segunda-feira, maio 07, 2012

Lixão nas proximidades de Marcelino Vieira polui Rio Apodi - Mossoró

O Rio Apodi - Mossoró pede socorro nas proximidades da cidade de Marcelino Vieira, é que todo lixo da cidade está sendo despejado nas proximidades da ponte que dá acesso a várias comunidades rurais.

O problema do lixo já vem de muito tempo em nossa cidade, quando dois açudes de uma comunidade rural foram poluídos pelo dejetos jogados as nascentes dos mesmos.

Agora o problema se volta para o Rio que passa ao lado da cidade e que está sendo afetado pelo lixão que a cada dia se forma ao lado da ponte.

As condições no lixão são degradantes. O risco de doenças é grave, pessoas passam por ali a todo o momento há restos do lixo do matadouro misturado a lixo comum e o pior fica nas margens de um rio, rio este que cerca a cidade de Marcelino Vieira.

 A questão do lixo é uma das mais importantes para a sociedade atual. O lixo pode muitas vezes conter materiais perigosos, que oferecem sérios riscos à saúde humana e ao meio ambiente. Aquele lixo depositado em lixões a céu aberto ou em terrenos baldios atrai ratos, baratas, moscas, mosquitos, formigas e escorpiões, entre outros, podendo transmitir doenças como diarréias infecciosas, parasitoses, amebíase etc. Pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue. Além disso, quando os lixões estão localizados próximos a cidades ou rios podem ocorrer conseqüências desastrosas para a saúde da população.Problemas como esse exige soluções rápidas e eficazes. Porém são poucas as cidades no Brasil que dão um destino correto ao lixo e esgoto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger