sexta-feira, junho 29, 2012

Justiça Federal revoga prisão temporária de Mução, diz advogado

O radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, detido em Recife (PE), deixará a prisão. De acordo com o advogado Waldir Xavier, a Justiça Federal revogou a prisão temporária executada durante a Operação DirtyNet, da Polícia Federal, que investiga supostos crimes de divulgação na internet de material contendo pedofilia. O advogado afirma que a decisão deverá ser cumprida ainda nesta sexta-feira (29).

Segundo o advogado, o principal argumento utilizado para a revogação da prisão temporária é que as necessidades cautelares que justificaram a prisão já foram cumpridas durante as buscas e apreensões em imóveis de Mução. Por isso, ainda de acordo com o advogado, o radialista não tem como oferecer risco à instrução processual e, portanto, a manutenção da prisão não se justificaria.

Waldir Xavier também informou que Mução alega inocência. "O que ele declarou hoje está sendo confirmado pelas investigações", explicou o advogado, reafirmando que o computador do radialista também seria utilizado por outras pessoas. 

O advogado Waldir Xavier aguarda a expedição do alvará de soltura para que Mução possa ser liberado. A prisão temporária de Mução seria de cinco dias, terminando apenas na terça-feira, 3 de julho. 

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a Justiça Federal de Pernambuco, com a unidade prisional onde o radialista ficaria custodiado e com a Polícia Federal de Pernambuco, mas não obteve sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger