terça-feira, novembro 01, 2011

Roberto Dinamite relembra as historias de Pai Santan


mpanheiro nas recuperações e nas refeições de Roberto. Galinha da Angola é protagonista de lesão

Foi por volta de 14h que o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou à capela Nossa Senhora das Vitórias para prestar homenagem ao ex-massagista Pai Santana. Ainda auxiliado por uma muleta, por conta de uma cirurgia no tornozelo, o mandatário vascaíno fez questão de abraçar os familiares de Eduardo Santana, em especial, a esposa Carmen.
Durante dez minutos, Roberto ficou ao lado do caixão e reverenciou uma das pessoas mais importantes da sua história dentro de São Januário. Ao sair da capela para conversar com os jornalistas, Dinamite falou do seu carinho pelo ex-companheiro.
- Santana era um cara que conseguiu cativar a todos, conquistou muitos amigos e nunca vi falarem mal dele. Isso é o que vale. Ele se eternizou como o massagista mais conhecido, independentemente do clube. Foi muito importante para todos, se dedicava e sempre estava ao meu lado nos momentos mais difíceis - declarou.
Roberto Dinamite no velório de Pai Santana em São Januário (Foto: Paulo Jacob / Ag. O Globo)Roberto Dinamite se despede de Pai Santana na capela Nossa Senhora das Vitórias (Foto: Paulo Jacob / Ag. O Globo)
Roberto aproveitou para relembrar algumas histórias com Pai Santana. Quando se lesionava, o massagista ia à casa dele ajudá-lo na recuperação, mas também para poder usufruir de outras coisas...
- Era um cara com mais de 100 kg e que comia muito, então, ele mesmo se prontificava a ir lá para casa fazer o tratamento e, ao mesmo tempo, comer. Ele era muito bem tratado nesta questão (risos) - confessou Dinamite.
Conhecido pelos seus “trabalhos” contra os adversários, Pai Santana já foi o algoz de um jogador vascaíno. Tudo aconteceu em uma partida diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, quando o antigo massagista inventou de colocar no gramado galinhas e ovos.
- Tem um fato folclórico no título de 1974. O Vasco estava com Perez, um português, e ele soltou umas cinco ou seis galinhas da Angola e colocou uns três ou quatro ovos no campo e, infelizmente, o Perez pisou em um dos ovos e sentiu a perna. Depois todos gozaram ele, foi engraçado - relembrou.
Além de uma tarja preta no escudo, durante os próximos jogos, contra o Universitario, pela Sul-Americana, e contra o Santos, pelo Brasileiro, o Vasco não planeja nenhuma outra homenagem ao ex-massagista. Dinamite declarou que qualquer homenagem, neste momento, não terá tanta valia.

- Qualquer homenagem, agora, será pequena perto do que ele já fez. As grandes homenagens devem ser feitas em vida. Aqui no Vasco, ele tem um espaço na sala de musculação da base. A maior homenagem que posso fazer é fechar os olhos e lembrar bem dele - observou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger