terça-feira, fevereiro 03, 2015

Graça Foster não é mais presidente da Petrobras

A presidente da Petrobras, Graça Foster, participa de uma entrevista coletiva na sede da empresa, no Rio de JaneiroA presidente da Petrobras, Graça Foster, participa de uma entrevista coletiva na sede da empresa, no Rio de Ja …
Graça Foster será substituída no cargo de presidente da Petrobras. O Palácio do Planalto já informou a atual chefe da petrolífera sobre a decisão. A presidente Dilma Rousseff convenceu-se nos últimos dias que a manutenção de Graça era insustentável e prejudicial à estatal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Enquanto conseguiu, Dilma segurou Graça, que é sua amiga pessoal, no cargo. A divulgação de que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões por conta da corrupção e da ineficiência de planejamento, feita na semana passada, foi decisivas para a escolha.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o ministro Joaquim Levy, da Fazenda, está pessoalmente tratando da escolha da próxima pessoa que ocupará o cargo. Ele esteve em São Paulo onde fez as primeiras sondagens para escolher o novo presidente da Petrobras.

Em um curto período de tempo, a estatal brasileira perdeu quase 75% de seu valor de mercado devido à política de investimentos utilizada e, principalmente, com a evolução da Operação Lava Jato, que deflagrou esquema de corrupção na estatal.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger