sábado, fevereiro 12, 2011

POLÍTICA E AS NOTÍCIAS ETC... E TAL

Que picuinha dos promotores de Justiça querer agora controlar o poder legislativo. O Engraçado que quando é para escolher o promotor chefe ou aumentar os salários deles nenhum promotor é contra.O mesmo que ocorreu com o reajuste salarial dos vereadores de Natal, o aumento nos subsídios dos deputados estaduais também é alvo de ação judicial por parte do Ministério Público Estadual. Os promotores de Defesa do Patrimônio Público ingressaram com uma Ação Civil Pública no Tribunal de Justiça (TJRN) por entender que a Lei Estadual nº 9.430, de 20 de dezembro de 2010 – cujo dispositivo prevê a fixação dos salários dos parlamentares da Assembleia Legislativa em 75% do que recebem os deputados federais – é inconstitucional. Isso sempre aconteceu quando sobe o salário dos deputados e senadores sobem dos vereadores e dos deputados estaduais.
__________________________________________________________________________________
É muito explosivo,  na ação das polícias Civil e Militar, em Lajes e Carnaúbas dos Dantas, foi ainda maior do que já havia sido noticiado. Nos dois locais onde a polícia fez buscas, foram localizadas 4,7 toneladas de dinamite e Nitron, um tipo de explosivo em pó, além de metros de estopim e espoletas. Quem conhece as duas cidades sabem que minas de esmeraldas e outras pedras preciosas são exploradas nestes dois municípios. Acho que deveria ser controlada a venda e oficializada. Os mineiros não podem é ficar sem trabalho.
_________________________________________________________________________________
A coisa tá feia no ITEP a crise estrutural é séria. Até ontem, o necrotério do local tinha 25 cadáveres e 20 ossadas na câmara fria e empilhados em gavetas no pátio. A alegação é de falta de vagas em cemitérios públicos, o que foi negado por parte da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). Não bastasse o acúmulo de cadáveres, a única câmara fria está com defeito e não consegue manter a temperatura ideal. O resultado é o mau cheiro dos corpos já em estado de decomposição.
__________________________________________________________________________________

Após um ano e meio de investigações, a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro desencadearam ontem a Operação Guilhotina e prenderam 35 pessoas, entre as quais 27 policiais - 19 militares e oito civis, todos suspeitos de envolvimento com traficantes e milicianos.
___________________________________________________________________________________

A surpresa foi positiva para os  prefeitos e gestores municipais no mês e na primeira parcela do mês de fevereiro, o Fundo de Participação dos Municípios deverá ter reduções drásticas nas outras duas parcelas de fevereiro e também no mês de março. O alerta foi feito ontem pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio.
___________________________________________________________________________________

Lula botou a boca no trombone e meteu o sarrafo nos formadores de opinião.Ao participar da festa dos 31 anos do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou em tom exaltado os “formadores de opinião”, que segundo ele estão tentando criar diferenças entre o governo dele e o de Dilma Rousseff. “O sucesso do governo Dilma é o meu sucesso. O fracasso de Dilma é o meu fracasso”, reclamou. “Se a grande desconstrução do governo Lula é falar bem do governo Dilma eu posso morrer feliz”, completou. “Alguém tem de fazer mais e melhor, se era para fazer a mesma coisa eu disputaria o terceiro mandato.”Podem ter certeza que esse rapaz está é com muita saudade do poder. As tetas são enormes deu prá mamar muitooooooooooooooooooo. Vai trabalhar Lula. Chega de ganhar sem fazer nada rapaz.
___________________________________________________________________________________

Micarla de Sousa deverá terminar com as nomeações do seu novo governo, já na segunda feira dia 14 de fevereiro, segundo o secretário do Gabinete, Kalazans Bezerra. A reforma deve atingir pelo menos metade do secretariado de primeiro escalão. As pastas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Turismo, Esportes, Habitação e Fundação Capitania das Artes devem ganhar novos titulares, mas Kalazans enfatizou que de certo, até agora, somente os indicados do deputado Henrique Alves (PMDB) – as Secretarias de Mobilidade Urbana e Infraestrutura devem ser comandadas, respectivamente, por Dâmocles Trinta e Elizabeth Thé.O ex-deputado estadual Luiz Almir deverá ir para Secretaria de Integração Governamental, no lugar de Rivaldo Fernandes. O publicitário Tertuliano Pinheiro deve ser exonerado da Secretaria Municipal de Turismo, mas pode ser aproveitado em outra função no primeiro escalão da prefeitura.Vamos aguardar e esperar que os novos secretários vão em busca de dinheiro em Brasília, se não a coisa vai ficar no mesmo.
___________________________________________________________________________________
O prefeito Bbiano de Serra do Mel não pode mais ser candidato a reeleição pois está no segundo mandato. Agora o que tem de gente querendo a prefeitura é grande.A eleição é em 2012 mais os candidatos estão trabalhando seus nomes.A relação dos candidatos: sindicalista Manoel Cândido (PT) deverá mais uma vez tentar chegar à prefeitura serrana. O ex-vice-prefeito José Félix da Silva, "Zé Galego" (DEM), que também é veterano na disputa pela prefeitura.Outro que aparece entre os pré-candidatos é Antônio Azevedo (PRB), que seria o fato novo no contexto. Mas nos meios políticos locais os nomes em evidência são os de Francione Bezerra de Oliveira, "Cione Bezerra" (PMDB), e Paulo Silas (PMDB), ambos auxiliares diretos do prefeito Bibiano. Paulo Silas é chefe de Gabinete de Bibiano e em 2008 foi cotado para compor a chapa majoritária.Mas no caminho de Paulo Silas tem uma pedra chamada "Cione Bezerra". Vereador de vários mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel, o peemedebista se licenciou recentemente do Legislativo para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde.
___________________________________________________________________________________

A presidenta Dilma deveria mesmo era diminuir o tamanho da máquina 32 ministérios é uma vergonha. Elimine a metade aí sim a economia de gastos era enorme.A freiada dada pelo governo no orçamento deste ano para ajustar as contas públicas à realidade e frear a inflação coloca na berlinda um total de 28.883 vagas, distribuídas entre concursos previstos e já realizados. As restrições impostas pela equipe econômica respingam em vários órgãos dos Três Poderes, muitos dos quais com seleções em andamento ou prestes a serem homologadas. Alvo principal da tesourada de R$ 50 bilhões, anunciada semana passada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, a administração federal terá de rever planos e gastos se quiser dar continuidade à renovação do quadro de pessoal que tanto marcou a era Luiz Inácio Lula da Silva.
___________________________________________________________________________________
E Rosalba está na berlinda. Não teve ainda nenhuma ação efetiva nestes dias de governo. Tem a greve do ITEP para ser administrada. Vamos lá Rosalba bote esses secretários prá trabalhar se não daqui a pouco começa o desgaste. Na verdade quem está mostrando serviços é o secretário de segurança.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Recebi um comentário no meu blog de uma leitora de Caicó. Ela é emfermeira e ia ou vai prestar concurso na prefeitura de Areia Branca. A criação do município de Areia Branca foi através de Drecreto Estadual em 16 de fevereiro de 1892, vai completar agora terça-feira 16/2 exatamente 119 anos. o decreto foi uma resolução da Junta Governativa desmenbrando de Mossoró, ocorrendo sua instalação em 31 de março de 1892. No dia 24 de outubro de 1927, a sede municipal foi elevada a categoria de cidade pela Lei 656. Fica aqui cara leitora a data correta dea emancipação de nossa Areia Branca.
___________________________________________________________________________________












0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger