sexta-feira, junho 05, 2009

ARISTIDES SIQUEIRA E AS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS

Dupla assalta agência dos Correios em São Miguel
Está demais a insegurança em nosso estado, são notícias coriqueiras. Dois ladrões armados assaltaram a agencia dos Correios na cidade de São Miguel-RN. Ai, chega o delegado e diz que o caso vai ser investigado pela Polícia Federal, como se isso seja a solução do problema, o que temos de ter é a segurança da cidade, é dever do estado.

QUER MAIS, Trio armado invade residência e rouba R$ 25 mil

Três homens armados invadiram a residência de Glauco Reginaldo no final da manhã de ontem, em Nova Betânia, a família ficou refém por mais de uma hora.O que se sabe que os bandidos estavam num carro Fox preto e nada mais, ninguém sabe, ninguém viu. Levaram o equivalente a 25 mil reais entre dinheiro e jóias.
Quer mais - Falso empresário é preso com objetos roubados
Na cidade do Assu, um bandido se passando por empresário na área de importados, enganou pessoas de bem, que alugaram a loja viinha a outra, o esperto arrombou a parede e fez uma limpeza levando jóias, roupas e tudo que estava ao seu alcance, foram mais 200 peças e produtos.

Instalação da CPI da Petrobras ficará para a próxima semana
"Ou se instala essa CPI com seriedade ou não se instala". A afirmação é do senador Paulo Duque (PMDB-RJ), ao anunciar ontem que instalará na próxima quarta-feira, sem falta, a CPI criada para investigar suspeitas de que a Petrobras teria cometido fraudes em licitações, desvio de royalties de petróleo, irregularidades na construção de plataformas e refinarias e artifícios contábeis para reduzir o pagamento de tributos


PORTO DE NATAL
Parece que agora vai sair a reforma do Porto de Natal, a licitação deverá ser aberta por estes dias e enfim vamos fazer a drenagem do porto.


IDONEIDADE MORAL
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou, na última quarta-feira, proposta que condiciona o registro de candidatura a cargo eletivo à comprovação de idoneidade moral e reputação ilibada. De autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o PLS 688/07 recebeu decisão terminativa, o que garante a possibilidade de que vá de imediato para exame na Câmara dos Deputados senão houver recurso para que passe também pelo crivo do plenário. Se o projeto for aprovado, será o juiz eleitoral que irá decidir se o candidato atende ou não aos requisitos de idoneidade na hora de conceder o registro. Se o projeto passar, serão julgados pelo juiz responsável pelo pleito. Acho que mais da metade do Congresso não viabilizarão suas candidaturas

ELEIÇÃO NA PAUTA DO TRE–
O Tribunal Regional Eleitoral - TRE aprovou, em sessão ontem, a Resolução 08/2009, fixando a data e aprova as instruções e o calendário para a realização de nova eleição para prefeito e vice-prefeito de São José de Campestre- RN. Será no dia 26 de julho.
ELEITORES FANTASMAS
O TRE, entre os dias 8 e 10 de junho, promoverá correições nos municípios de Umarizal, Martins e Almino Afonso. A meta é fazer correições em todas as zonas eleitorais do RN até o final deste ano.
O SIM DOS DEPUTADOS
A Assembleia Legislativa aprovou ontem o aumento no limite de remanejamento do Governo do Estado de 5% para 10%. A proposta teve a concordância da unanimidade dos deputados presentes à sessão.
A PETROBRAZ DEMITE
Só aqui no Rio Grande do Norte, nos últimos 15 dias, as empresas que prestam serviços à Petrobras já demitiram 700 empregados
Vota em José agripino
O deputado estadual José Adécio (DEM) não tem dúvidas que a disputa por duas vagas no Senado Federal reservadas ao Rio Grande do Norte sobressairá para quem tiver o melhor candidato a governador. "São três candidatos fortes e com amplo potencial eleitoral, mas somente dois serão eleitos. E diz que um deles ficará de fora, fato que torna a disputa ainda mais interessante. José Adécio afirmou que se mantém apenas com o compromisso de apoiar a reeleição do senador José Agripino. "E, claro, o compromisso pessoal de renovação do meu mandato. Disse que o segundo voto para o Senado Federal, que essa questão só será decidida mais adiante. Ele espera conversar com os demais postulantes no sentido de saber qual deles pretender atender as reivindicações das suas principais bases eleitorais, no caso, as regiões Central, Vale do Açu, Potengi e também no Mato Grande
. Prefeita Lanice Ferreira é absolvida pela Justiça Eleitoral
A juíza da 57ª Zona Eleitoral, Dra. Welma Maria Ferreira de Menezes, deu sentença favorável à prefeita Lanice Ferreira, de Governador Dix-sept Rosado, julgando improcedente a ação movida pelo ex-prefeito Anaximandro Vale, pedindo a cassação da prefeita por compra de votos na campanha eleitoral de 2008.
l.
EMPRESARIADO HOMENAGEIA GARIBALDI
O senador Garibaldi Filho recebe hoje a comenda “Jessé Pinto Freire”, que tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que tenham reconhecida contribuição para o desenvolvimento do comércio, da indústria e dos prestadores de serviços do Rio Grande do Norte.
QUEM FOI JESSÉ FREIRE: O EMPRESÁRIO E SENADOR
A comenda que presta homenagem ao ex-senador Jessé Pinto Freire foi criada ainda na década de 80. Além de senador da República, Jessé Pinto Freire foi comerciante e dos mais ativos na capital do Rio Grande do Norte.Era pai do saudoso deputado federal Jessé Freire Filho e do ex-governador Fernando Freire.

PREFEITOS

Os prefeitos do Vale do Assu, que criaram recentemente um consórcio intermunicipal para unir esforços rumo ao desenvolvimento da região, estão se articulando para cobrar uma ação mais efetiva do governo a segurança que é dever do estado. O assunto será, primeiro, discutido entre os gestores municipais na quarta-feira da próxima semana.Vão pressionar a governadora.
O prefeito de Assu Ivan Júnior (PSDB), que preside a entidade vai levar à governadora Wilma de Faria (PSB) os pleitos. Os maiores problemas enfrentados, comuns a outras regiões do estado, é o número insuficiente de policiais militares, equipamentos e armamentos sucateados. No encontro com a governadora, o prefeito pretende contar com a presença de todos os representantes da segurança, desde o secretário Agripino Neto e o chefe do Comando do Policiamento do Interior, coronel Francisco Canindé de Freitas, até os comandantes do batalhões de Assu e Macau alem dos delegados de Polícia do vale.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger