sexta-feira, outubro 30, 2009




DELÚBIO SOARES EX-TESOUREIRO DO PT, E DE LULA

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares publicou artigo ontem em seu blog no qual afirma que as "camadas reacionárias" e os setores mais antipopulares têm preconceito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Pode um negócio desse. É verdade que esse lalau disse mesmo isso?Segundo o ex-líder petista, esses setores da sociedade aceitaram a chegada do PT ao poder mas "jamais perdoarão" o desempenho, a popularidade e a competência de um presidente que sabe conviver com adversários.Ora meus amigos eu disse que esse povo do PT quer nos fazer de idiotas. Agora o Delúbio Soares, aquele que era o tesoureiro do PT, aquele que tinha muitas transações desonestas, fazendo caixa pra campanha do seu chefe Lula da Silva. Vejam so o que ele diz: as críticas a Lula e a seu governo e principalmente a lisura do PT, faz parte do jogo democrático.Delúbio enaltece ainda as qualidades de Lula e ressalta que o presidente pratica "com afinco" o jogo democrático, mas não abre mão de seus compromissos "mais sagrados" de dar atenção especial aos mais necessitados.Delúbio foi expulso do PT em 2005, quando surgiram as denúncias do esquema de mensalão esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. Ele é um dos réus do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).Nos últimos meses, Delúbio tentou retornar à política e ao PT para concorrer a deputado federal ou estadual por Goiás. Mas não se filiou a nenhum partido até o início deste mês e, por isso, não poderá concorrer a nenhum cargo em 2010.O Brasil vai terminar muito mal com a volta dessa corja ao governo que está superfurado.

quinta-feira, outubro 29, 2009

De Walter Fonseca Correio da Tarde

As prioridades de Lula e Dilma para o RN

Essa história de compromisso do governo Lula com o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mas sendo apontadas dificuldades técnicas no mesmo por áreas importantes desse governo, faz lembrar posição semelhante adotada com relação ao importante projeto do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, o qual teve aprovação pelo DER e DNIT, e após a ministra Dilma Rousseff viajar até Mossoró, em agosto passado, na condição de "mãe do PAC" e em companhia da governadora Wilma de Faria, e ter pousado em cima de um trator e ao lado de máquinas da construtora CLC(não se sabe se contratada ou convidada para ceder as máquinas para a encenação) instalando o canteiro de obras, veio o ministro dos transportes Alfredo Nascimento anunciar que a obra ainda não foi iniciada devido a falhas técnicas do projeto.A posição do governo Lula sobre os projetos do aeroporto de São Gonçalo e o Complexo Viário da Abolição de Mossoró está naquela posição cômoda do presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff afirmarem compromissos com a execução dos mesmos, mas que eles apresentam falhas apontadas por áreas como segurança nacional e ausência do modelo de parceria para o primeiro e de engenharia para o segundo.Ou seja, conversa pra boi dormir, de quem quer levar os outros na conversa.

De Walter Fonseca Correio da Tarde

Sobre o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, obra de importância transcendental para o RN, pelo tanjo das conversas e declarações, alguém está enganando alguém.Senão , vejamos; O ministro da defesa Nelson Jobim disse ao deputado Henrique Alves que havia dificuldades sobre o projeto, até mesmo de segurança nacional, e que o presidente Lula havia mando ele "segurar" a tramitação do mesmo.No dia do seu aniversário, Lula disse à governadora Wilma de Faria, por telefone, que havia dificuldades com relação ao projeto por parte do ministro Jobim, mas que ele continuava sendo uma prioridade.Aí, vem o ministro Alexandre Padilha garantindo o projeto, mas ressaltando que o governo ainda busca o modelo de parceria para tocar o projeto.Ora, se durante todo esse tempo de discussão, estudo de viabilidade econômica, elaboração/formatação do projeto ainda não se chegou à conclusão de qual será o modelo adotado, como é que daqui para janeiro (logo tendo dezembro e suas festas no meio) isso será definido e o edital da obra será publicado ? Alguém duvida que alguém está sendo enganado ?

MOSSORÓ PODERÁ RENOVAR

A candidatura de Gustavo Rosado a deputado federal toma corpo. Em recente passagem por Mossoró, constatamos que o nome de Gustavo é bem visto junto ao eleitorado. Ele tem uma responsabilidade muito grande com a administração de Fafá Rosado. Por sua vez Gustavo tem o caminho aberto porque seu principal empecilho seria a candidatura de Leonardo Nogueira a deputado federal. O que sabemos é a reeleição de Leonardo para deputado estadual e possibilidades existem de Betinho ser o próximo candidato a prefeito com o apoio de Rosalba e Fafá Rosado. Betinho é um deputado atuante e tem um perfil amigo e popular. Betinho tem grandes serviços prestados a Mossoró e esse fato lhe credencia a disputar qualquer mandato.Vamos aguardar,as definições estão perto do final.

JA PREFERE O PV

O Presidente estadual dos Democratas no Rio Grande do Norte senador José Agripino Maia prefere permanecer como as coisas estão e pelo menos por hora ele descartou a possibilidade de formar aliança com o PDT para as eleições de 2010. No Twitter, o senador líder do DEM no Senado usa a ferramenta Twitcam, ele desmentiu as notícias de que o DEM estaria articulando aliança com o PDT paras as próximas eleições. “Não existe conversa com o PDT. Tudo não passou de especulação. É preciso ter afinidade para firmar uma aliança. E o DEM não tem afinidade com o PDT”, afirmou.As notícias sobre a aproximação de DEM e PDT estavam provocando insatisfação dos membros do PV, que são aliados do Democratas. Isso porque o PDT é presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, adversário da prefeita da capital, Micarla de Sousa (PV) e do principal filiado do partido deputado estadual Luiz Almir. O desmentido de Agripino tranquilizou os verdes, que não aceitam aproximação com o ex-prefeito.José Agripino disse que o DEM só conversa com os partidos com os quais possui afinidade política e ideológica, o que não é o caso do PDT. Quando o deputado estadual Álvaro Dias (PDT) presidia a legenda brizolista no Estado, fazendo oposição ferrenha à governadora Wilma de Faria (PSB), havia uma identificação entre pedetistas e democratas, por estarem do mesmo lado. Mas a entrada de Carlos Eduardo selou o distanciamento das siglas.Disse ainda o senador que sua afinidade política com o PV se estende também para o PMN, PP, PR e PMDB, para as eleições de 2010. Disse ainda que Micarla a quem apoiou com afinco e por isso recebeu uma oposição direta do presidente Lula em comício a favor de Fátima Bezerra. O senador falou também das conversas robustas que vem tendo com o deputado Robinson Faria, do PMN, com o PP, com o PR do amigo João Maia e com sua amiga Micarla de Sousa. Com esses, sim, eu tenho afinidade”, reforçou o senador.A quem diga que filiação do ex-prefeito Carlos Eduardo, passa pelo apoio de Agnelo a Álvaro Dias em Parnamirim. Somente este fato justificaria a facilidade que Carlos Eduardo ingressou no PDT e assumindo sua presidente. Porque? Ora Carlos Eduardo sem mandato e Álvaro tem mandato de deputado Estadual com mais de 40 mil votos.Vamos em frente para ver até aonde vai o fio da miada.

TODOS ESTAVAM NA LUA QUANDO O MENSALÃO VEIO A TONA.

O deputado federal Luciano Castro (PR-PR) afirmou nesta quinta-feira (29), em depoimento à Justiça, que em 17 anos no cargo nunca ouviu falar em qualquer oferta de vantagens financeiras para que parlamentares votassem a favor de projetos do governo. “Em 17 anos que tenho na Câmara como deputado federal nunca ouvi falar (em vantagens) nem para o meu partido, nem para outros partidos”, disse.Ex-líder do PR na Câmara, Castro prestou depoimento nesta tarde à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na condição de testemunha de defesa do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), réu na ação penal do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Castro disse conhecer Valdemar há 17 anos e confirmou que ingressou no antigo PL, atual PR, em 2003, quando ja exercia a função de deputado federal. Junto dele, passaram a fazer parte da legenda três deputados estaduais.
Perguntado se houve alguma oferta financeira para que ingressasse no PL, ele garantiu que nem Valdemar, na época presidente do partido, nem nenhum outro dirigente ofereceu qualquer vantagem. “A única coisa que foi tratado com Valdemar foi o controle partidário no Estado [do Paraná]. Foi isso que foi tratado e rigorosamente cumprido”. Sobre o mensalão, o deputado afirmou ter conhecido o esquema, no qual parlamentares supostamente recebiam dinheiro em troca de apoio a projetos do governo no Congresso, pela mídia. “Meu conhecimento dessa situação foi quando começou a ser divulgado pela imprensa e, depois, em audiências sobre o assunto”. O senador João Pedro (PT-AM) também prestou depoimento no começo da tarde desta quinta (29). Ele foi arrolado como testemunha de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Questionado se conhecia o mensalão, ele negou com veemência. “Desconheço absolutamente essa prática”. Já sobre as reuniões do Diretório Nacional do PT, do qual fazia parte, João Pedro garantiu nunca ter ouvido falar em oferta de dinheiro para a aprovação de projetos de interesse do governo. “Nunca ouvi, nunca foi tratado nas reuniões que eu participei no Diretório Nacional. São pautas públicas. Nunca ouvi essa discussão acerca de repasse para parlamentares”, afirmou. Agora estão todos na cozinha do Lula que foi o principal beneficiado e disse que não sabia de nada. Acho que continuam subestimando nossa inteligencia. O brasileiro é acomodado, por muito menos o Fernando Collor foi deposto. O Lula é o maior artista brasileiro, é muçu, ninguem segura, ele escorrega e bem.

segunda-feira, outubro 26, 2009

A CAMPANHA DE 2010 COMEÇOU?

Está ficando interessante o final das decisões. Quem será o candidato de Wilma/ E ela tem candidato?Acho que Iberê Ferreira de Souza é o candidato do governador Iberê Ferreira de Souza. A senadora Rosalba pode ter dificuldade, embora esteja na frente nas pesquisas, já que deverá enfrentar um candidato a reeleição, o vice-governador Iberê Ferreira?O governador Iberê, que já assumiu de fato o Governo, ele, sem dúvida, é um político experiente, capaz, articulador e que no momento oportuno colocará o bloco na rua e será o candidato competitivo. Não existe na história política do nosso Estado eleição ganha por antecipação, onde a máquina governamental estará a disposição do candidato do Governo. Agora o sentimento popular é um fator que não podemos desprezar. A senadora Rosalba Ciarlini recebe manifestações espontâneas por parte da população, inclusive desorganizada, não é situação planejada, artificial, o que demonstra que há um sentimento de fazê-la governadora do Estado. O governador Iberê é muito querido, ele não é bonito e ela também não, ambos são muito simpáticos. Simpatia também não falta ao candidato Robinson Faria, é jovem dinâmico e disposto. Não vejo nenhum dos três candidatos com uma equipe formada. Tem muita gente boa que sabe trabalhar numa campanha eleitoral que ainda está livre. Acho que sai na frente aquele que tiver a melhor equipe. Cabeças pensantes e o pessoal de campo que é fundamental. denuncias vão surgir de todos os lados, um bom quadro de advogados é fundamental. Quem será o vice de quem? Já se fala em nomes. O PV por exemplo tem nome popular na agulha, é deputado Luiz Almir. Hoje Luiz com a eleição de Micarla, os votos dela migraram para ele. Já existem pesquisas em que Luiz Almir aparece com 38% de aceitação de eleitores acima de 16 anos. Este fenômeno acontece só na Zona Norte, sua peformanse é bem acentuada no Grande Natal, entre Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Maxaranguape e Ceará Mirim. É um nome preparado para ser vice, notícias vindas do Café São Luiz.Walter Alves, Poti Junior, José Dias,Gilson Moura, Getúlio Rego, Ricardo Mota e Marcia Maia, são nomes com boa avaliação. Os deputados federais são avaliados de forma diferente pois é um eleitorado mais pulverizado. Pode-se notar no agreste o nome de Fábio Faria e Rogério Marinho no grande Natal, Sandra, Betinho e Gustavo Rosado no Oeste e por ai vai, João Maia no seridó. Acreditamos que até dezembro o quadro estará montado, quem ficar esperando cair do Céu,pode cair é do cavalo. Deus disse faça a sua parte que farei a minha.O s candidatos a senador, José Agripino, Wima de Faria e Garibaldi Filho, estão praticamente iguais, nas pesquisas de avaliação o nome de José Agripino e Garibaldi estão na frente. Agora, os candidatos a senador recebem influencia direta do candidato a governador e os apoios que estes poderão receber. José Agripino, Garibaldi e Wilma são liderançadas fortissimas em Natal. Claro que lideranças novas surgiram, e o caso de Luiz Almir, Micarla de Souza e o vereador Paulo Wagner do Partido Verde. Além dos três citados não tem mais nenhuma liderança de destaque em Natal. Portanto, quem tiver o apoio do PV em Natal, sai na frente. O PV por sua vez vai apoiar Rosalba Ciarline para governadora do estado, e consequentemente o senado do PV será José Agripino, o outro, ou seja, o segundo senador saberemos mais na frente com as costuras que acontecem com gosto de gás. Já ouvi comentários quanto o fato de que D. Wilma de Faria foi eleita três vezes prefeita de Natal. Um fato que precisa ser analisado, ela nunca foi eleita sem o apoio de José Agripino duas vezes, e uma vez ao lado de Garibaldi, daí minha análise de que os três candidatos a senador são muitos iguais em Natal. O interior está igual e pouco trabalhado, tanto Agripino como Garibaldi são fortes lideranças com eleitorado espontâneo. Conheço nomes fortes do interior que me diz: voto em Garibaldi e Zé Agripino, e outras que dizem voto em Agripino e Wilma e em menor proporção os que dizem votar em Garibaldi e Wilma. A vitória de Wilma em 2006 para Garibaldi, ainda não fez o eleitor esquecer. Bola prá frente e vamos a luta que ela é grande e desigual.

domingo, outubro 25, 2009

O Vascão esta demais

quinta-feira, outubro 22, 2009


Enviado por Ricardo Noblat em 22/10/2009

Serra volta a crescer em pesquisa do Ibope

O governador José Serra, de São Paulo, voltou para a casa dos 40% das intenções de voto em pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e aplicada pelo Ibope entre os dias 1 e 5 do mês em curso. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.O Ibope montou dois cenários para a sucessão de Lula - um com Serra como candidato do PSDB e outro com Aécio Neves, governador de Minas. Os resultados:

Cenário 1

José Serra - 41%

Dilma Rousseff - 17%

Ciro Gomes - 16%

Marina Silva - 9%

Branco/Nulo - 9%

Não sabe - 8%

Não respondeu - 0%

Cenário 2

Ciro Gomes - 26%

Aécio Neves - 19%

Dilma Rousseff - 19%

Marina Silva - 11%

Branco/Nulo - 14%

Não sabe - 11%

Não respondeu - 0%

A intenção de voto em Serra é maior entre as mulheres (43%), os mais jovens (44%), as pessoas de menor escolaridade (45%) e as de renda mais elevada (43%).Por região, a preferência por ele é mais acentuada no Sudeste (45%) e no Sul (48%), sobretudo nos municípios do Interior (45%) e os de menor porte (45%).Cerca de 40% dos que consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom” manifestaram a intenção de votar em Serra.O Ibope simulou um eventual segundo turno para a escolha do futuro presidente.Serra vence Dilma por 56% a 27%. E vence Ciro por 54% a 25%.No confronto com Dilma, a vantagem de Serra cai para 16% no Nordeste (49% a 33%) e sobe para 36% no Sudeste (59% a 23%) e para 41% no Sul (63% a 22%).No Nordeste, a diferença entre Serra e Ciro se reduz para 12% (44% a 32%). Mas no Sudeste cresce para 38% (58% a 20%) e no Sul para 36% (60% a 24%).Como ocorre na intenção de voto no primeiro turno, em um possível segundo turno Serra tem um peso relativo maior entre as mulheres (57% contra Ciro e 59% contra Dilma), entre os mais jovens (57% contra Ciro e contra 63% contra Dilma) e entre os de renda mais elevada (58% contra Ciro e 58% contra Dilma).Se no primeiro turno o maior percentual de intenção de voto em Serra é registrado entre os eleitores de menor escolaridade, na hipótese de segundo turno a situação se inverte e a sua maior preferência passa a ser entre os que têm curso superior (58% contra Ciro e 59% contra Dilma).Quando o Ibope simula o segundo turno com Aécio no lugar de Serra, dá: Dilma 36%, Aécio 32%. Ou Ciro 39%, Aécio 29%.Entre os possíveis candidatos à vaga de Lula, Serra é o mais conhecido. Dos entrevistados, 72% responderam que o conhecem "bem" ou "mais ou menos" - contra 61% que disseram o mesmo de Ciro, 45% de Dilma e 23% de Marina.Serra tem o mais baixo índice de rejeição entre os possíveis candidatos. Apenas 21% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Esse percentual é de 29% no caso de Ciro, 34% no de Dilma, 32% no de Aécio e 36% no de Marina.O brasileiro está satisfeito com a vida que leva.Dos total de entrevistados, 80% disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos contra 20% que se dizem insatisfeitos ou muito insatisfeitos.O grosso dos satisfeitos ou muito satisfeitos está no Norte/Centro-Oeste (86%) e nos municípios menores com até 20 mil habitantes (83%).Espontâneamente, 18% citaram Lula como o candidato no qual “votariam para presidente da República se a eleição fosse hoje”. Tal percentual pula para 21% entre as pessoas de menor escolaridade.O voto espontâneo em Serra é de 9%, em Dilma de 5%, em Aécio de 4%, em Ciro de 2%, e em Marina e na ex-senadora Heloísa Helena de 1%.O desempenho de Lula é aprovado por 82% dos entrevistados. E seu governo é considerado ”ótimo” e “bom” por 72%.Quanto à conduta do próximo presidente,* 11% dos entrevistados responderam que gostariam que ele "mudasse totalmente o governo";* 32% que mantivesse só alguns programas do atual governo, "mas que mudasse muita coisa";* 28% que fizesse “poucas mudanças e desse continuidade a muita coisa”;* e, finalmente, 29% que “desse total continuidade” ao governo Lula.Atualização das 21h50 - Em vermelho, corrigi os índices de Serra, Dilma e Ciro em um eventual segundo turno. E acrescentei um parágrafo sobre os resultados obtidos quando Aécio substitui Serra.Em 22 de setembro último, o Ibope divulgou pesquisa para presidente da República encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. Foi quando aqui se publicou a seguinte nota:"Na segunda vez que a pesquisa CNI/Ibope traz as intenções de voto para as eleições de 2010, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece à frente da ministra Dilma Rousseff.Num quadro sem a senadora Marina Silva (PV) e com o governador José Serra (PSDB) também disputando a presidência, Ciro saltou de 12%, da pesquisa de junho, para 17%. Dilma, que agora está com 15%, tinha 18%.Nesse cenário, Serra perde quatro pontos. Em junho, ele contava com 38% das intenções de voto. Agora está com 34%.Sem Serra na lista, o salto de Ciro foi ainda maior. Ele manteve a preferência na disputa contra Dilma com 27% contra 17% da ministra. Em junho ele contava com 22% das intenções de voto; ela tinha 21%.A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, o que configura um empate técnico entre Ciro e Dilma quando Serra está na disputa.A pesquisa ouviu 2002 pessoas entre 11 a 14 de setembro em 142 municípios".

terça-feira, outubro 20, 2009

O PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR, ROBINSON FARIA REÚNE DEPUTADOS

Depois da entrevista do vice-governador Iberê Ferreira de Souza afirmando aquilo que todos sabiam; sua candidatura ao governo e o PSB firmando posição favorável. O deputado estadual Robinson Faria tenta demonstrar força política para viabilizar o seu nome na disputa da sucessão da governadora Wilma de Faria.Ontem a tarde, o pré-candidato a governador pelo PMN reuniu todos os deputados do partido. Um encontro que soou como uma ratificação da candidatura de Robinson Faria, que é uma candidatura de peso. Os dois partidos comandados por Robinson, O PMN e o PP têm maturidade política e densidade eleitoral para participar ativamente da sucessão de 2010. Afirmou Robinson que no seu grupo não há divergências. Defendem um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, e que não abrem mão da sua candidatura.Toda decisão política terá consenso.Como cidadão, faço consultoria política, portanto, meu lado é o de quem me contrata, por isso estou a cavalheiro para comentar qualquer fato politico.Como conselheiro,os candidatos que eu assessorar, não se reúne em restaurante. Robinson Faria por sua vez começou aqui e acolá errando, falha da sua assessoria política,fato que Iberê e Rosalba não fizeram até o presente, ambos tem maturidade política; não estou afirmandodo que Robinson, não tenha, que isso fique bem claro. Ele errou ao reunir os deputados Gesane Marinho, Antônio Jácome, Ricardo Motta, Raimundo Fernandes e o deputado federal, Fábio Faria em um restaurante da cidade.Todos ele reafirmaram a candidatura de Robinson. É evidente, pela manifestação, cada vez maior, da candidatura própria do PMN ao Governo do Estado.Ela é real, e o crescimento do nome do deputado Robinson Faria., é muito forte. As pesquisas demonstram esse lado,Antônio Jácome, que foi vice-governador de Wilma no primeiro mandato,falando em nome do grupo reafirmou o apoio desta forte base á candidatura ao governo do deputado Robinson Faria..

GILSON MOURA VAI FAZER O TERNO DA POSSE?

Fábio Venzon procurador regional eleitoral pediu ontem a nulidade do diploma e cassação do mandato do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos (PDT). O processo, investiga suposta prática de conduta vedada e abuso de poder público, durante a a eleição de 2008, a distribuição de mais de 1.500 cestas básicas, custeadas pelo município, durante o período eleitoral.Venzon, em seu parecer disse que,a legislação (art. 73, § 10, da Lei n. 9.504/97) proíbe a distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados pelo poder público, no ano das eleições. Armando Holanda, advogado de Maurício afirmou que está tranquilo quanto a inocência de seu cliente junto ao TRE). O programa de cestas básicas de Parnamirim é antigo, destinado às pessoas carentes e enfermas e, além disso, foi criado muito antes do processo eleitoral. O procurador Fábio Venzon explicou que o objetivo da proibição é evitar que o exercício da função pública seja desvirtuada com a utilização de benefícios e programas sociais em favor de candidatos, partidos ou coligações. Ele frisou também a relação entre benfeitores e beneficiários. Há, ainda, segundo o procurador, divergência entre o número de guias de autorização apresentados e o número de pessoas constantes das relações apresentadas pela prefeitura. O Procurador Fábio Venzon a realização de novas eleições, conforme determina o artigo 224 do Código Eleitoral. “Estamos absolutamente seguros. A prova que nós fizemos é robusta. O programa continua e não sofreu interrupção a não ser momentânea e passageira. A população não pode deixar de ser assistida porque o ano é eleitoral. Quem tem fome precisa de alimento em qualquer período”, declarou Armando Holanda.

segunda-feira, outubro 19, 2009

LINA VIEIRA NÃO MENTE, E A DILMA?

Arthur Virgílio líder do PSDB, vai apresentar requerimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) convocando a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira para prestar depoimento sobre um encontro que afirma ter tido com a ministra Dilma Rousseff . Lina encontrou a agenda que confirmaria a reunião. A data do encontro com Dilma seria 9 de outubro de 2008.O Senador Arthur Virgílio pretende protocolar o requerimento essa semana, como não está em Brasília o ato só acontecerá se for possível realizar a assinatura eletrônica. Por isso, existe a possibilidade de o protocolo ficar para terça-feira (20). A intenção do tucano é que o requerimento seja votado já na quarta-feira (21).É um fato. Ela disse que achou a agenda que não estava localizando. Não vejo nada de mais em princípio entre uma pessoa que coordena o governo e uma das principais pessoas, que era a secretária da Receita, se encontrarem. Mas como a ministra diz que não houve o encontro, é necessário investigar se houve a pressão política”, disse Virgílio. Também o líder do PPS na Câmara, Fernando Coruja (SC), apresentou nesta terça-feira (25), pedido formal ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix, para que apresente as cópias de segurança (backup) das imagens registradas no Palácio do Planalto nos últimos seis meses de 2008. Alvo de constantes estocadas da oposição, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sairá de cena por no mínimo uma semana. Não concordamos, ela devia renunciar o Gabinete Civil, pois está mentindo mais uma vez. A Lina não mente.

domingo, outubro 18, 2009

Brilhante matéria a entrevista da jornalista Anna Ruth Dantas fez com o vice governador Ibêre Ferreira de Souza.Transcrito da Tribuna do Norte.

Iberê: ‘Quem está na frente da fila sou eu’

Iberê: 'O esforço do deputado Henrique junto a UP é para unir o grupo'

O vice-governador Iberê Ferreira confirmou que será candidato a governador. Segundo ele, o PSB, partido ao qual é filiado, já definiu pelo nome próprio na disputa. No entanto, ele acredita que poderá manter a base de Wilma de Faria, que tem outros três pré-candidatos ao Governo (o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Robinson Faria), unida. Para o vice-governador, seria incoerência esses políticos, depois de três anos apoiando o “Governo Wilma-Iberê” deixarem o bloco agora. E qual o destino dos três pré-candidatos que serão preteridos pela governadora? Iberê Ferreira responde de forma indireta, mas aponta para algumas alternativas que poderão acomodar Carlos Eduardo, Robinson Faria e João Maia. “João Maia tem um mandato (de deputado federal). Ele é jovem. Tem tempo suficiente, é uma pessoa inteligente, pode crescer, pode ser ministro. O deputado Robinson Faria também, deputado estadual jovem, ainda não foi deputado federal, não foi senador. O ex-prefeito Carlos Eduardo teve um excelente desempenho na Prefeitura, teve momentos com os melhores índices de aprovação. É uma pessoa que pode ter oportunidade”, disse o vice-governador. Iberê Ferreira admitiu que planeja o Governo, que assumirá no mês de abril (quando a governadora Wilma de Faria deixará para ser candidata ao Senado), e já está com atos e decretos prontos para serem publicados. Sobre a candidatura ao Governo, a aliança da base governista e as estratégias para 2010, Iberê Ferreira concedeu a seguinte entrevista a TRIBUNA DO NORTE e ao final da conversa fez questão de citar o escritor José Saramago: “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.
O senhor será candidato à reeleição?
Sou candidato. E ainda lhe digo mais, quem estiver fazendo projeto político apostando na minha desistência, está perdendo tempo.
Não existe “plano B” para o vice-governador Iberê Ferreira?
Não existe plano B. Sou candidato à reeleição. Às vezes as pessoas podem até pensar pelo meu estilo, pela minha forma de ser, sou uma pessoa tranquila, cordada, mas sou uma pessoa que tenho coragem. Na hora de decidir eu decido e tenho coragem de decidir. O PSB sabe disso, a governadora Wilma de Faria, o Rio Grande do Norte todo. Veja que decidi ser candidato a vice-governador, em posição extremamente desfavorável nas pesquisas, com muita gente achando que eu estava maluco, e eu decidi e topei a parada.
Então hoje está decidido que o PSB terá candidato a governador e será o senhor?
Exatamente. Sou o candidato do PSB.
O senhor é o candidato da governadora Wilma de Faria?
Sou o candidato do PSB e a governadora é do PSB.
Embora o senhor diga que é o candidato do PSB, a governadora já disse para o senhor que é o candidato dela?
E precisa?
Vou insistir um pouco mais nesse ponto, há algo que lhe faça abrir mão do projeto de ser candidato a reeleição?
Não. Absolutamente nada. Minha candidatura é natural. O fato de eu assumir o governo e de existir o instituto da reeleição me dá a condição de candidato natural. Não conheço nenhum governador no Brasil que tendo direito a reeleição tenha abdicado e eu não serei o primeiro.
A base da governadora Wilma de Faria tem outros três pré-candidatos, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Robinson Faria. Qual o destino desses três políticos? Como acomodá-los?
Vejo possibilidade e estou lutando para eles permanecerem na base. Estou trabalhando para isso. Acredito nisso até porque é questão de coerência. Todos os candidatos estão participando do Governo Wilma e Iberê. Se eles participaram durante esses três anos de Governo por que no último ano vão ficar fora? Estou trabalhando, acho que é legítimo eles pleitearem, mas minha expectativa é que vamos juntar esse grupo.
Mas como acomodar? Que destino teriam Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo?
Temos espaços. Temos uma chapa de deputado federal, temos duas vagas para o Senado, temos a vaga de vice. Dentro de um entendimento mais amplo e coerente vamos encontrar espaço.
O senhor falou em duas vagas ao Senado, mas e a governadora Wilma de Faria?
O meu primeiro voto já está definido: votarei na governadora Wilma de Faria.
Desses nomes que citei como pré-candidatos da base do Governo, quem é o vice dos seus sonhos?
Eu não quero fazer um grande acordo, quero fazer uma boa aliança. Agora não posso dizer qual o vice. Mas espero que seja um vice parceiro como fui da governadora Wilma.
O senhor já fez convites para vice na chapa?
Eu não tenho convidado. Não convidei ninguém até porque não posso convidar ninguém. Eu sou candidato a governador, tenho procurado os partidos para formar uma aliança e não um acordão. Estou procurando os partidos, mas sem convidar ninguém.
Esse convite (para escolha do vice) será da governadora?
Acho que deverá ser da própria aliança. Feita a aliança ela mesma vai sentar e definir um candidato a vice, que eu espero que seja um parceiro meu, como fui da governadora Wilma.
O senhor tem conversado com o deputado Robinso Faria, com o ex-prefeito Carlos Eduardo. Nessas conversas já se coloca uma postulação de vice?
Não. Da mesma maneira que é oportuno o que estou fazendo hoje de dizer da minha candidatura, acho que é inoportuno a candidatura e você definir a candidatura de vice.
O senhor teme um racha na base da governadora caso não consiga acomodar esses outros pré-candidatos?
Espero que não. Até porque política se faz com coerência. Eles são pessoas da base do governo estadual e do presidente Lula e não teria sentido haver racha.
A criação da Unidade Potiguar foi uma tentativa de tentarem (Robinson Faria e João Maia) ganhar força para postulação?
A Unidade Potiguar tem partidos que são do governo Wilma. Temos o deputado Henrique Eduardo que tem procurado a todo custo encontrar solução que una o grupo todo, ele (Henrique Eduardo) que é uma pessoa coerente. Isso é uma característica de Henrique desde a primeira eleição. Ele é uma pessoa extremamente coerente, leal e firme nas decisões dele. E tem dito que acha minha candidatura natural pelo fato de eu assumir o Governo. O esforço do deputado Henrique junto a Unidade Potiguar é para unir o grupo. E ele tem sido muito ágil nessa luta e nesse trabalho.
Na ala do PMDB, por outro lado, tem o senador Garibaldi Filho que já declarou apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini.
Um voto para o Senado eu já defini, que é de Wilma de Faria. Conversei com o senador (Garibaldi Filho), mas ele tem declarado que a simpatia é pela senadora Rosalba. Isso é um direito dele.
O senhor acha que ainda há como colocar o PMDB na sua base para a eleição de 2010?
Vejo no PMDB grande perspectiva porque estamos na base do presidente Lula. Ele (Lula) é aliado do PSB como é do PMDB. Há uma integração enorme entre PMDB e PSB.
Se o senhor já está decidido a ser candidato a reeleição, o que o senhor leva para mesa de negociação quando se reúne com os outros pré-candidatos a governador?
Pergunto a eles se eles na minha situação abririam mão. Eu não tenho mais outra oportunidade. Estou na vida pública há 40 anos, tenho seis mandatos de deputado federal, tenho dois mandatos de deputado estadual, fui secretário de Estado, chefe da Casa Civil, secretário da Agricultura, da Ação Social, de Recursos Hídricos, sou vice-governador e não terei outra oportunidade. Não posso ser candidato a outra coisa nessa eleição a não ser a reeleição. Então eu tenho mostrado que por outro lado também não posso ser candidato a reeleição (em 2014). Eu só tenho um mandato de quatro anos. Tenho mostrado a eles que terão novas oportunidades e nesse momento acho que a oportunidade é a minha e estou pedindo para eles analisarem e se colocarem na minha posição para encontrarmos uma alternativa.
O que o senhor apresenta para fazer (os pré-candidatos da base governista) permanecer na base da governadora Wilma de Faria, mesmo sem ter o pleito de candidato atendido?
A coerência. Tenho conversado muito sobre a coerência. Eles estão desde a campanha passada conosco, participaram da luta, participam do governo. Mostro que estamos na situação, no mesmo barco. João Maia tem um mandato (de deputado federal). Ele é jovem. Tem tempo suficiente, é uma pessoa inteligente, pode crescer, pode ser ministro. O deputado Robinson Faria também. É um deputado estadual jovem, ainda não foi deputado federal, não foi senador. O ex-prefeito Carlos Eduardo teve um excelente desempenho na Prefeitura, teve momentos com os melhores índices de aprovação. É uma pessoa que pode ter oportunidade. O que eu mostro é que se nós estamos juntos e de todos nós, se pudesse dizer que tem uma fila, quem está na frente da fila sou eu.
As pesquisas mostram uma vantagem muito grande da senadora Rosalba Ciarlini em relação aos demais candidatos e, principalmente, em relação ao senhor. Isso de alguma forma lhe intimida?
Você imagine se as pesquisas um ano antes fossem todas confirmadas, a história do Rio Grande do Norte era outra. Isso não me assusta absolutamente. As pesquisas que eu tive acesso até hoje, nenhuma tem mais de 20% da população opinando. 80% das pessoas ouvidas ainda não estão definidas.
Ciro Gomes candidato a presidente traria um racha natural na base da governadora Wilma de Faria?
A candidatura de Ciro Gomes está sendo monitorada pelo próprio presidente Lula e pelo presidente do nosso partido (Eduardo Campos). Ele (governador Eduardo Campos) disse que a candidatura de Ciro está em sintonia fina com o presidente da República. Ainda ontem Ciro esteve com a governadora em Pernambuco e disse a ela que ficasse tranquila porque ele tem lido as entrevistas, que pode continuar e a posição é essa mesma (sintonia com o presidente). Não haverá posição do PSB contra o presidente Lula.
Mas se Ciro for candidato não pode rachar a base da governadora Wilma de Faria, colocando dois candidatos ao governo, um com o apoio de Lula e outro com o apoio de Ciro? O senhor não teme que isso ocorra?
Temer, não. Tenho conversado e a informação do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é que estão em absoluta sintonia com o presidente Lula.
O seu segundo nome para o Senado pode ser um nome novo?
Só tenho compromisso com a governadora Wilma de Faria. O segundo voto depende dos entendimentos e coligações.
O senhor acredita que um desses candidatos (João Maia, Carlos Eduardo e Robinson Faria) pode ser acomodado na postulação ao Senado?
Eles têm competência para isso. Não sei se aceitariam. Não fica bem para mim indicar posição. Coloco agora minha posição política e peço a compreensão. Mas a definição de cada lugar, de como acomodar o grupo, tem que ser feita em parceria.
Daqui a seis meses o senhor assumirá o governo do Estado. O que mudará com sua administração?
Eu estou cuidando do governo, planejando dia por dia. Evidente que o governo de Wilma teve 64% de aprovação na última pesquisa. Veja que um governo, no sétimo ano de administração, com 64% de aprovação, não tenha dúvida que tem muita coisa realizada. Mas nem os dedos das mãos são iguais. Cada um tem seu estilo, mas eu não tenho muito tempo no primeiro período (de governo). Darei foco às áreas de segurança pública e de saúde, que são duas áreas que estão precisando de reforço. Isso também não é privilégio do Rio Grande do Norte, é do Brasil todo. Vou dar foco a essas duas coisas e darei um novo ritmo às obras, tem muitas que estão sendo iniciadas agora no governo e eu vou acelerar o andamento dessas obras. Como o período é curto, espero melhorar os indicadores sociais e econômicos. Mas estou trabalhando. Há atos que já estão prontos para serem editados. Eu não tenho tempo a perder.
O senhor está com o secretariado escolhido?
O meu critério para secretariado é o de excelência. Quem estiver nesse rumo não terá problema de substituição. Quem não estiver, a gente substitui.
O senhor admite hoje que substituirá grande parte do secretariado de Wilma de Faria?
Não diria boa parte (do secretariado), mas na hora que a gente tiver secretário em ritmo de excelência, não tenho porque mudar. Mudar secretário demanda tempo até ele retomar os trabalhos. De preferência vou mudar o menos possível. Agora isso não quer dizer que não mude se houver necessidade.
O senhor chegou a cogitar o nome de Jaime Mariz para Saúde?
Acho Jaime Mariz uma pessoa séria, competente, mas não cogitei. Isso é da competência da governadora.
Qual o principal argumento que o senhor levará para o eleitor?
O eleitor eu vou apresentar meu estilo de governo, vou apresentar meu projeto de governo, de uma pessoa que tem experiência. Tenho 40 anos de vida pública, ocupei vários cargos, fui relator geral do orçamento da União. Nunca apareci nas listas de pessoas envolvidas em escândalos. Levo para o eleitorado minha experiência, minha lealdade e a vontade de trabalhar pelo Estado em uma administração moderna, dando ênfase a uma gestão moderna que é fundamental nos dias atuais.
O senhor está em campanha?
Não estou em campanha. Estou apressando, dinamizando umas ações da Secretaria de Recursos Hídricos. Estou agilizando todo processo de adutoras, obras.

LULA E SUAS DESCULPAS DO ÓBVIO

Quem muito se desculpa é porque se sente culpado. O Lula disse que não cometeu ato falho ao dizer, em dois discursos ao longo da viagem, que participava de comícios. E afirmou;“Qual é a diferença entre ato de inauguração e falar com trabalhadores? Qual a diferença de comício? Acho que não cometi ato falho.” Minutos depois, repetiu: “Eu não cometi ato falho”.Antes de fazer essas declarações, Lula em discurso,disse que os adversários ficam sentados com a “bunda” na cadeira falando mal das obras do governo. Sem citar nomes, reclamou que muitos oposicionistas não deixam claro o que realmente desejam para o governo.Isso é expressão de um presidente da República. Me Deus a quem o Brasil está entregue. Na matéria anterior eu disse que ele quando abre a boca só sai besteira e quando alguém escreve prá ele ler a fala sai melhor um pouquinho.Na sua cultura e seu grande português, Lula disse ainda que a oposição é como jogador que está num banco de reservas. Diz que é amigo de quem está jogando, mas está torcendo para o outro se machucar ou tomar cartão vermelho para tomar o lugar”, declarou. “O papel da oposição é ficar xingando e falando certas coisas”.Na quarta-feira, José Serra criticou a falta de investimentos em irrigação para as comunidades ribeirinhas. “Você vai fazer a transposição do São Francisco, tudo bem. Agora atenda também as áreas que estão na beirada do rio e que deveriam ser irrigadas. Isso foi paralisado”.Além das farpas, o comando do PSDB vai à Justiça Eleitoral contra Lula por propaganda antecipada em favor da pré-candidata, Dilma Rousseff, que também foi ao semiárido.Lula e sua trupe já estão em Brasília. Hoje é dia de cana e churrasco na Granja do Torto.

sexta-feira, outubro 16, 2009

Henrique rebate José Agripino e defende Lula

Henrique Alves líder do PMDB na Câmara dos Deputados, , rebateu as críticas que o líder do DEM no Senado, José Agripino fez desta viagem do presidente Lula, que não para no Palácio do Planalto, ou seja não governa e quando não está no exterior, vem para o nordeste inaugurar nada. Lula veio para inspecionar as obras do projeto de transposição das águas do rio São Francisco, como se fosse engenheiro. Agripino disse à “Folha Online”, ontem, que Lula usa o dinheiro do povo para promover as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e do deputado federal Cyro Gomes (PSB), aquele que disse que a mulher só presta na cama. Os dois fazem parte da comitiva de Lula pelo nordeste, ou em qualquer viagem que o presidente faz leva os dois nas costas, tentando fazer decolar as duas candidaturas.O senador José Agripino tem toda razão, Lula e sua trope, vem inspecionar obras, ora, ele é leigo em engenharia, e só abre a boca prá dizer besteira, e quando diz a coisa certa,e lendo, ele até melhora um pouquinho.O senador José Agripino disse que Lula fica fazendo campanha com recursos público. Lula é esperto na política a custa de dinheiro público”, disse o senador. O líder do PMDB, disse que as declarações de Agripino revelam a má-fé”.Agripino sabe que Aluizio Alves foi quem mais trabalhou para esta obra sair do papel. O senador José Agripino que, ao contrário de Lula, é engenheiro, apresentou uma planilha de custos e gasto pra 2009. Vejam que nestes números, mostram o quanto Lula mente para os nordestinos. Os números:O orçamento para a transposição é de R$ 1,7 bilhões em 2009. Este ano, só gastaram pouco mais de R$ 62 milhões. O presidente faz estardalhado em cima de um blefe, só usou 3,7% do planejado. Está lá com a trupe fazendo política às custas do dinheiro público”, destacou Agripino.Henrique trabalha em interesse próprio.Tem uma promessa de Lula que se a Dilma for eleita ele seria Ministro ou presidente da Câmara do Deputados. Até aí tudo bem, agora querer tirar o brilho do senador José Agripino, denunciando a farra de Lula com nosso dinheiro para fazer campanha política. Aonde é que está a Justiça do Brasil? Precisam acordar e acabar com essa farra com nosso dinheiro que pagamos de impostos da maior carga tributária do mundo.É bom que não interpretem esta matéria como defesa do senador Agripino e contra a contestação do deputado Henrique, estou defendendo com clareza, pois, o senador José Agripino está interpretando o que a maioria dos brasileiros pensa dessa farra com nosso dinheiro.O deputado lembrou que “bastaria o projeto da transposição para a população do Nordeste, sobretudo do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará entender que a atual administração federal deve continuar, para, em 2012, concluir a transposição”.Vem agora esse ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional)que não conhece a realidade política do nosso estado, tenta radicalizar com José Agripino, sem base. O Ministério do Gedel está sob suspeita de muita corrupção, segundo os jornais da Bahia sua terra. O senador José Agripino é um grande entusiasta da transposição das águas do Rio São Francisco, e foi favorável a aprovação do projeto, ainda no tempo do ministro Aluizio Alves. O deputado Henrique ainda será aliado de José Agripino, pois sabemos que ele não quer derrotar seu primo Garibaldi. Quem viver verá, como diz o meu amigo jornalista Jurandir Nobréga.

quinta-feira, outubro 15, 2009

Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência O Globo

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou nesta quinta-feira (15) de cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional, atendendo a um pedido de um programa humorístico. Conhecido por sua irreverência, o senador já protagonizou a distribuição de cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no auge da crise política enfrentada pela Casa, e até cantou um rap do Racionais MC em uma das comissões do Senado, em 2007. (Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência O Globo ). O senador Eduardo Suplicy nem a Marta aguentou, acho que por isso foi dançar tango com o "argentino".

quarta-feira, outubro 14, 2009

OPINIÕES DIFERENTES
Quem ainda pensar que o candidato de Wilma não é Iberê, não conhece política. Várias opiniões são comentadas diariamente pela imprensa.O deputado Getúlio Rêgo,que é líder dos Democratas, afirmou que se for repetida a aliança do PMDB/PT/PSB para 2010 será derrotada fragorosamente como ocorreu em 2008 com a candidatura de Fátima Bezerra nas eleições de prefeito em Natal, e perdeu no primeiro turno. Disse também que não faz parte das referidas legendas, ele classificou a possibilidade de manutenção da coligação como acordão dois, em referência à união no ano passado taxada pela oposição como "acordão de caciques" por ter reunido as maiores lideranças políticas do estado, o povo não aceita acordão. Está provado e eu sempre disse que o eleitorado de Natal é imprevísivel. Quem pensar que manobra o eleitor natalense está redondamente enganado. Nós podemo aceitar lideranças individuais, porém numa parcela do eleitorado, como é o caso hoje do deputado Luiz Almir, a prefeita Micarla de Souza, a governadora Wilma, senador Garibaldi, senador José Agripino, o vereador Paulo Wagner e outros meno votados. Mas, isto não quer dizer que esses citados manobram todo o eleitorado.Em 2008, nem Lula e mais dez ministros, Wilma e Garibaldi, conseguiram ganhar a eleição com Fátima. Para o Getílio, a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) é forte e tem chances de sair vitoriosa já no primeiro turno, derrotando assim o opositor apoiado pelo presidente Lula, pela governadora Wilma de Faria (PSB), e pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).O povo sente a falta de Aluizio Alves, Dinarte Mariz, Jessé Freire, Fernando Freire,Fernando
Bezerr.

O Rio Grande do Norte está em festa. A cantora e compositora Khrystal viverá Nair, uma cangaceira, no filme A Luneta do Tempo, de Alceu Valença. As gravações começam no dia 5 de novembro, na cidade de São Bento do Uma, em Pernambuco.Khrystal participou recentemente de um musical na TV Globo, quando na oportunidade interpretou algumas musicas de Alceu Valença na companhia do mesmo.Agora só está faltando Alceu Valença convidar a cantora Michelle Lima, brasiliense radicada em Natal, que é quem melhor interpreta as musicas de Alceu Valença. Khrystal é casada com o produtor musical José Dias. que é muito entrosado no meio artístico e de comunicação nacional.Ponto para Khrystal.

terça-feira, outubro 13, 2009

Lula, Fernando Sarney e Lobão

Deu na Folha de São Paulo

Diálogos interceptados pela Polícia Federal revelam a interferência de Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney, nos compromissos do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), segundo o jornal “Folha de S.Paulo” informou neste domingo (11).As escutas, obtidas com autorização da Justiça, mostram que Fernando e Silas Rondeau, aliado de Sarney que antecedeu Lobão no ministério, agendam e desmarcam reuniões de Lobão, discutem contratos que depois seriam assinados pelo governo, orientam o ministro sobre o que conversar com empresários e dão indicações de nomes para cargos.Os grampos fazem parte da Operação Boi Barrica (rebatizada de Faltor). As conversas, segundo a PF, configuram “tráfico de influência”, crime de pedir ou conseguir vantagem para influir em órgão público. A pena pode chegar a cinco anos de prisão. Após as investigações dessa operação, Fernando foi indiciado sob a acusação de crime de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e gestão de instituição financeira irregular. De acordo com o jornal, Lobão negou que José Sarney, por meio de Fernando e Rondeau, tenha influência sobre as questões do ministério. Ele afirmou que Fernando pode solicitar audiências, mas não as marca nem desmarca. Lobão confirmou que recebeu empresários a pedido de Rondeau, mas nega interferência em sua agenda.Fernando Sarney não quis se pronunciar por se tratar de investigação que corre em segredo de Justiça, conforme o jornal. Silas Rondeau, por sua vez, negou o tráfico de influência e disse que, se precisa de alguma coisa do ministério, faz isso pelos trâmites legais.

segunda-feira, outubro 12, 2009

SÓ ESTAVA FALTANDO LULA MANDAR NO TCU

Era só o que estava faltando Lula meter o nariz.Orientado por Dilma a mãe do PAC, Lula agora quer rever os critérios utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU)que determinou a paralisação de obras públicas, porque entendeu que estava havendo mão de gato. Lula e Dilma negam que o governo esteja tentando neutralizar as auditorias do Tribunal, Dilma Rousseff, que é candidata a candidata de Lula a presidência disse que a suspensão de obras apenas com indícios de irregularidade. ela acha que é “frágil” defendendo assim a busca de uma solução, que garanta a autonomia das fiscalizações e a manutenção dos investimentos.É muita cara de pau, eles querem nos fazer de idiotas, todos sabemos que a busca incessante por dinheiro para sustentar a candidatura de Dilma e tentar fazer o maior número de governadores, senadores e deputados, encontram na seriedade do Tribunal de Contas da União uma barreira forte contra esses corruptos que tomam conta do poder.Lula alega que as obras para a realização da Copa do Mundo de futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016 em programas distintos - espécie de PAC da Copa e PAC dos Jogos Olímpicos -, o que garantiria celeridade na execução dos projetos, afirmou Dilma, durante apresentação do oitavo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). stra. Na semana passada, o TCU determinou a paralisação de 41 obras federais, das quais 13 pertencentes ao PAC. De acordo com a ministra, os argumentos apresentados para a suspensão de oito obras não se justificavam. “Não estou querendo polemizar a função fiscalizadora do TCU, mas temos que discutir em que condições” são determinadas essas paralisações, afirmou. Apontada como mãe do PAC, Dilma tem no programa de obras uma de suas plataformas eleitorais para as eleições de 2010. Dilma negou que o governo esteja trabalhando nos bastidores com o intuito de neutralizar as auditorias conduzidas pelo TCU. Na quarta-feira (7), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu que os projetos do pré-sal, da Copa e das Olimpíadas deveriam ter “regras próprias”, o que garantiria celeridade nos processos. Vejam que cara de pau ela disse“Não estamos falando de mexer na lei”, disse a ministra. Segundo ela, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido como “Conselhão”, os empresários pediram que fosse criado um grupo de trabalho para discutir os “procedimentos” que levam à suspensão de obras. “Não se falou em suspensão de auditorias”, acrescentou. Mesmo evitando uma confrontação direta com o TCU, Dilma buscou destacar os custos envolvidos na suspensão de obras em andamento. “Parar obra tem consequência, tem custo”, disse. Ora o Tribunal de Contas da União o quer e nem pode ser conivente com roubalheira do PT e companhia. Assim é demais, querem meter a mão e calar o TCU, este juntamente com a Polícia Federal são as únicas que o povo confia. Não deixem que metam a mão no nosso bolso, bastam os quarenta e um impostos que pagamos sem ter retorno.

sexta-feira, outubro 09, 2009

LULA DÁ CALOTE NA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu hoje que, devido crise econômica e queda da arrecadação, os contribuintes estão tendo que esperar um pouco mais para receber a restituição do Imposto de Renda de 2009. Em entrevista coletiva após o oitavo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mantega disse que não existe uma regra rígida para a liberação das restituições, agendada de acordo com a disponibilidade do Tesouro Nacional e conforme a arrecadação.O ministro mandou uma mensagem para contribuintes, dizendo que eles não terão prejuízo, porque as restituições são corrigidas pela taxa básica de juros, a Selic.Ele não respondeu como fica a situação dos contribuintes que não caírem na malha fina, que costumam receber a restituição até dezembro, quando sai o último lote.Questionado sobre a possibilidade de auditores da Receita Federal estarem criando mecanismos para reter um número maior de contribuintes na malha fina, Mantega afirmou que não existe nenhum artificialismo nesse sentido.Agora, esse governo de Lula só tinha ladrão e mentiros, apareceu mais virtude a de caloteiro. Ora, vejamos:Se o contribuinte negociou com seu banco a antecipação do imposto de renda, ele está pagando em média miníma de 5% ao mes. Quem fez essa operação está pagando 60% dos seus direitos ao ano só de juros, além da inflação. A taxa celic não atinge 12% ao ano. Que gover caloteiro...

quinta-feira, outubro 08, 2009


FERNANDO BEZERRA E FERNANDO FREIRE PODERÃO RETORNAR À POLÍTICA DO RN

Fernando Bezerra deu o ar da graça, agora filiado ao PMDB, analisa o quadro sucessório da disputa pela sucessão da governadora Wilma de Faria. Para o ex-senador Fernando Bezerra os candidatos estão praticamente definidos e será polarizado entre o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). “O cenário está definido, é Iberê e Rosalba, disse Fernando Bezerra, numa entrevista a rádio 95FM. Para 2010 o ex-senador Fernando Bezerra disse que apoia à candidatura do senador Garibaldi Filho à reeleição. Seu voto é para Garibaldi. Disse ainda Fernando Bezerra que a disputa está igual e vai ser muito dura. Ele acha que existe um desejo de renovação na política por parte da sociedade, e que existe uma insatisfação com a classe política. Se houvesse um novo nome, se surgir alguém com capacidade, acredito que desses três líderes poderiam sobrar dois”, afirmou, referindo-se a disputa entre os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) e a governadora Wilma de Faria (PSB). Indiferente do que disse Fernando Bezerra, o deputado João Maia reafirma que é candidato a governador, porque é uma decisão do seu partido o PR, disse, numa entrevista à rádio Caicó.Fernando Bezerra não disse que era candidato, mais também não desmente quando é perguntado se é candidato a deputado federal. É bom que seja, podem ter certeza de que será um bom parlamentar, assim como foi um grande senador para o Rio Grande do Norte. Quem poderá também ser candidato é o ex-governador Fernando Freire, mesmo com um governo curto de nove meses, ele fez importantes obras em Natal e no interior do estado. Implantou as Policias Comunitárias em praticamente todos os bairros, principalmente na Zona Norte, outro marco do seu governo foi o Restaurante Popular, com a refeição apenas um real, concluiu o viaduto da Zona Norte, obra que deu um desafogo grande no transito de Natal.,deixou a Zona Norte feliz e agradecida. Lideranças e ex-prefeitos estão incentivando para que o ex-governador se candidate, até para corrigir as injustiças que estão cometendo com ele, principalmente a perseguição política.Temos notícias de que em Mossoró, uma pesquisa feita no estado, o resultado foi o seguinte para o governo: Rosalba Ciarline 81%, Robinson Faria 3% e Iberê com 1%. Mossoró corresponde muito bem ao nome de Rosalba.

quarta-feira, outubro 07, 2009

JOGADORES DO VASCO ESTÃO DANDO SHOW DE BOLA

Redação Central, 7 out (EFE).- A seleção brasileira venceu hoje o Uruguai por 3 a 1 pelas oitavas-de-final do Campeonato Mundial sub-20, em Port Said (Egito) e se classificou para a próxima fase do torneio.Os vascainos Alan Kardec e Alex Teixeira fazem a festa de gols. Alan Kardec abriu o placar para o Brasil aos 21 minutos do primeiro tempo, após assistência de Paulo Henrique. Apenas dois minutos depois, Alex Teixeira ampliou, aproveitando cruzamento de Douglas.O jogador do Vasco ainda faria o segundo dele e o terceiro do Brasil aos 29, em bela jogada individual. Também no primeiro tempo, Jonathan Urretaviscaya, aos 31, fez o gol de honra do Uruguai, que ainda perdeu um pênalti aos 42 minutos da segunda etapa.No sábado, pelas quartas-de-final, o Brasil vai enfrentar o vencedor de Alemanha e Nigéria, no Cairo, às 11h30 (de Brasília).Gols neles vascainos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger