sábado, janeiro 28, 2012

EQUIPES AINDA BUSCAM 5 CORPOS DE DESABAMENTO,DIZ DEFESA CIVIL


O secretário estadual de Defesa Civil do estado do Rio, coronel Sérgio Simões, afirmou, em entrevista ao RJTV deste sábado (28), que ainda há cinco pessoas desaparecidas no desabamento dos três prédios da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio. Ele não acredita que alguém ainda possa ser encontrado com vida no local dos escombros.
“Esse número [de desaparecidos] inicialmente era da ordem de 20 pessoas, cresceu para 27, ontem nós fizemos uma reunião com a Assistência Social,da prefeitura, para checar essa relação e hoje trabalhamos com uma expectativa de 22 pessoas, sendo 17 encontrados e mais cinco que estariam ainda desaparecidas, num total de 22.”
As buscas continuaram durante toda a manhã. Os corpos encontrados  já somam 17. Desde sexta-feira (27), já foram sepultadas quatro vítimas.


Interdições
O Centro de Operações da Prefeitura alertou que, para permitir o trabalho das equipes da prefeitura e dos bombeiros no local, permanece interditada neste sábado a Avenida Treze de Maio e a Avenida Almirante Barroso entre a Rio Branco e a Rua Senador Dantas. A Treze de Maio está interditada inclusive para pedestres, informa o Centro de Operações. A Senador Dantas está funcionando com mão invertida entre a Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga.

Agentes de trânsito trabalham nos bloqueios para informar pedestres e motoristas sobre as interdições. Por conta do trabalho das equipes de resgate, continua proibido o acesso aos prédios da Avenida Treze de Maio.  
Identificados
Segundo a Polícia Civil, doze vítimas haviam sido identificadas até as 12h deste sábado: Elenice Maria Consani Quedas, de 64 anos, Alessandra Alves Lima, de 29 anos, Celso Renato Braga Cabral, de 46 anos, Margarida Vieira de Carvalho, de 65, Nilson de Assunção Ferreira, de 50 anos, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, Kelly da Costa Meneses, de 24 anos, Flavio Porrozzi Soares, de 34 anos, Amaro Tavares da Silva, de 40 anos, Gustavo da Costa Cunha, Luiz Leandro de Vasconcellos e Margarida de Carvalho. (Segundo a polícia, não tem relação com a mulher do zelador do edifício Liberdade que também morreu no desabamento e tem o mesmo nome). Veja a lista

O acidente deixou seis feridos. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o quadro mais grave é o da única pessoa que segue internada. Ela é uma mulher que teve lesão no couro cabeludo, passou por cirurgia e foi transferida para um hospital particular.
Delegado
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do desabamento. Na tarde de sexta (27), o titular da 5ª DP (Mem de Sá), delegado Alcides Alves Pereira, disse que onze pessoas já foram ouvidas até agora e que ainda pretende ouvir mais pessoas na investigação.

Ele explicou que aguarda o resultado da perícia que está sendo feita no local para fazer uma avaliação sobre um eventual responsável.
Segundo o delegado, se houver um responsável pelas quedas dos três prédios, o crime envolvido será de desabamento qualificado e a pena será de 2 a 4 anos de detenção.
Após o depoimento de Alexandro, o síndico do prédio de 20 andares que desabou, Paulo Renha, chegou para depor.
Mapa detalhado dos prédios do desabamento no Rio (Foto: Arte G1)

quarta-feira, janeiro 25, 2012

A GOL LINHAS AÉREAS ESTÁ UM CASO DE POLÍCIA

A vítima de ontem fui eu mesmo. No dia 21/01/2012, comprei pela internet um bilhete de ida e volta Natal a Brasília e Brasília Natal. A ida seria hoje ás 3 horas da manhã, um bom horário porque você já pode sair para resolver seus negócios. Bem, cheguei exatamente á 1 hora e 50 minutos, ou seja expressamente dentro da hora recomendada para quem quer andar certo. Depois de uns 20 minutos na fila fui finalmente atendido. O cidadão, funcionário da GOL, mau humorado, trabalhando com raiva, deve está com o salário atrasado ou outra angustia qualquer. Ele não foi com minha cara e me destratou, eu pedi respeito, e ele simplesmente foi lá dentro falar com a supervisora chamada Ilana, está garota meu amigo era de um mau humor, mal educada, foi logo dizendo que meu bilhete tinha sido vetado pela segurança eletrônica da Gol linhas A éreas, alegando nada, pois o bilhete foi comprado e pago 5 dias antes do voo, e a Gol marcou a cadeira D 9 salvo engano. O localizador é G9U5HMO, voo 1127 saída
ás 3 da manhã e chegada em Brasília ás 6 e 10 do mesmo dia 25. É um absurdo o que vou relatar, sabem porque não embarquei? A Gol vendeu mais bilhetes do que a capacidade de passageiros do avião, juntamente comigo outras 5 vítimas passaram o mesmo vexame. 
Vou processar   a Gol sem pena e a responsabilidade é dá supervisora Ilana. Ontem meus amigos a Gol foi irresponsável.

terça-feira, janeiro 24, 2012

BBB UMA VERDADEIRA ORGIA

Recebi de uma amiga e vai adiante...
Ora, a rede globo mistura uma ruma de mulher gostosa, uma ruma de cara tarado e alguns viadinhos, muita bebida, muita permissividade, pode tudo , muita sedução, cama com ededron.Depois disso expulsa um cara por estupro. Era para expulsar os dois, era para sair do AR uma programa com tanta baboseira ...
Pode? tem sentido?Tem que processar é os dirigentes do programa.
Somente uma cara sendo broxa não comeria.
Eu fico revoltado com essa HIPoCRiSIA, essa FALTA de PuDOR, Essa INCOERENCIA e não tem uma instituição na sociedade para intimar esses  irresponsáveis a processo severo em nome do bem da família brasileira.
 
Não estou querendo ser pudico, mas é preciso ter coerência e  colocar as coisas na devida ordem. Uma coisa é família, relações respeitosas... Uma coisa é um programa inteligente, onde se mede a capacidade das pessoas em suportar as tensões da convivência em um confinamento. Outra coisa é esse bacanal, essa permissividade, essa putaria (que é termo mais apropriado para esse programa) o qual , após propiciar todas as condições de intimidade entre  sexos opostos, através de álcool que potencializa os desejos e ações e fragiliza personalidades, vir cobrar uma postura de decência .
 
Não estou defendendo o macho, nem a fêmea, mas conclamando a sociedade tomar uma postura diante de um programa que põe em riscos os valores de família, vulgariza o sexo, destrói valores da sociedade, além de ser totalmente incoerente.
 

terça-feira, janeiro 17, 2012

Itália divulga nacionalidades dos 29 desaparecidos após naufragio

G1 com fontes internacionais

As autoridades italianas divulgaram nesta terça-feira (17) as nacionalidades dos 29 desaparecidos após o naufrágio do cruzeiro Costa Concordia, ocorrido na noite de sexta-feira no Mar Tirreno.
Os sumidos são de Alemanha (14), Itália (6), França (4), Estados Unidas (2), Índia (1), Peru (1) e Hungria (1), segundo a Defesa Civil da Itália.
Trata-se de 25 passageiros e quatro tripulantes.
As equipes de resgate provocaram explosões controladas nesta terça para entrar no navio de cruzeiro acidentado na costa da Itália, na busca por possíveis sobreviventes.
As duas explosões foram realizadas logo cedo para permitir que mergulhadores e bombeiros entrassem em partes da embarcação às quais ainda não tinham tido acesso.
O acidente deixou seis mortos e pelo menos 60 feridos, dois deles em estado grave.
Navio é visto a partir da ilha italiana de Giglio na noite desta segunda-feira (16) (Foto: AP)Navio é visto a partir da ilha italiana de Giglio na noite desta segunda-feira (16) (Foto: AP)
Os proprietários do Costa Concordia atribuíram a culpa ao comandante do navio, que na noite de sexta-feira teria se aproximado demais da ilha de Giglio, na costa oeste italiana, para "saudar" a população local.
mapa  (Foto: AP)
Ele nega culpa e afirma que tentou salvar o barco de um desastre pior.
A embarcação de 114,5 mil toneladas deslizou na segunda-feira um pouco sobre as pedras, ameaçando jogar toda a sua gigantesca carcaça e 2.300 toneladas de combustível para o fundo do mar, numa região que é uma reserva ecológica, que está sob risco ambiental.
O navio está virado de lado, com um grande rombo aparente acima da linha da água.
Sobreviventes
No domingo, três pessoas foram retiradas com vida de dentro da embarcação parcialmente submersa.
Havia 57 brasileiros a bordo, segundo o Itamaraty, mas não há registros que haja brasileiros mortos, feridos ou desaparecidos.
Emergência ambiental
O ministro do Ambiente da Itália, Corrado Clini, disse na segunda que vai declarar estado de emergência por conta do naufrágio do cruzeiro.
Isso permitirá a liberação de verbas federais para tentar evitar um desastre ambiental na região do desastre no Mar Tirreno.
Clini disse que material líquido começou a vazar do navio, que está encalhado e inclinado em mais de 80 graus próximo à pequena ilha de Giglio.
Mas ainda não está claro se se trata de combustível.
Ele disse que, por precaução, barreiras de proteção estão sendo colocadas no lugar.
O navio de cruzeiro tem em seus tanques 2.380 toneladas de combustível, segundo a Costa Cruzeiros.
'Bomba ecológica'
"Temos uma bomba ecológica no interior do transatlântico naufragado", disse à France Presse Sergio Ortelli, prefeito da pequena ilha da Toscana.
Após a pesquisa de sobreviventes eventuais ou corpos de vítimas, a segurança do navio é a segunda preocupação dos socorristas.
Rota do navio Costa Concordia 16/01 V.2 (Foto: Editoria de Arte / G1)
"Espero que o combustível possa ser bombeado e que o transatlântico possa ser deslocado, porque perturba a navegação", acrescentou o prefeito de Giglio.
A Ilha de Giglio é conhecida por suas minúsculas angras rochosas e seu charme rústico.
A população, que não passa de 800 moradores no inverno, sobe para 5.000 pessoas durante o verão, com a chegada dos turistas.
A zona marítima em torno da ilha é também um santuário das baleias.
Os dirigentes locais pedem a aprovação de novas regras impondo limites mais estritos à navegação nessa região e, principalmente, o fim da tradição do "l'inchino" (reverência) seguida pelos grandes navios que passam perto da ilha.
A Guarda Costeira ordenou ao proprietário do navio, a companhia Costa Cruzeiros, que "retire os destroços do navio e evite que caia uma só gota de petróleo no mar", declarou Filippo Marini, do serviço de imprensa da Guarda Costeira local.
Uma equipe de especialistas da empresa holandesa Smit&Salvage e da americana Titan Salvage estão no local para estudar os meios de colocar o navio em segurança.
Uma delas declarou, sob anonimato, que o bombeamento do combustível não poderá começar logo no início da semana, porque o equipamento necessário ainda não chegou.
Segundo um dos trabalhadores, retirar o navio de cerca de 115 mil toneladas poderia levar semanas, mas excluiu a possibilidade de cortá-lo em partes no local.
Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)
tópicos:
veja também

DOM JOSÉ FREIRE, PADRE AMIGO

Uma semana sem Padre Zé Freire. Era um amigo de mais de 40 anos. O convidamos para oficiar meu casamento com KIKI, e já vamos fazer 41 anos de casados.Na Catedral de Santa Luzia os fiéis lotaram ontem para a missa de sétimo dia do bispo emérito dom José Freire de Oliveira Neto, celebrada pelo bispo dom Mariano Manzana.Dom Freire, como era chamado pelos mais próximos, faleceu de parada cardíaca na última terça-feira, no Hospital Wilson Rosado, onde estava internado há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva em consequência de um AVC hemorrágico. José Freire foi bispo da Diocese de Mossoró de 1984 a 2004. Tinha 83 anos. No último sábado (14), a diocese divulgou nota agradecendo a cobertura da imprensa sobre o falecimento."A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, vivendo nestes dias os sentimentos de gratidão a Deus, saudade e memória da vida e testemunho de Dom José Freire de Oliveira Neto, sente-se profundamente agradecida à imprensa por toda a cobertura dada à Páscoa do nosso bispo Emérito, realizada definitivamente na última terça-feira, 10 de janeiro deste", diz a nota.: "Com nossos sinceros votos de êxito para este ano de 2012, rogamos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria e Santa Luzia, nossa padroeira, para que possamos permanecer unidos pelo espírito de mútua caridade, colaborando de maneira efetiva na construção de um mundo melhor", conclui a nota.Perdemos um amigo e Deus ganhou um homem bom e honrado para ficar ao seu lado.

Pré-candidatos divergem na análise da pesquisa

Anna Ruth Dantas - repórter Tribuna do Norte
Os pré-candidatos a prefeito de Natal divergiram da interpretação dos números apontados pela pesquisa Certus, divulgada na edição de domingo da TRIBUNA DO NORTE. Os postulantes ao Palácio Felipe Camarão que estão nos primeiros lugares preferem avaliar os números pela ótica da pesquisa estimulada, na qual o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) aparece com  41,57%, já a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está com 19,43%. O terceiro colocado é o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) com 5%.
Alex RégisCarlos Eduardo, PDT: É o momento de agradecer ao natalense. Estamos liderando, o que demonstra o desejo do eleitor.
Carlos Eduardo, PDT: É o momento de agradecer ao natalense. Estamos liderando, o que demonstra o desejo do eleitor.

Já os candidatos que estão nas últimas posições optam por uma análise que mostra mais de 50% das pessoas ainda sem um candidato definido, número apontado pela pesquisa espontânea (onde o entrevistador não cita os nomes dos candidatos). Três candidatos a prefeito se posicionam na margem dos 4 pontos percentuais (Rogério Marinho 4,86%, Felipe Maia 4,29% e Fernando Mineiro 4,29%); a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado federal Fábio Faria (PSD), que estão na margem dos 2 pontos percentuais. A atual prefeita surge com 2,86% e Fábio Faria com 2,43%.  

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo avaliou que os números da pesquisa Certus "são promissores". "Sem sombra de dúvidas das pesquisas ajudarão a transformar nossa pré-candidatura em candidatura. É o momento de agradecer ao natalense. O que há na realidade desde a primeira pesquisa, realizada ainda em 2010, é que estamos liderando, o que demonstra o desejo do eleitor", destacou.

O deputado estadual Hermano Morais enalteceu o fato de ter chegado ao terceiro lugar na pesquisa. "Estou feliz com o crescimento da nossa pré-candidatura, que foi lançada há apenas três meses. Estamos em escala ascendente e com baixo nível de rejeição, o que demonstra nosso potencial de crescimento na medida em que ganharmos as ruas de Natal", destacou Hermano Morais, chamando atenção que fará reuniões com os pré-candidatos a vereador e com a comunidade para elaborar o programa de governo. "Depois de oficializarmos a nossa candidatura vamos apresentar o programa. Fico animado com o nosso crescimento que vem sendo feito de forma consistente", analisou o peemedebista.

O deputado federal Rogério Marinho chama atenção para o seu crescimento nas pesquisas e pondera que está disputando um pleito onde há um ex-prefeito, no caso Carlos Eduardo, e uma ex-prefeita e ex-governadora que é Wilma de Faria. "Temos tido crescimento e posição de consolidação da situação. Vejo também que esse é o momento em que a população não está prestando atenção no processo eleitoral, quem presta mais atenção são os políticos e a imprensa", analisou Rogério.

Para o candidato tucano, as pesquisas nesse momento apontam tendências que podem se consolidar ou não. "O cenário do princípio de janeiro não necessariamente será o de junho, na época das convenções. Basta ver o que ocorreu nas últimas eleições (de 2008)", destacou.

Com o tom direto de crítica a prefeita de Natal Micarla de Sousa, Rogério Marinho disse que o importante é que "qualquer que seja o candidato a governar a cidade precisa ter um projeto criativo e ousado porque Natal está imersa em um caos administrativo e gerencial". "Natal precisa de alguém ou grupo político que ao invés de fulanizar a política, discuta os projetos. Isso estamos tentando fazer desde março do ano passado com o Pensar Natal", completou.

O deputado estadual Fernando Mineiro disse que não vê muita diferença de uma pesquisa para outra. "As pesquisas de uma forma geral mostram uma indefinição da população de Natal. As pessoas estão muito indiferentes. A grande maioria da população está muito indefinida e isso mostra que temos um grande caminho a trilhar", disse o petista.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com a ex-governadora Wilma de Faria, mas ela não atendeu ao telefone celular. A Assessoria da prefeita de Natal Micarla de Sousa disse que retornaria com o posicionamento dela, mas até o fechamento dessa edição não o fez. 

Registro 

A pesquisa de intenção de votos para a eleição de Natal, em 2012, foi registrada pelo Instituto Certus junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob o número 00002/2012. Os questionários foram aplicados entre os dias 6 e 7 de janeiro. Foram pesquisados eleitores maiores de 16 anos em Natal, nas quatro regiões administrativas, e em 33 bairros. A amostra ouviu 700 pessoas, cujas entrevistas foram realizadas nos respectivos domicílios natalenses. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança de 95%.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger