Estados Unidos -  Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas após um tiroteio em um cinema na cidade americana de Aurora, no Colorado, durante a estreia dofilme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", segundo informou nesta sexta-feira a imprensa local. A cidade de Aurora fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Denver, capital do estado.
Platéia demorou a perceber que tiros eram disparados dentro da sala | Foto: EFE
Platéia demorou a perceber que tiros eram disparados dentro da sala | Foto: EFE
O suposto autor do massacre foi detido, segundo o chefe da polícia de Aurora, Dan Coates. Uma testemunha contou que um homem vestido de preto e com uma máscara invadiu a sala do cinema com uma escopeta e começou a atirar.
Centenas de pessoas foram ao cinema com fantasias dos personagens da série para assistir o filme. Outra testemunha disse que inicialmente o público não reparou que os disparos eram reais e estavam acontecendo dentro da sala do cinema.
O porta-voz do departamento de polícia de Aurora, Frank Fania, disse que o homem, um jovem de pouco mais de 20 anos, portava uma espingarda, uma escopeta, uma pistola e um colete à prova de balas. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.
"As testemunhas disseram que o homem apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se ele apareceu por detrás da tela ou por uma das portas, e começou a disparar", acrescentou Fania.
Outra testemunha disse à "CNN" que escutou entre dez e vinte disparos de armas de fogo e uma explosão, enquanto vários presentes citaram uma bomba, que provocou fumaça dentro da sala. Após os disparos, o alarme de incêndio disparou e o público correu para sair do local, o que pode ter deixado mais feridos.
A rede de notícias citou ainda uma testemunha dizendo que havia visto um "homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias". Hospitais locais foram alertados para um "incidente com grande número vítimas".
Um vídeo postado no YouTube mostra a correria no momento em que a platéia deixa o cinema após o ataque. Assista ao vídeo em inglês e sem legendas:
As informações são do iG