quinta-feira, outubro 30, 2014

Página do Exército brasileiro no Facebook recebe pedidos de intervenção militar

A internet virou palco de reações extremas de brasileiros insatisfeitos com o atual governo

65uy56ui8u
A página oficial do Exército brasileiro no Facebook tem recebido centenas de mensagens de eleitores insatisfeitos com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Inconformados com a vitória da petista, os mais exaltados deixam pedidos de uma “intervenção militar”.
A hashtag #IntervençãoJá tem sido utilizada pelos usuários para propor um novo golpe militar no país. A silga “S.O.S”, que significa socorro, também tem sido amplamente compartilhada.
Os responsáveis pelos pedidos de uma nova intervenção afirmam que a eleição de Dilma resultará em uma “ditadura comunista”. Os militares são acusados ainda de serem “coniventes” com a “implantação do comunismo no Brasil”.
As mensagens estão sendo deixadas nas fotos compartilhadas pela página. Nenhuma das mensagens do Exército Brasileiro faz menção às eleições ou a reeleição de Dilma.
“Os senhores, em vez de ficar colocando fotos que não tem nada a ver, deveriam estar numa reunião descutindo a intervenção militar. Vcs juraram na bandeira, vão deixar um bando de comunistas acabarem com o país? Acordem generais”, escreveu um usuário.
Reações extremas
Logo após o anúncio do resultado das eleições 2014, a internet virou palco de reações extremas de brasileiros insatisfeitos com o atual governo. Ainda na noite de domingo, um evento foi criado no Facebook pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Marcado para segunda-feira, protesto reuniu apenas trinta pessoas, no Largo da Batata, em São Paulo.
Um abaixo-assinado pedindo a saída de Dilma da Presidência da República, criado em 2013, também voltou a circular nas redes sociais. O documento reúne pouco mais de 1,140 milhão de assinaturas. No texto do abaixo-assinado, são feitas reclamações genéricas sobre a Copa do Mundo e a corrupção.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger