terça-feira, julho 28, 2009

Mais uma do Presidente Lula

Lula quer o apoio do PMDB na CPI da Petrobras, e desautorizou o líder do PT no Senado. a emitir nota contra sua vontade de manter Sarney. O medo de que mais um escândalo do seu governo venha com gosto de gaz. Se a caixa preta da Petrobras vier a tona a popularidade e credibilidade de Lula vai de água abaixo.O líder do PT no Senado Aluizio Mercadante retirou o apoio ao Presidente do Senado José Sarney, liberando o PT em nota assinada. Lula desmente Mercadante e diz que a posição dele não reflete a posição do PT. A notícia foi transmitida pelo Ministro José Mucio Monteiro, articulador político de Lula. Sabemos que o PMDB de Sarney e Renan não gostaram da nota divulgada por Mercadante. O governo agiu para amenizar mal-estar provocado no PMDB. Ora, Sarney está com uma avalanche de denuncias, alguns acreditam que Agaciel Maia é vítima de José Sarney, pois, por ele foi nomeado ainda no primeiro mandato como Presidente do Senado. Lula disse na reunião que a nota de Mercadante foi apenas para agradar aos eleitores, quer dizer, a gente é quem paga o pato. Dos 12 senadores do PT, 10 são candidatos nas eleições de 2010. É mais uma de Lula, continua achando que todo brasileiro é analfabeto. Apesar de manter o aval a Sarney por avaliar que o apoio é necessário para a governabilidade e para eleger a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência, em 2010, Lula foi orientado a amenizar os elogios feitos ao aliado em seus discursos. Avaliações reservadas do Planalto indicam que o presidente “já fez tudo o que podia fazer” por Sarney e deve, agora, dizer que toda a investigação cabe ao Senado. Ao contrário da expectativa do governo, o recesso parlamentar não serviu para esfriar a crise.
Senadores do PT não demoraram ontem para reagir à estratégia do Planalto de minimizar o apoio da bancada ao afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Algumas horas após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reunir a coordenação política do governo para discutir a nota do líder Aloizio Mercadante (SP), petistas não apenas reforçaram a proposta de licença, como cobraram do governo que respeite a posição.
Ponto para Senador Flávio Arns(PR), disse que a posição da bancada é “totalmente contrária” à do presidente Lula. O PT é uma coisa e o Presidente Republica é outra. O Ministro José Mucio ouviu poucas e boas, críticas duras, eles disseram tudo aquilo que o Lula não quer ouvir. Arns disse que o ministro teve uma postura “absolutamente equivocada” ao dizer que o pedido de licença refletia a vontade de “um ou dois senadores”. “Repudiamos declarações desta natureza, que só fazem colocar a bancada numa posição que não condiz com o que a sociedade espera de nós.”O Senador Eduardo Suplicy dise em entrevista que comunicou pessoalmente a Lula, sua posição contra a permanência de Sarney na Presidência do Senado. Acho que o brasileiro não deve esperar muito, pois, a turma do fisiologismo vai baixar a cabeça. Ou os senadores fazem o que o Lula quer, ou então vão deixar de mamar nas tetas do "PODER".






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger