sexta-feira, abril 15, 2011

NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

Diário de Natal
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Benito Gama, confia nos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a conclusão das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Tribuna do Norte
Cotado para aderir ao grupo que migrará com o vice-governador Robinson Faria para o Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) confirmou ontem que estuda com “simpatia” o ingresso na nova legenda.

Jornal Metropolitano
Em Macaíba, as articulações visando à sucessão da prefeita Marília Dias (PMDB) já começaram. De um lado, uma candidatura busca consolidação pela oposição: a do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ex-prefeito Valério Mesquita. De outro, a própria prefeita Marília Dias procura ampliar e consolidar sua base de apoio visando à sua própria reeleição.

Cidades

A cidade de Alto do Rodrigues já tem como certa a disputa pela prefeitura entre o atual prefeito Heider Medeiros e o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, que inclusive foi apontado como favorito numa pesquisa realizada pelo Instituto Teledata com 63% das intenções de voto contra 22% de Heider. Pelo jeito Heider vai ter que trabalhar muito para modificar esse cenário.

Em Assú, o Instituto Teledata divulgou pesquisa que prevê uma disputa acirrada entre o prefeito Ivan Júnior e o ex-prefeito Ronaldo Soares, caso realmente ele seja candidato. Os números apontam na espontânea Ivan Júnior com 33,02% e Ronaldo Soares, 23,35%; e na estimulada Ivan, com 39,15%, e Ronaldo, 29,25%. Isso mostra que Ivan vem fazendo um bom trabalho e o povo tende a reconhecer, embora o páreo seja muito duro.

Ex-governador do Maranhão que faleceu essa semana aos 76 anos, Jackson Lago teve o seu mandato cassado injustamente pela Justiça Eleitoral para dar lugar a Roseana Sarney. Jackson foi um homem que honrou a vida pública e nunca mudou de partido. Um fato raro que merece registro.

Gazeta do Oeste

Em discurso no plenário do Senado Federal, o senador José Agripino questionou a prioridade e relevância do Governo Federal para votação da matéria do trem-bala. Segundo Agripino, prioridades são obras como a do aeroporto de São Gonçalo, que espera há dez anos para serem concluídas e proporcionar desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e também para todo o Brasil.

Jornal de Fato

Piada pronta

O DEM, que foi apelidado de “demo” quando substituiu o PFL, agora está tirando “sarro” do novo PSD, que está nascendo da costela do próprio DEM. Chama a sigla de Kassab de “Partido Sem Decência” e de “Partido Sem Destino”. O sarcasmo tem um teor de desabafo, uma vez que o novo partido desestruturou os quadros do Democratas.

Quatro anos depois
A prefeita Micarla de Sousa (PV) decidiu “perdoar” a Femurn e está de volta aos quadros da entidade. A líder verde havia deixado a federação há quatro anos, no episódio em que a Femurn, em nome dos prefeitos de pequenos municípios, coordenou o movimento pela redistribuição da arrecadação do ICMS, causando um prejuízo a Natal de mais de R$ 5 milhões/mês. Pelo mesmo motivo, a prefeita Fafá Rosado (DEM) desligou Mossoró da entidade. E assim continuará.

Gazeta do Agreste

Max Andrade disse que não aceita mais ser vice em chapa com algum candidato a prefeito. “Sou candidato a prefeito”, disse. Depois de ter sido vice por dois mandatos, parece que o presidente do PR, Max Andrade, percebeu que ser vice-prefeito só tem de vantagem o salário, pois na prática não manda em nada, e agora almeja ter o poder executivo em suas mãos. Mas do outro lado tem Cid Arruda – embora não assuma – também sonha em disputar a prefeitura, e obviamente não aceitará engajar uma chapa como candidato a vice e Max como prefeito, até porque para uma pessoa que já foi prefeito voltar ao cenário político como candidato a vice seria um rebaixamento.

Jornal de Parnamirim

Em inspeção realizada esta semana na Maternidade “Divino amor”, em Parnamirim, a Promotora de Justiça Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo constatou pacientes pelo corredor enquanto um enfermaria com capacidade para seis leitos estava fechada.

Um touro que escapou do veículo que transportava animais para o Parque dos Vaqueiros, em Parnamirim, fugiu em disparada até se chocar contra uma parede de vidro de um salão de beleza na Cohabinal. O animal invadiu o salão, onde quatro clientes e duas profissionais trabalhavam.

SIM TV

Excelente o programa que Luiz Almir está apresentando a partir do meio dia na Sim TV. Luiz um eterno defenssor da Zona Norte de Natal, deverá disputar um mandato de vereador. Natal e principalmente a Zona Norte terá um defensor a altura desta carente região de Natal. Vá em frente Luiz Almir seus verdadeiros amigos já estão lutando para sua volta á vida pública. A justiça será feita em 2012.

Folha do Mato Grande

Sorte não é bem o ponto forte da prefeita de Touros, Luciana Farias. Desde que tomou posse vem enfrentando uma sequência de problemas financeiros e administrativos em sua gestão, e por mais que ela se esforce não tem alcançado a estabilidade desejada. Com cerca de 60% do mandato concluído a, situação tende a se agravar ainda mais a partir deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger