sexta-feira, março 18, 2011

NOTÍCIAS, POLÍTICA E ETC & TAL

Ainda sem liderança na Assembleia Legislativa, a governadora Rosalba tenta articular um nome que seja aceito pela maioria. Um que está sendo cogitado é o deputado Getúlio Rego, homem sério de credibilidade.Já perto do terceiro mês de man­da­to a fren­te do Exe­cu­ti­vo es­ta­dual, mas a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) con­ti­nua sem um líder na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va. Na tarde de ontem, ela es­te­ve no Ple­ná­rio para se pro­nun­ciar a cerca de de­ta­lhes da cons­tru­ção da Arena das Dunas e con­ti­nuou com o si­lên­cio.Getúlio defende o nome do deputado José Dias, outro nome que tem credibilidade e seriedade. O outro de­pu­ta­do que es­te­ve co­ta­do para as­su­mir o posto é o de­pu­ta­do Leo­nar­do No­guei­ra, que foi o único que fal­tou à ses­são so­li­ci­ta­da pela go­ver­na­do­ra. Leo­nar­do surge como nome de opção para uma su­pos­ta dis­pu­ta por car­gos com ad­ver­sá­rios Ge­tú­lio, que tam­bém são alia­dos de Ro­sal­ba.
__________________________________________________________________________________
O vice-governador Robinson Faria está dando nome ao governo Rosalba. A habilidade política de Robinson merece elogios de entendedores do assunto. Como secretário de Recursos Hídrícos ele  promete e vai fazer bonito. É um jovem político que certamente ainda vai governar o Rio Grande do Norte. Rosalba está no lucro com Robinson na vice.
_________________________________________________________________________________
Pré-candidato à prefeitura de Natal para as eleições de 2012, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) descartou, em entrevista ao Diário de Natal, o apoio do PT a uma possível candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Mineiro disse que o partido já decidiu lançar candidatura própria no próximo pleito. Ele adiantou que já trabalha seu nome internamente e em setores da sociedade. O petista comentou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa, garantindo que terá uma postura semelhante a da legislatura passada, apesar de agora integrar o grupo de oposição ao governo. O deputado também criticou o início de gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Para ele, a gestora precisa mostrar logo a que veio, pois "o discurso de herança maldita tem prazo de validade".
__________________________________________________________________________________
Parece piada, estão querendo empurrar Lula para fazer frente á presidenta Dilma. Essa novidade não é nada mais nada menos do fazer Lula reaparecer, surgir das cinzas. Veja o que está acontecendo com o PT.O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será utilizado pelo PT para conquistar o apoio da sociedade em quatro propostas que o partido vai defender na comissão encarregada de elaborar um anteprojeto da reforma política.Os petistas defendem o voto proporcional em lista fechada, o fim das coligações proporcionais, a fidelidade partidária e o financiamento público de campanha. Se fosse um partido sério o PT era pra está defendendo o voto distrital.
__________________________________________________________________________________
Cuidado com as denuncias, tem gente pela bola sete. Tem promotor com sede de holofotes. Tem promotor querendo ser filmado.
_________________________________________________________________________________
Após dois dias de debates no seminário O Futuro da Previdência no Brasil, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, coordenou a mesa de encerramento do evento. O objetivo dos debates foi discutir os desafios para continuar promovendo um sistema previdenciário que permita a redistribuição de renda no país, sem onerar os cofres públicos ou sobrecarregar as novas gerações. O seminário discutiu as vias que irão possibilitar o aprimoramento e a abrangência do sistema previdenciário brasileiro.
__________________________________________________________________________________
Por nove votos a cinco, a Câmara Municipal do Natal aprovou na sessão desta quinta-feira (17), em primeira discussão, o Projeto de Lei 002/2011, através do qual o Executivo pretende alterar a Lei 6.036, de janeiro de 2010, que trata da contratação de um financiamento no valor de R$ 300 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos seriam para obras de mobilidade urbana na cidade, com vistas à Copa do Mundo de Futebol de 2014. A proposta ainda terá de passar por uma segunda discussão.

__________________________________________________________________________________
A comissão especial da reforma política no Senado aprovou ontem o fim da reeleição e um mandato de cinco anos para presidente da República, governadores e prefeitos. A nova regra valeria para os eleitos a partir de 2014, ou seja, quem está no cargo atualmente poderia tentar a reeleição ainda uma vez. Neste caso, na hipótese de reeleição da presidenta Dilma Rousseff, ela seria favorecida com um mandato de nove anos, já que o segundo teria a duração de cinco anos.

_________________________________________________________________________________
Um fato novo deverá ampliar a polêmica sobre quem deve assumir vagas no Legislativo nos casos em que os titulares se licenciam para exercer cargos do Executivo, como secretário de Estado.O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu que a cadeira deve ser herdada pelo primeiro suplente da coligação. Outros integrantes do STF têm entendido que o suplente do partido tem o direito de ficar no posto.
________________________________________________________________________________
Depois de cumprir agenda pública em Uberaba (MG) , nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff recebeu a visita da cantora pop Shakira, no Palácio do Planalto. As duas conversaram sobre o combate à pobreza, com foco no trabalho envolvendo crianças. Shakira, que criou uma fundação para ajudar crianças carentes na América Latina, entregou a presidente um violão autografado, doado aos programas sociais do governo federal.

________________________________________________________________________________





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger