terça-feira, maio 28, 2013

Luiz Almir poderá ser candidato a federal para ser “o fuxiqueiro de Natal em Brasília”



Luiz Almir: “Paulo Wagner disse está precisando tratar mais da saúde dele e está muito cansativo viajar toda semana”. Foto: Divulgação
Luiz Almir: “Paulo Wagner disse está precisando tratar mais da saúde dele e está muito cansativo viajar toda semana”. Foto: Divulgação
Luiz Almir vive um momento de indecisão: Não sabe se conclui o mandato de vereador em Natal ou se lança sua candidatura, a pedido do Partido Verde, para a Câmara Federal, em Brasília. A revelação foi feita nesta manhã, aO Jornal de Hoje. Apesar de assumir que o plano inicial é “não ser candidato no próximo ano”, o parlamentar municipal afirmou que ficou “sentido” com o convite e pode mudar de opinião. Para isso, afirma que precisa “fazer mais”, “trabalhar mais por Natal e pelo povo”.
“O presidente do partido no RN (senador Paulo Davim) me pediu para ser candidato a deputado federal na próxima eleição. O PV deve sair ao lado do PMDB e do PR, formando um grupo forte para a próxima eleição e disse que meu nome estava muito bom, estava forte”, afirmou Luiz Almir, confirmando o interesse do partido em lança-lo candidato na vaga que deve ser deixada pelo atual deputado federal do partido, Paulo Wagner, que não teria interesse em disputar a reeleição para a Casa Legislativa Federal.
“Ele (Wagner) me ligou ontem (segunda-feira) e falou que poderíamos formar uma ‘dobradinha’, com ele saindo para estadual e eu para federal. Paulo Wagner disse está precisando tratar mais da saúde dele e está muito cansativo viajar toda semana para Brasília”, revelou Luiz Almir.
Segundo o vereador de Natal, no entanto, o objetivo inicial é não ser candidato. “Estou muito decepcionado com a política. Triste. É muita promessa não cumprida, mas daqui para dezembro eu vou tomar uma decisão. Fiquei muito feliz com o convite, até porque ele não veio só do meu partido, mas também de aliados, como Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR)”, acrescentou.
Para Luiz Almir, além do convite, é preciso também “fazer mais por Natal” para motivá-lo a ser candidato. Ele revelou aO Jornal de Hoje ter projetos para o congresso federal, como a redução da maioridade penal, e obras de recuperação de equipamentos públicos. “Quero ir a Brasília muitas vezes este ano para buscar apoio para obras em Natal. Quero ser o fuxiqueiro de Natal em Brasília, mas isso no bom sentido, denunciando os problemas para buscar a solução”, comentou.
Esse projeto referente a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, Luiz Almir afirmou que está coletando assinaturas para levar a capital federal e entregar o abaixo assinado para Henrique Alves e para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que poderiam pressionar o Congresso Federal “nessa bandeira”. “O jovem de 16 anos não é como era em 1940. Precisamos atualizar essa parte do código penal. Antigamente, às 22h, o jovem estava em casa para dormir. Hoje, às 23h, ele quer sair de casa para ir para festa e só voltar as 6h da manhã do dia seguinte”, comparou Luiz Almir.
Além disso, Luiz Almir afirma que quer trabalhar em Brasília, este ano, mesmo sem mandato, na busca de recursos para obras de recuperação de Natal. “No início do ano fui a Brasília para mostrar a estrutura da Ponte de Igapó e ficaram impressionados com a degradação de lá e prometeram recursos. Mostrei também passarelas de pedestres de Natal. Meu próximo passo é mostrar a situação das quadras de esportes, todas precisando de recuperação”, afirmou.

“O PMDB vive um bom momento para ter um candidato a governador do RN”
Luiz Almir revelou, também em contato aO Jornal de Hoje, que ser candidato à Câmara Federal vai depender da conjunta partidária que encontrará em 2014 e a chapa que formará.
Para ele, o ideal seria um grupo com PMDB, PR e PV. DEM? Não. O partido da atual governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, estaria fora e, nos planos do vereador, tanto o PR, quanto o PMDB estaria no grupo da oposição estadual, ao lado do PV, que já revelou tal condição desde o início do ano – antes era independente.
“Acredito que não (o PMDB não estaria com o DEM em 2014). O PMDB vive um bom momento para ter um governador”, afirmou ele, acrescentando que o partido teria três “ótimos” nomes em seu quadro: Garibaldi Alves Filho, Henrique Eduardo Alves e Walter Alves, deputado estadual e atualmente líder do grupo peemedebista na Assembleia Legislativa.
“Garibaldi Filho é um nome excelente, que para mim não teria nem concorrente na disputa. Henrique é outro nome forte, que mostrou sua influência ao conseguir ser eleito presidente da Câmara dos Deputados mesmo sendo de um Estado que a bancada só tem oito deputados. Walter Alves também é um bom nome, mas que ainda teria mais tempo para trabalhar”, analisou Luiz Almir.
Segundo o vereador de Natal, este seria o momento do PMDB seguir o quadro nacional e se juntar ao PT, “que poderia ajudar muito nessa disputa com ótimos candidatos, como o deputado estadual Fernando Mineiro e a deputada federal Fátima Bezerra”, conforme acrescentou o parlamentar pevista.
Vale lembrar, como o próprio Luiz Almir fez questão de ressaltar, que a relação entre ele e o PMDB vai além de uma simples relação de admiração partidária. Luiz Almir já quase integrou o quadro peemedebista no Rio Grande do Norte. “Henrique me convidou para ir para o PMDB, disse que era um bom nome, mas acho que seria mais complicado. O mais fácil mesmo seria integrar uma chapa unindo os partidos”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger