domingo, agosto 31, 2014

Aécio diz que vê 'contradições' nas atuais propostas de Marina Silva

Mariucha MachadoDo G1 Rio
O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, durante partida no clube de Zico em ato de campanha no Rio (Foto: Sergio Moraes/Reuters)O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, durante partida no clube de Zico em ato de campanha no Rio (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse ver contradições nas atuais propostas da candidata do PSB, Marina Silva, em relação a posições do seu passado no PT. Antes de uma partida com celebridades para promover sua candidatura no Rio de Janeiro, o tucano disse que encontrou no programa de Marina, lançado neste sábado (30), algumas posições que o PSDB defende historicamente, mas antes rechaçadas pelo PSB.
É preciso que se explique por que em um tempo tão curto, tão pouco tempo atrás, nós não tivemos o apoio destas mesmas forças políticas para que o Brasil aprovasse a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que nós defendêssemos o agronegócio como fundamental na nossa economia para a geração de empregos"
Aécio Neves
"Eu vejo na proposta do PSB um número muito grande de contradições em relação àquilo que se propõe hoje e que que se praticou no passado, em todas as áreas. Lamento que, no momento em que lançamos essas medidas, nenhum deles estava ao nosso lado para ajudar", disse, citando o Plano Real, que enfrentou resistência do PT, partido de Marina até 2008.

Ele também mencionou propostas mais recentes, como a transformação do Bolsa Família em programa de estado e a valorização da meritocracia no setor público, que segundo ele, ainda enfrentam contrariedades dos adversários.

"É preciso que se explique por que em um tempo tão curto, tão pouco tempo atrás, nós não tivemos o apoio destas mesmas forças políticas para que o Brasil aprovasse a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que nós defendêssemos o agronegócio como fundamental na nossa economia para a geração de empregos e várias outras ações importantes", completou o candidato.
"Mas acho que durante a campanha eleitoral vai ficar muito claro quais são as propostas de cada candidato. Eu tenho um projeto para o país e o Brasil não é para amadores", afirmou Aécio em seguida, repetindo expressão já usada depois que Marina o ultrapassou nas pesquisas de intenção de voto.
Antes do "Futebol entre amigos", promovido pelo ex-jogador Zico, na Zona Oeste do Rio, Aécio também disse que respeita o empate de Marina com Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas. Segundo o último levantamento do DataFolha, Dilma e Marina aparecem com 34% das intenções de voto e Aécio com 15%.
Questionado sobre o desempenho de Marina, Aécio disse que respeita a adversária. "Ela é uma candidata competitiva e agora terá a oportunidade de externar as suas propostas, terá a oportunidade de dizer no que acredita de verdade", afirmou. "O que é importante neste momento, que vamos tomar uma decisão desta dimensão para o futuro do Brasil, é que cada candidato diga com absoluta clareza o que pretende fazer em relação à política econômica, em relação à nossa política externa", disse.
"É de emprego que os brasileiros precisam para viverem melhor. O atual governo fracassou e não vencerá as eleições o grupo que está no poder. Das duas alternativas competitivas que aí estão, nós apresentamos uma completamente coerente", ressaltou Aécio.Propostas
No evento no Rio, Aécio reforçou que, caso eleito, promoverá uma política fiscal transparente. Para isso, disse que vai contar com um time dos melhores especialistas para conduzir a economia e fazer o Brasil voltar a crescer.

O tucano criticou o resultado do PIB divulgado nesta semana, que encolheu 0,6%, dizendo que o Brasil vive um processo de recessão técnica. "Isso significa para as pessoas que os empregos que estão sendo gerados hoje deixarão de ser gerados adiante. Não existe emprego de boa qualidade quando não existe crescimento e o crescimento deixou de acontecer na economia brasileira".
No evento promovido por Zico para Aécio, participaram atletas e artistas como Alexandre Torres, Bebeto, Giovani, Helton Leite, Marcio Garcia, Bruno Coimbra, Maurinho, Ricardo Cruz, Fagner, Eri Johnson, Claudio Adão, Robson Caetano, Maciel e Ricardo Rocha (Foto: Sergio Moraes/Reuters)No evento promovido por Zico para Aécio, participaram atletas e artistas como Alexandre Torres, Bebeto, Giovani, Helton Leite, Marcio Garcia, Bruno Coimbra, Maurinho, Ricardo Cruz, Fagner, Eri Johnson, Claudio Adão, Robson Caetano, Maciel e Ricardo Rocha (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Esporte
Aécio falou também sobre a importância do esporte como instrumento de inclusão social. O candidato ressaltou ainda que pretende buscar a profissionalização do futebol. No intervalo da partida, assinou uma carta de compromisssos com várias propostas para a área.

Há, por exemplo, promessa de estabelecer metas quantitativas e de resultado para melhoria da atividade física e do esporte nas escolas com reflexo no plano plurianual e no orçamento, criação de um comitê interministerial para articulação de programas e projetos voltados ao esporte e implementação de um esporte de qualidade em todas as escolas brasileiras.
No evento, o ex-jogador Zico declarou apoiar o tucano. "As portas estão abertas para os amigos e para quem a gente apoia. Eu conhece o Aécio há muito tempo, temos uma relação boa, de amizade. Acompanhei de perto o belo governo que ele fez em Minas. Agora é a hora de dar uma força para ele fazer no Brasil o que ele fez em Minas", afirmou.
Zico disse ainda que os números das pesquisas, com Marina Silva à frente de Aécio, não desanimam o grupo.
"Não pode desanimar nunca e o mundo não acaba hoje. Eu acho que na vida a gente tem que estar sempre otimista e seguindo o trabalho. Da noite para o dia se tem surpresas. Eu acredito que o pessoal tem consciência do que vai ter que enfrentar para superar este momento", afirmou Zico.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger