quarta-feira, junho 13, 2012

Cresce a audiência de rádios pela internet.

Qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do país através de seu computador, sem ter que comprar nenhum equipamento.
São Paulo, SP (Agência Status) 

O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet. Essa foi a principal conclusão de um estudo feita pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios web entre os anos de 2008 e 2010.

Em comparação com o rádio tradicional, o rádio via Internet não é limitado ao áudio. Sua transmissão pode vir acompanhada de fotos ou desenhos, textos e links, bem como interatividade, como quadros de mensagens e salas de bate-papo. Esse avanço permite ao ouvinte fazer muito mais do que só ouvir.
 
Nesta pesquisa foi possível notar que a preferência das rádios on-lines vem crescendo, 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web. O fator determinante para tal feito é que qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do país através de seu computador, sem ter que comprar nenhum equipamento. É só acessar a WEBRÁDIO e começar a ouví-la. Razão pela qual hoje em dia já temos no Brasil inúmeras rádios web com mais de 20.000 ouvintes por minuto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger