sábado, setembro 27, 2014

Aécio vê resultado de pesquisa como 'arrancada' para o segundo turno

ívia MachadoDo G1, em Osasco*
Aécio Neves com o candidato a governador Geraldo Alckmin e o ex-jogador Ronaldo durante evento de campanha em Osasco (SP) (Foto: Livia Machado / G1)Aécio Neves com o candidato a governador Geraldo
Alckmin e o ex-jogador Ronaldo durante evento de
campanha em Osasco (SP) (Foto: Livia Machado/G1)
O candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou neste sábado (27), durante visita a Osasco, na Grande São Paulo, que apesquisa Datafolha (*) divulgada na sexta (26) reflete uma "arrancada" dele rumo ao segundo turno.
A pesquisa mostra que a candidata do PT, Dilma Rousseff, passou de 37% para 40% das intenções de voto; Marina Silva (PSB), de 30% para 27%; e Aécio, de 17% para 18%.
 
"A nossa diferença para a candidata que está em segundo lugar só diminuiu. Em uma semana eu cresci seis pontos em São Paulo. Nós estamos numa rota de crescimento e vamos estar no segundo turno", declarou o tucano.
O candidato, que deve anunciar na próxima segunda-feira o programa de governo, disse que, se eleito, cortará pela metade o total de ministérios - atualmente, são 39.
Como exemplo, afirmou que pretende criar o que chamou de "Grande Ministério da Infra-estrutura" e o "Super-Ministério da Agricultura" e extinguir o Ministério da Pesca.
"Vamos racionalizar a máquina pública. [...] Eu acho que nós não vamos resolver o problema da pesca no Brasil com carro preto de chapa verde e amarela e 50 cargos em comissão, colocando lá alguém que não sabe colocar a isca no anzol", declarou.
O candidato Aécio Neves durante encontro com cafeicultores em Varginha (MG) (Foto: Lucas Soares/G1)
O candidato Aécio Neves durante encontro com
cafeicultores em Varginha (MG) (Foto: Lucas
Soares/G1)
Valores da família
À tarde, Aécio participou de encontro com cafeicultores em Varginha (MG), onde recebeu propostas para o setor. Em discurso, o candidato do PSDB prometeu esforços para aumentar a produção do café no país e afirmou que o PT "jogou pela janela" os valores da família, além de dizer que está preparado para encerrar o ciclo do atual governo.

"Eu estou pronto para encerrar esse ciclo de governos do PT, que nos levou a um quadro de recessão, de retorno da inflação e de escândalos que se sucedem todos os dias para iniciarmos outro, um ciclo de retomada do crescimento e de recuperação dos valores, dos valores da família, que o governo do PT tem jogado pela janela", disse o candidato.

Aécio voltou a comentar as recentes pesquisas eleitorais e afirmou que não gostaria de estar na posição de Marina Silva. "Hoje eu abri uma revista no avião e vi uma pesquisa que mostra que estou em empate técnico com a Marina, eu subindo e ela caindo. Eu não trocaria o meu lugar nas pesquisas pelo dela", afirmou.

O candidato disse estar confiante de que disputará o segundo turno das eleições presidenciais e que o PT fracassou na gestão das políticas econômicas e na questão moral.

* Colaborou Lucas Soares, do G1 Sul de Minas

(*) O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger