segunda-feira, outubro 07, 2013

Líderes do PMDB tentam convencer Fernando Bezerra a ser candidato

Conversações no sentido de que o ex-senador Fernando Bezerra aceite ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado estão sendo intensificadas, após encontro mantido entre ele (Fernando Bezerra) e os líderes partidários Henrique Eduardo e Garibaldi Filho, que formalizaram o convite e o ex-senador e ex-ministro da Integração Nacionalficou de analisar, mesmo reiterando na oportunidade que não pretendia mais retornar à vida pública.
Segundo uma fonte próxima a Fernando Bezerra, no encontro com Henrique Eduardo e Garibaldi Filho o ex-senador teria ponderado que está sossegado e muito bem no comando das suas empresas e o desafio de ser novamente candidato a governador mudaria uma situação de tranquilidade que vive no momento por uma situação complicada, mesmo com boa perspectiva de vencer as eleições. A fonte disse ainda que Fernando Bezerra fez ver ao deputado e ao senador, líderes do PMDB, que o Estado está ingovernável, não só por culpa do atual governo, mas também resultado de administrações equivocadas no passado.
Ainda de acordo com raciocínio externado aos líderes do seu partido, Fernando Bezerra teria dito que o futuro gestorestadual terá que adotar decisões difíceis e complicadas para tirar o Estado da atual situação de ingovernabilidade. Citou por exemplo, a extinção de órgãos públicos que são inoperantes e perdulários, além da necessidade de diminuir o número de cargos comissionados.
Uma nova reunião entre os líderes do PMDB e o ex-senador Fernando Bezerra deverá ocorrer nos próximos dias, para que uma possível candidatura do ex-ministro seja definida.

Nome de Bezerra tem aprovação da maioria do PMDB
Outras lideranças do PMDB ouvidas sobre a possibilidade de Fernando Bezerra ser o candidato do partido ao Governo do Estado assim se expressaram: Deputado Gustavo Fernandes: “Fernando Bezerra é um bom nome do nosso partido. Foi senador da República e Ministro da Integração Nacional, portanto, tem um excelente trânsito em Brasília. O nome do ex-senador é também bem aceito junto a prefeitos de todos os partidos, já que deu atenção especial as suas reivindicações”.
O deputado Walter Alves afirmou o seguinte ao comentar sobre o nome de Fernando Bezerra como candidato a governador do PMDB: “Fernando Bezerra está incluído entre os líderes de destaque dentro do PMDB, a exemplo de  Henrique Eduardo, Garibaldi Filho e Geraldo Melo. É um político sério e competente que tem serviços prestados ao partido e ao Rio Grande do Norte. Fernando Bezerra é também uma referência, não só na política do nosso Estado, mas do País, também”.
O vereador Ubaldo Fernandes, um dos representantes do PMDB na Câmara Municipal de Natal, diz concordar plenamente com a indicação de Fernando Bezerra para disputar o Governo do Estado pelo PMDB nas próximas eleições. “Concordo plenamente.
Fernando Bezerra é um homem sério que tem visão de desenvolvimento. Na condição de senador trouxe muitos recursos para o Rio Grande do Norte e como governador certamente fará uma grande administração. Fernando Bezerra unifica as classes política e empresarial. É um nome que não tem desgaste nenhum e pode fazer um grande trabalho à frente da administração estadual”.
O vereador Felipe Alves diz o seguinte: “Para se buscar outro nome é preciso saber se Henrique, Garibaldi e Walter Alves não serão candidatos. Vejo Fernando Bezerra como um homem preparado, mas ele está fora da política há muito tempo”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger