quarta-feira, junho 23, 2010

Dilma tem responsabilidade pela suposta tentativa de vigiar concorrentes,

O tucano José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência da República, disse nesta quarta-feira (23) que o processo por danos morais anunciado pelo PT contra o tucano na terça-feira (22) é ‘notícia vazia’. “Você tem aí agora alguém que quer transformar a vítima em culpado pelo que aconteceu”, disse durante entrevista para a Rádio Jovem Pan.
Segundo o PT, o motivo do processo são as acusações de Serra de que o PT teria negociado a montagem de um suposto dossiê contra o tucano.
Serra citou, como forma de comparação, o exemplo de motorista displicente que atropela o pedestre e nele coloca a culpa. “Isso é um velho método no Brasil para algumas coisa, inclusive por parte do PT, que eles costumam fazer isso”, afirma.
Perguntado se acredita ser de Dilma a responsabilidade pela suposta tentativa de vigiar concorrentes, ele voltou a colocar a petista como protagonista do caso. “Ela é candidata, aconteceu na campanha, ela tinha que dar uma explicação de por que estavam fazendo coisas clandestinas, ilegais e difundindo difamações, mentira e etc.”, afirmou.
ViceO tucano voltou a dizer que, em breve, será conhecido o vice de sua chapa. “É só esperar uns dias.” Segundo ele, o nome será importante, porque o vice "ajuda a governar". Ele citou a boa relação com Alberto Goldman, que assumiu o governo de São Paulo após Serra deixar o posto para concorrer à Presidência.
ChuvasOs estragos causados pelos temporais em Alagoas e Pernambuco foi motivo para o ex-governador lembrar sua proposta de criar uma força nacional de segurança para atuar em caso de tragédias. "Nós temos que ter essa Força Nacional organizada permanentemente. Ter o Brasil inteiro mapeado com as áreas de risco." Na terça, em visita a hospital no ABC, Serra também defendeu a criação de um grupamento exclusivo.Ele lembrou que outros estados enviaram ajuda para os estados afetados, mas que esse auxílio poderia ter sido enviada a dois ou três dias se houvesse uma estrutura federal dedicada a esse atendimento. Se fosse presidente, o tucano afirma que já teria visitado os estados mais cedo. “Teria tratado de me locomover para lá o quanto antes possível”, disse.Palmeirense e admirador do futebol, o tucano afirmou estar acompanhando os jogos da Copa e já tem uma previsão de quem vai decidir o título. “Argentina e Brasil estão despontando para chegar à final."Serra criticou o comportamento de Dunga, que foi grosseiro com um jornalista durante uma entrevista coletiva. "Toda vez que perco a paciência com jornalista, eu me arrependo depois", disse.Para o tucano, o recente vazamento de petróleo nos EUA deve servir de lição para o Brasil. “O que está acontecendo no Golfo do México é uma calamidade”, disse. Segundo ele, “não adianta só fazer oba-oba quando tem petróleo”. Ele avalia que é preciso que as novas explorações do pré-sal devem contemplar questões de segurança abrangentes, que devem aumentar os custos da exploração. “Tem tempo para fazer um trabalho sério.Não é moleza (a exploração do pré-sal).”

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger