Do Visor Político
Analisando o quadro sucessório, o prefeito Francisco José Júnior refere-se aos seus eventuais adversários de campanha, como a ex-governadora Rosalba Ciarlini e a ex-deputada Larissa Rosado, lembrando que Rosalba ainda tem que resolver sua situação jurídica. E cita que a ex-governadora terá várias outras dificuldades.
“Tem a questão jurídica, tem o projeto dela que é disputar o Senado em 2018 e tem ainda a própria avaliação negativa da gestão dela no governo do Estado, que inviabilizou inclusive que ela sequer pudesse disputar a reeleição e se dizem que terei dificuldades, acredito que a ex-governadora tenha mais ainda que eu”, complementou o chefe do Poder Executivo.
Sobre sua própria situação jurídica para a disputa, Francisco José Júnior lembra que não há nenhum impedimento legal contra sua postulação.
“Eu não tenho nenhuma decisão judicial que me impeça, o fato de ter disputado a primeira eleição não me torna inelegível, até mesmo quem pensava assim já sabe que a jurisprudência do TSE diz que eu posso ser candidato à reeleição. É tanto verdade que não vejo hoje ninguém mais falando disso, até os adversários já sabem que esta questão está superada e eu posso disputar”, observou Francisco José Júnior.
Comentando sobre a situação da ex-deputada Larissa Rosado, outra provável adversária, o prefeito diz que os palanques de 2016 vão servir para muitos debates e muita coisa terá que ser explicada a população.
“Eu vou explicar, por exemplo, sobre o que fiz nestes três anos, as dificuldades que enfrentei e tudo que realizei. Há outros que vão ter que explicar, por exemplo, questões criminais, como o desvio de mais de milhões de reais da administração da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, tudo isso vai estar no foco dos debates e é importante para a população decidir em quem vai votar”, raciocinou o chefe do Poder Executivo.
0 comentários:
Postar um comentário