quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Após passar mal, mãe de Eloá chega a Fórum de Santo André, no ABC


mãe eloá (Foto: Kleber Tomaz/G1)Mãe de Eloá deu entrevista a jornalistas na terça
após ser dispensada como testemunha (Foto:
Kleber Tomaz/G1)
A mãe de Eloá Pimentel, Ana Cristina Pimentel, chegou ao Fórum de Santo André, no ABC, por volta das 12h desta quarta-feira (15) para acompanhar o terceiro dia de julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar sua filha em outubro de 2008. Pela manhã, o advogado da família de Eloá, Ademar Gomes, informou que Ana Cristina havia passado mal e que não iria acompanhar os trabalhos do Tribunal do Júri nesta quarta. Segundo ele, a mãe da vítima estava "debilitada emocionalmente, muito nervosa, muito fragilizada".
O julgamento de Lindemberg Alves foi retomado por volta das 11h. Por volta das 12h, o policial Paulo Squiavo estava sendo ouvido. Para esta quarta-feira, é aguardado o depoimento de Lindemberg. Ele nunca se pronunciou sobre o crime desde que foi preso, em outubro de 2008. O réu passou a noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.
Nesta terça, o júri foi marcado pelo bate-boca entre a advogada do réu, Ana Lúcia Assad, e a juíza Milena Dias. Durante o depoimento da perita criminal Dairse Aparecida Pereira Lopes, a defensora Assad reclamou de um ponto técnico, afirmando que havia um número errado no processo.
A juíza disse que não cabia à defesa fazer tal questionamento no momento. Indignada, a advogada disse que queria apenas a "verdade". A juíza voltou a dizer que ela ia ter a oportunidade de falar isso nos debates e que esse não era o "conceito".
Foi, então, que a advogada disse: "Você precisa voltar a estudar". A promotora Daniela Hashimoto saiu em defesa da juíza e disse para ela "tomar cuidado", que estava desacatando e ameaçou processá-la. A juíza, no entanto, determinou que o julgamento proseguisse.
 Mais cedo, durante a manhã, a advogada pediu que a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, não fosse ouvida durante o julgamento. Na segunda (13), a própria defensora havia arrolado a Ana Cristina e o irmão caçula da vítima, Everton Douglas, de 17 anos, como testemunhas. Ana Lúcia ameaçou abandonar o júri caso Ana Cristina Pimentel fosse ouvida.
"Não concordo que essa testemunha seja ouvida. Eu quero dispensá-la”, disse, sem apresentar motivo. A juíza ponderou ser necessária a concordância da acusação. A promotora do caso, Daniela Hashimoto, discordou. Em seguida, a advogada de Lindemberg ameaçou. "Eu vou abandonar o júri. Eu vou embora”, disse, elevando o tom de voz. A acusação acabou aceitando a dispensa de Ana Cristina.
No fim da noite, Assad voltou a reclamar -mas desta vez da imprensa. "Vocês publicam coisas que eu não falei. Sai na imprensa e sou hostilizada", afirmou. A advogada também negou ter discutido com a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, como, segundo ela, alguns órgãos de imprensa publicaram. A advogada disse que está saindo escoltada do fórum por medo de agressões.
Ela pediu para que fosse registrado em ata que estava sendo hostilizada e ameaçada e chegou a mostrar um colete à prova de balas para o plenário do júri. A advogada disse que teme ser agredida. Ao sair do fórum, por volta das 23h45, pela porta dos fundos, ela teve seu carro escoltado por policiais militares. Ela não falou com a imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger