quarta-feira, fevereiro 11, 2015

EDUARDO CUNHA DÁ RESPOSTA À TENTATIVA DO GOVERNO EM APROVAR A REGULAÇÃO DA MÍDIA

O deputado federal, eleito presidente da Câmara, Eduardo Cunha, desafeto do governo, disse em entrevista recente que não aceitará votar projetos polêmicos como o aborto e a regulação da mídia. Em suas palavras, “aborto e regulação da mídia só serão votados passando por cima do meu cadáver”. Cunha, que foi eleito presidente da Casa há uma semana, vem contrariando o governo desde então e  não faz concessões: “Não tenho que ser bonzinho. Eles querem que essa seja a agenda do país, mas não é”.
Em pouco tempo, o deputado já fez muito do que o antigo presidente da câmara, aliado de Dilma, não teve coragem de fazer. Instalou uma nova CPI da Petrobrás, que voltará a investigar a corrupção na estatal, avançou na proposta de reforma política que garante o financiamento de campanhas por empresas privadas, contrariando o governo federal. E agora, como mais um “tapa de luva” na cara dos petistas, Cunha dá o recado quanto a tão sonhada regulação da mídia, projeto defendido pelos petistas que serviriam de controle ecensura à imprensa brasileira.
Eduardo Cunha promete ser uma “pedra no sapato” da presidente da república. Vale lembrar que, caso as investigações na Operação Lava Jato avance e se comprove o envolvimento da presidência com alguma irregularidade na Petrobrás, cabe a Eduardo Cunha a possibilidade de colocar em votação o impeachment de Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger