sexta-feira, agosto 08, 2014

ATENÇÃO MEC Ministro de Estado da Educação: Henrique Paim. FACULDADE ESTÁCIO - FATERN PICARETAS DA EDUCAÇÃO EM NATAL

Quero chamar a atenção do senhor Ministro  de Estado da Educação: Henrique Paim. A Estácio com atuação em todo Brasil, temos conhecimento de problemas no Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio Grande do Nortee em Natal, a Faculdade Estácio - FATERN, está conhecida como Faculdade dos Picaretas, o aluno conclui o curso e não recebe o diploma. Tem pessoas que concluíram  a 8 meses e até hoje nada, são vários casos em Natal. Senhor Ministro , sabemos da sua seriedade. Vamos em nosso blog, publicar o desespero e luta de uma senhora que concluiu o curso e  sequer foi diplomada: leiam a seguir...
Gente veja o que estou passando depois de suar anos a fio pela minha formação acadêmica.As vezes somos levados a tomar atitudes que não gostariamos de tomar, mas, quando se tenta por todas as formas possíveis e não se obtém resultados é frustrante, ainda mais, quando não temos mais tempo e nem saúde emocional para brigar com "cachorros grandes". Dia 04 de dezembro foi a defesa do suado e sofrido Tcc. com mérito, não colei grau com a turma porque no sistema apontava uma dívida de uma matéria, que eu não devia. Levei a lista do aproveitamento das disciplinas feitas pela coordenadora Interina e posteriormente pelo o coordenador que ficou pouco tempo na instituição, mas os dois foram solícitos e céleres. Conclui em 1,5 ano dez 2013 as disciplinas que faltavam, pagando no período matutino, noturno e online. Não devo dinheiro a instituição, devo a caixa porque conclui pelo FIES. O qual ainda estou pendente com encerramento porque desde maio, período que foi pré-solicitado pela a atual coordenação de publicidade e propaganda da Estácio -Fatern. Entreguei as horas complementares e dei entrada na solicitação de colação especial. porque só em maio, porque antes ele estaria cuidando dos processos dos alunos que formariam em abril( a turma que eu terminei) Começa neste ponto a Saga. todos sabem que moro na casa dos meus sogros, diante da idade e também dos horários que pagava as matérias só me restava o horário vespertino para trabalhar, não consegui nem estágio. trabalhei com corretagem de imóveis e garçonete pois era só freelancer e trabalhos autônomos que consegui arrumar. Diante do desemprego e da Necessidade do meu avô, eu preciso ir com a minha família para Brasília ainda este mês. tiramos meu enteado do colégio, e já pegamos a sua transferência. esta procrastinação da Estácio, prejudica muito mais que somente a minha pessoa.
Quando me veio a resposta fiquei chocada, haviam perdido as minhas ementas( Tudo que trouxe junto com a transferência) e recebi a seguinte mensagem do Assistente Administrativo solicitando a minha certidão dia 4 de junho. enviei o mais rápido que pude ao secretário. recebi outro e-mail, desta vez :
"A sua colação estava prevista para o dia 31/07, mas como existe pendencia em suas isenções, conforme o professor me enviou por email que não consequiu solucionar o seu problema e ele afirma que falou com voce explicando que seria impossivel voce colar grau nessa data. E como o mesmo encontra-se de ferias e só volta no dia 30/07 não daria mais tempo para a regularização e envio de pendencias para o csc/rio. Quando ele voltar e solucionar a sua isenção entrarei em contato com voce avisando a nova data. Obrigado".
Minha resposta:
Nada disso aconteceu, Coord não me disse nada. Inclusive ele me pediu as ementas as quais entreguei prontamente. Fato que ocorre pela segunda vez da instituição perde-las irei mudar de estado, tenho uma emergência de família. e peço que sejam céleres, pois primeiramente fui impedida de colar grau com turma por um erro da instituição que disse que devia matéria que não devia, depois surgiram essa questão das ementas, gostaria de fato de saber o que está ocorrendo, pois estou aqui em Natal ainda por causa desta pendência. Nada mais justo que me expliquem quais são pendências. disse ao coord que estava prevista a minha ida em Set, mas diante de problemas de saúde graves do meu avô terei que ir em agosto. como vocês poderiam me ajudar? que isenções são essas por favor me explique!

Fui imediatamente a instituição e o mesmo secretário havia me informado que a pasta com a documentação que repús havia subido dia 2 de julho, mas as férias não foram neste dia. então será mesmo que não dava para ter acelerado, diante da urgência. eu participei da necessidade de retornar a Brasília. Em casa irei trabalhar com meu avô. idoso, internado em casa e que necessita de meus cuidados, Desde a semana passada até hoje todos os dias vou a faculdade em busca de uma data para a minha colação, nestas duas semanas já me solicitaram 2 vezes as mesmas ementas e eu prontamente as levei, O coordenador me disse que eu deveria deixar duas procurações uma para alguém assinar na colação de grau e outra para a retirada do diploma, sabe-se lá quando, eu não aceitei, pois os erros e entraves não foram provocados por mim, e mais se há 8 meses luto todos os dias por essa colação não justifica eu ir embora sem ela. hoje, falando com uma das responsáveis pelo caso, que desde semana passada me cobra ementas, agora me cobrou até a cópia da passagem para provar que estou de mudança. Em maio, estava já cursando a pós graduação e como não estou apta a colar grau? como uma instituição de âmbito nacional, torna apto uma aluno que eles reprovam na aprovação das ementas. Eu queria mesmo resolver com a Estácio, mas eles não são precisos, me sinto desvalorizada, sacaneada, Humilhada, envergonhada. Minha estadia prolongada aqui além de está prejudicando o meu avô acamado, porque a cuidadora dele já foi dispensada, está me deixando doente e muito aflita. Qual o remédio para tanto pouco caso, eu preciso da data da minha colação. ela é minha por direito! estou aqui com o histórico que acabei de pegar na instituição e estou aprovada em todas as disciplinas. DESCASO E PROCRASTINAÇÃO... Eu não tenho os bilhetes, pois dependo da decisão de vocês. é triste ter que expor meu avô para provar a minha urgência. Ainda hoje a minha pasta não estava liberada para a secretaria. ainda não me posicionaram sobre a colação. TODOS OS DIAS ME PEDEM PARA VOLTAR E TODA VEZ QUE VOLTO ME PEDEM AS MESMAS COISAS E NÃO POSICIONAM NADA. falta de transparência, e de respeito com o consumidor! Ele não tem culpa de nada disso. é terrível ter que provar a minha urgência em ir embora até semana que vem, isso é se ele conseguir esperar... DEPENDO NESTE MOMENTO FINANCEIRAMENTE DOS MEUS PARENTES ATÉ PARA IR EMBORA!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger