quinta-feira, junho 07, 2012

Mano reduz lista para 35 nomes e exclui Ronaldinho de Londres


Mano, Seleção, Brasil (Foto: Mowa Press)Mano nos EUA: corte antecipado na pré-lista dos
Jogos de Londres (Foto:Mowa Press)
O técnico Mano Menezes reduziu nesta quinta-feira de 52 para 35 atletas a pré-lista para a disputa do torneio de futebol dos Jogos de Londres. Manteve os 22 convocados para os amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos e outros 13 jogadores relacionados anteriormente. Ronaldinho Gaúcho, que recentemente rescindiu com o Flamengo e acertou com o Atlético-MG, foi o principal excluído.
A decisão de antecipar o anúncio da lista foi feita em conjunto numa reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. Os dois se encontraram nesta quinta-feira, em Nova York, para resolver assuntos ligados à disputa do torneio.
Oito jogadores com idade acima dos 23 anos permaneceram na pré-lista. Além dos cinco que estão nos Estados Unidos (Jefferson, do Botafogo, Thiago Silva, do Milan, David Luiz, do Chelsea, Marcelo, do Real Madrid, e Hulk, do Porto), outros três foram mantidos pelo treinador: o goleiro Diego Alves, do Valencia, o zagueiro Dedé, do Vasco, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona.
Além de Ronaldinho Gaúcho, os seguintes jogadores foram excluídos da pré-lista: o goleiro Julio César, do Internazionale, os laterais Adriano, do Barcelona, Gabriel Silva, do Novara, e Galhardo, do Santos, os zagueiros Luisão, do Benfica, e Romário, do Internacional, os volantes Allan, do Vasco, Elias, do Sporting, e Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, os meias Bernard, do Atlético-MG, Dudu, do Dínamo de Kiev, Elkeson, do Botafogo, e Hernanes, do Lazio, e os atacantes Henrique, do Sport, Jonas, do Valencia, e Willian José, do São Paulo.
No dia 6 de julho, Mano divulgará a lista definitiva de 18 atletas que disputarão a competição. Os Jogos de Londres serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto. O time canarinho vai estrear no torneio em 28 de julho, contra o Egito, em Cardiff.
Confira abaixo a pré-lista para os Jogos de Londres:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Gabriel (Milan)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Diego Alves (Valencia)

Laterais
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Fágner (Vasco)
Lucas Mendes (Coritiba)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Dedé (Vasco)
Marquinhos (Corinthians)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)

Volantes
Sandro (Tottenham)
Fernando (Grêmio)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)

Apoiadores
Lucas (São Paulo)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Giuliano (Dnipro)
Oscar (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
André (Atlético-MG)
Hulk (Porto)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger