Gazeta Press
A torcida do Fluminense compareceu em grande número ao Maracanã para festejar a chegada de Ronaldinho Gaúcho e comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, mas acabou frustrada. O Vasco jogou com grande aplicação e venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo.
O resultado positivo ainda não tirou o time de São Januário da zona do rebaixamento. O Vasco, que completou dez jogos sem perder para o tradicional adversário, agora soma 12 pontos e ocupa a 18 ª posição. O Tricolor das Laranjeiras, que perdeu depois de seis partidas, caiu para a terceira colocação, com 27 pontos ganhos.
A vitória fez justiça ao desempenho da equipe do Vasco, que mostrou grande espírito de luta e soube superar as dificuldades para conseguir o resultado. O Fluminense começou bem, mas caiu de produção após sofrer o primeiro gol e não conseguiu mais se impor diante do rival.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá. O Vasco receberá o Palmeiras, em São Januário.
O time de São Januário mantinha apenas Herrera na frente, enquanto Dagoberto e Andrezinho ficavam com a missão de se aproximar do atacante argentino. Sem se impressionar com a pressão da torcida, o Vasco equilibrou o jogo com uma forte marcação no meio-campo.
Aos dez minutos, o goleiro Diego Cavalieri precisou sair do gol para socar a bola, depois de cobrança de falta executada por Andrezinho. Três minutos depois, Anderson Salles atingiu Gerson na entrada da área. Jean bateu forte, e a bola passou à direita do gol de Jordi.
O time dirigido por Enderson Moreira foi crescendo de produção e controlando a partida. Aos 15 minutos, Marcos Junior recebeu na entrada da área e tocou rasteiro, mas a bola saiu.
Aos 20 minutos, Rodrigo cabeceou para trás e quase surpreendeu Jordi, porém o goleiro fez a defesa. Quatro minutos depois, em jogada de contra-ataque, Marcos Júnior arrancou desde o meio-campo e chutou forte, mas a bola saiu.
O time de São Januário encontrava grande dificuldade de armar jogadas ofensivas. Herrera, o mais avançado, era obrigado a recuar constantemente para dar combate aos zagueiros tricolores, enquanto Dagoberto e Andrezinho quase não apareciam no jogo. O Fluminense chegou outra vez aos 34, quando Gum, após cobrança de escanteio, cabeceou fraco, e Jordi fez uma boa defesa.
Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Vasco marcou o primeiro gol, aos 38 minutos. Jhon Cley recebeu pela direita e, embora marcado por Antônio Carlos, cruzou para Andrezinho meter a cabeça e colocar no ângulo direito de Diego Cavalieri, que não esboçou qualquer reação. Foi o primeiro gol marcado por Andrezinho com a camisa alvinegra.
O Fluminense até partiu para buscar o empate, e o goleiro Jordi apareceu bem para cortar dois cruzamentos seguidos na sua área.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o Vasco retornou mais agressivo no segundo tempo.
Aos cinco minutos, Giovanni se chocou com Herrera, sofreu uma entorse no joelho direito, e foi obrigado a deixar o campo. O atacante Osvaldo foi chamado pelo treinador para fazer sua estreia na equipe tricolor. Gustavo Scarpa passou a fazer a função de lateral.
Na sua primeira participação, aos oito minutos, Osvaldo arrancou pela direita e cruzou para Gerson, que falhou na conclusão. Um minuto depois, o mesmo Gerson chutou de forma perigosa após tabelar com Fred.
A resposta do Vasco veio aos 11 minutos, em chute de Dagoberto que Diego Cavalieri espalmou e a zaga aliviou o perigo. Na sequência, o goleiro tricolor voltou a salvar sua equipe, defendendo uma conclusão cruzada de Christiano.
O Fluminense chegou ao empate aos 13 minutos, em golaço de Marcos Júnior. O atacante recebeu ótimo passe de Gerson, matou no peito e, de virada, finalizou no ângulo direito de Jordi.
Depois de sofrer o gol do empate, o técnico Celso Roth trocou o argentino Herrera pelo colombiano Riascos.
O Fluminense partiu para o ataque em busca do segundo gol e o estreante Osvaldo, caindo pelas extremas, dava grande trabalho aos zagueiros adversários.
Aos 25 minutos, o Vasco desempatou em outro gol de grande beleza. Jhon Cley arrancou desde o meio-campo sem ser combatido e acertou um belo chute no ângulo esquerdo, indefensável para Diego Cavalieri.
Enderson Moreira recorreu a Magno Alves para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe tricolor. Aos 35 minutos, Wellington Silva cruzou, e Fred cabeceou forte, para grande defesa de Jordi, espalmando para escanteio.
Nos últimos minutos, o Fluminense partiu, na base do desespero, para buscar o gol do empate. Aos 41 minutos, Jordi saiu mal, mas Fred não conseguiu cabecear para o gol. E o Vasco segurou a pressão até o final.
0 comentários:
Postar um comentário