terça-feira, junho 16, 2009

NOTÍCIAS,NOTÍCIAS,NOTÍCIAS

NOTÍCIA,NOTÍCIAS,NOTÍCIAS


A CRISE MUNDIAL CHEGA AOS JORNAIS
Existe hoje nos EUA uma discussão sobre a crise nos jornais, que é o resultado da queda de circulação, receita e dívidas. O maior do mundo o New York Times, entrou em acordo com seus jornalistas e cortou salários em 5% neste ano evitando demissões.

A MAROLINHA
A crise mundial está fazendo o Presidente Lula voltar atrás na sua marolinha e reconhecer que o Brasil precisa se amoldar."A minha posição é de que nós precisamos transformar isso (crise) em uma politica permanente até você ter sinais totais de que a crise está debelada".
Presidente Lula , sobre a permanencia da isenção do IPI para automóveis.

POLÍCIA FEDERAL - COMPETÊNCIA
A Polícia Federal tem atuado com muita competência no combate às drogas. A equipe que forma a Polícia Federal no Rio Grande do Norte é digna de atuar em centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Como está provado que o nosso estado é passagem para o tráfico de drogas internacional, devemos parabenizar a nossa mais importante polícia pois, mensalmente, a PF prende traficantes e apreende a drogas .PARABÉNS

A GANGORRA DA ESQUERDA E DIREITA
Em um passado não muito distante, a direita dominava os governos nas Americas Central e do Sul e as esquerdas na união Europeia. Hojé a situação está invertida com a esquerda governando vários países das América ( Brasil, Veneuela, Chille, Peru, Bolívia, Equador e a direita na Europa França, Alemanha, Itália e Polônia e os partidos de centro - esquerda no da Gran-Bretanha, Espanha e Portugal tiveram resultados ruins). Esquerda no Brasil, aonde vamos ter que mudar?

ACABAR COM A FARRA
A CCJ - Comissão de Constituição da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 1594?07, de autoria do deputado federal André de Paula (DEM-PE), proibindo prefeitos, governadores e o presidente da República de transferis seus titulos eleitoral durante o mandato. A proposta tem a missão de acabar com a figura doo prefeito intinerante, modificando o domicilio no segundo mandato para disputar as eleições em outro município no pleito seguinte. A proposta ainda vai ser votada em plenário.

TRIBUTO VORAZ
O Instituto de Estudos dos Direitos do Contribuinte, aponta a existencia de 76 impostos nominais no Brasil e assegura que o país bate o recorde mundial, tem uma média diária de 36 normas tributárias, com 1,5 norma por hora. Nenhum país do planeta sequer se aproxima desse volume. Quer mais? Em pouco mais de 20 anos da Constituição Federal de 1988, já foram criadas cerca de 250 mil normas tributárias, incluindo os três níveis de governo. Os empresários, para tentar administrar gastam em média 2% do faturamento bruto, dependendo do caso pode chegar a 6%.

GARIBALDI DISSE
Quem tiver apostando numa divisão do PMDB vai quebrar a cara. Resta saber que cara. A de Henrique? Este, nas eleições de governo passada, só não chamava a governadora Vilma de santa, e agora prega a união com "ELA". Ora meus amigos, nos esborrachamos para eleger Garibaldi governador e agora engolir união. E tem mais, vai se eleger senador os candidatos que tiverem o apoio de Rosalba e Fafá em Mossoró. José Agripino está garantindo o apoio das duas. Se Rosalba for mesmo candidata ao governo quem será o segundo senador? Com a palavra Henrique.

ROBINSON EM APODI
O governadorável Robinson Faria esteve na cidade do Apodi numa audiência pública realizada na Câmara Municipal. Ele fez uma emenda no orçamento em 2008, destinando 1,5 milão de reais para a UERN no município. Prometeu lutar junto a todos para que o Nucleo Avançado da UERN se transforme em Campus. Estavam presentes o deputado Gilson Moura e o vereador natalense Dickson Nasser. O reitor Milton Marques agradeceu a presença de todas as lideranças e prefeitos da região.

MAIS UMA DO PROCURADOR
Contradizendo e relegando a nada o voto do povo, o procurador regional Fabio Nesi, emitiu parecer pelo recurso movido pela coligação Liberdade do Povo, que perdeu a eleição. O procurador atendeu em parecer sugerindo a cassação do prefeito eleito pelo voto livre. O prefeito Paulo Bernardo de Andrade Junior e o vice Son Azevedo, disseram à coluna que estão sendo acusados de compra de votos, eles acham um absurdo.

MAURICIO MARQUES PODE SER CASSADO?
O prefeito de Parnamirim Mauricio Marque ganhou a eleição com o voto do povo livre, isto tem que ser respeitado, porque não impedem a candidatura? Querem fazer o povo de besta? Ora meus amigos, nem no tempo da ditadura era assim. Mande o procurador ouvir o povo!O Dr. Fábio Venson, di que é prá cassar o mandato de Mauricio, que, volto a repetir foi eleito pelo povo. Tem que ter uma autoridade para fiscalizar os atos dos procuradores.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger