domingo, dezembro 18, 2011

AS MUTRETAS DA CUT

O Jornal O Mossoroense deste domingo 18/12, vem com uma interessante notícia,. Vejamos o orpo da matéria:

academia_de_vigilantes

Após quatro meses de investigação, os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) apresentaram denúncia referente ao processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Mossoró. De acordo com a CUT, a entidade fraudou o documento de registro de ata de posse da diretoria do Sindicato, ocorrida em 22 de junho de 2008.
Segundo a entidade, a fraude teria como objetivo fazer com que a direção do Sindicato pudesse continuar representando os trabalhadores em ações trabalhistas, uma vez que para concretizar essa representação é obrigatório, de acordo com a CUT, efetuar a apresentação da ata que regulamenta os membros dirigentes da entidade, eleitos mediante votação.
A fraude, segundo a entidade, era feita da seguinte maneira: inicialmente, o Sindicato encaminhava à Comarca de Mossoró a ata de posse da diretoria para que ela fosse registrada em cartório. Em seguida, o documento era devolvido pelo cartório, que indicava os motivos pelo o qual a devolução estava ocorrendo, apontando as pendências que deveriam ser regularizadas para que fosse emitido o documento registrado. Porém, o Sindicato não realizava as adequações e o apresentava nas ações trabalhistas que representava, como se o documento fosse o original emitido pelo cartório.
A CUT explica que ao representar os trabalhadores, o Sindicato recebia uma parte do valor determinado pela sentença indenizatória, assim como o advogado que assinava a ação, conforme a legislação.
Quem é a CUT para falar acusaçõess a Sindicatos por fraude eleitora. Essa CUT é um quartel de corruptos, o fato verdadeiro é que essa CUT não promove eleição de diretoria coisa nenhuma. Seus dirigentes estão perpetuados no poder a muintas décadas .Elegem deputados e senadores com o dinheiro do contribuinte, Não acreditem na CUT é a central de pelegos do Brasil a serviço do PT e seus mensalões.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger