Em depoimento para a propaganda eleitoral de Paulo Câmara, candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, mostrou apoio aos pessebistas pernambucanos, elogiou a liderança de Câmara, pediu votos ao candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, mas ignorou completamente Marina Silva.
Renata foi figura importante na oficialização da candidatura de Marina, após o trágico acidente do dia 13 de agosto. Renata Campos e Marina Silva apareceram juntas em alguns momentos da campanha, mas episódios como o da propaganda eleitoral da última segunda-feira (22) reforçam um possível desconforto entre as duas.
De acordo com informações dadas por integrantes do PSB ao portal brasil247, tal cenário é irreal. "Não existe nenhum tipo de mal-estar. Renata tem um peso forte aqui em Pernambuco, mas em nível nacional este peso é pequeno. Marina tem pouco tempo no guia eleitoral e a avaliação é que colocar a Renata neste espaço não teria impacto algum", afirmou.
Leia também:
Outra fonte reafirma a versão: "isso não existe. Renata e Marina se dão muito bem. Ela também fala muito com a direção nacional. Ela não entrou no guia da Marina porque a coordenação não pediu. Ela é importante para Pernambuco, pelo que ela representa para o Estado, para o próprio Eduardo Campos. Em nível nacional, ela não tem lastro capaz de mobilizar o eleitor como se vê por aqui".
Confira abaixo o programa do PSB Pernambuco de 22 de setembro:
0 comentários:
Postar um comentário