sexta-feira, maio 02, 2014

Aécio se vê no 'mesmo projeto' com Campos e Marina em 2015

Do G1, em Brasília

Aécio e Campos posam para foto em evento empresarial em Comandatuba (Foto: Gustavo Rampini / Divulgação)Aécio e Campos posam para foto em evento empresarial em
Comandatuba (Foto: Gustavo Rampini / Divulgação)
Em fórum que reuniu empresários e políticos em Comandatuba (BA), o pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (MG) ensaiou nesta sexta-feira (2) uma aproximação após as eleições de outubro com o ex-governador de Pernambuco e também pré-candidato Eduardo Campos.
Com várias citações ao adversário do PSB durante o discurso, Aécio disse acreditar que estará, a partir de 2015, com Campos e a ex-senadora Marina Silva (PSB) “no mesmo projeto de construção” de um novo Brasil.
“Eu não vejo como, a partir de 2015, não estarmos Eduardo, eu, Marina e tantos outros, no mesmo projeto de construção desse novo país. Um país sério, onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas”, disse o tucano, no Fórum Lide.
Aécio criticou a gestão do PT no governo federal e elogiou a de Eduardo Campos no governo de Pernambuco. Segundo o tucano, tanto ele quanto o adversário do PSB são de uma “geração que acredita que o setor público não precisa ser ineficiente por ser público”. O tucano também citou Eduardo Campos ao falar sobre os esforços necessários para melhorar a educação no Brasil e estimular o a eficiência da gestão pública.“Campos deu demonstrações disso no seu governo. Nós demos demonstrações claras em Minas Gerais e, felizmente, temos outras experiências exitosas de governantes municipais e estaduais de outros partidos e em várias partes do Brasil. As nossas experiências, nos nossos governos, acho que são um passaporte seguro em relação àquilo que realmente pode ser feito”, disse.
“O Eduardo [Campos] fez um esforço enorme da educação em tempo integral no seu estado. É na educação e para a educação, que estarão voltados os nossos principais esforços”, disse Aécio, destacando que, em Minas Gerais, incentivou o ingresso e alfabetização das crianças nas escolas públicas aos seis anos de idade e não sete.
Já o pré-candidato do PSB afirmou, ao proferir palestra no fórum, que é preciso superar a "velha política" para que o país volte a crescer.
Eduardo Campos disse que, nos últimos 25 anos, o Brasil se democratizou e quebrou o ciclo inflacionário, mas, segundo ele, os progressos na educação e na redução da carga tributária dependem de uma "nova agenda".
Para ele, é preciso "juntar os bons" a fim de se mudar o país. "Agora ficou por ser feito o que é mais difícil. É muito complexo fazer ensino de qualidade, sistema de saúde de qualidade, segurança pública. [...] Reforma tributária. Isso a gente não faz se não for buscar quem for capaz. É hora de o Brasil juntar os bons, os que tem capacidade, os que aprenderam a fazer."

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger