dos Municipios", em 1985, já pensava escrever sobre Areia Branca. A idéia surgiu por sugestão do primo amigo Antônio José de Góis.
Na verdade, há uma carência de informação no que diz respeito aos primeiros habitantes de Areia Branca. Eu, assim como muitos amigos, tivemos que estudar ou morar distante da nossa cidade, foi a saída para vencer na vida.
Nossa terra tem uma historia rica de detalhes e de bravuras. Temos um passado forte e somos fortes no presente e vamos construir um futuro melhor para nosso povo.
Sinto-me honrado em ter tido a oportunidade de fazer este livro. Muitas consultas aos amigos, dentre eles, destacamos os nomes de Quimquim Lucio, Segundo Duarte, Jairo Josino, Sebastião Leite Antônio José de Góis, Olga Brasil, Paulo Lúcio, Antônio Lucio Filho, Maria Venus Siqueira de Gois (minha mãe), Zélia Brasil, Carlos Soares, Ribamar Siqueira, Sebastião Amorim, Chico Costa, Luiz Vovô, Chico de Boquinha, Everton Brasil, Ivani Filho,Toinho do Foto, além de consultas e anotações de Luiz Fausto de Medeiros, mestre Câmara Cascudo, Anfilóquio Câmara, Nestor Lima e Jurandir Pires Ferreira. A memória de um grande povo é sua passagem para o futuro, faremos uma viagem a Areia Branca de 1604 a 1999. Os acontecimentos mais remotos, com fotos ilustrando o que de mais importante existe em nossa cidade, mostrando o municipio do passado e presente.
As narrativas que pude anotar das personalidades acima descritas, com detalhes que servirão para as gerações futuras.

1 comentários:

Unknown disse...

Parabens Aristides, por este belo trabalho de divulgação de nossa Areia Branca. Um grande abraço.
Antonio Fernando Miranda.
miranda_af@hotmail.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger