quarta-feira, julho 22, 2009

PR e PMN reafirmam pacto e oposição vê oportunidade

Foto- Rodrigo Sena


Robinson Faria destaca manutenção do pacto com aliado
22/07/2009 - Tribuna do Norte

Em resposta à entrevista do deputado estadual Gustavo Carvalho, que defendeu a candidatura em 2010 do vice-governador Iberê Ferreira, os deputados federal João Maia (PR) e estadual Robinson Faria (PMN) reafirmaram o pacto para estarem no mesmo palanque nas eleições do próximo ano. Enquanto isso, os políticos que fazem oposição ao governo Wilma também já se mobilizam como reflexo das declarações de Gustavo Carvalho. O senador José Agripino Maia e a prefeita de Natal Micarla de Sousa fizeram declarações defendendo o mesmo palanque de 2008, ou seja com os deputados do PR e do PMN. Na prática, querem abrigar os “incomodados” com a possível indicação do vice-governador Iberê Ferreira como candidato de Wilma de Faria.
A ratificação da aliança de Robinson Faria e João Maia, que também sonham em viabilizar candidatura à sucessão de Wilma de Faria, ocorreu depois de um encontro entre os dois, na manhã de ontem. Na residência do presidente estadual do PMN, os dois líderes partidários se reuniram para traçar novas estratégias na fase pós-entrevista de Gustavo Carvalho. Do encontro pouco vazou. A Assessoria do deputado Robinson Faria divulgou um texto no qual traz a afirmação do deputado do PMN: “Estaremos no mesmo palanque em 2010”.
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE procurou Robinson Faria e João Maia, mas, através das Assessorias de Imprensa eles evitaram fazer novos comentários sobre as alianças. O pacto para 2010, firmado entre os dois, já havia sido definido quando eles decidiram conjuntamente subir no palanque da então candidata a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
O acordo dos dois parlamentares é que um apoiará o outro ao governo na disputa pela sucessão da governadora Wilma de Faria, usando o critério de “quem estiver melhor colocado nas pesquisas” para decidir quem ficaria com a principal candidatura.
Já fora do palanque wilmista, a prefeita de Natal Micarla de Sousa, embora ainda não tenha feito declaração pública sobre as afirmações de Gustavo Carvalho, deixou um recado ontem no seu twitter que soou como repercussão. “Para refletir... Em política é sempre bom ouvir o povo. Que o diga a eleição de 2008”, escreveu Micarla de Sousa.
E logo em seguida ela acrescentou: “Farei o que for possível e estiver ao meu alcance para manter unido em 2010 o grupo político que me levou a vitória em 2008”.

Agripino sugere reposicionamentos

A entrevista do deputado estadual Gustavo Carvalho, que lançou a candidatura de Iberê Ferreira ao Executivo em 2010, repercute também entre os políticos que não são aliados da governadora Wilma de Faria. O senador José Agripino Maia considerou que chegou o momento dos deputados federal João Maia e estadual Robinson Faria se reposicionarem, como reflexo do lançamento da candidatura de Iberê e já propôs que eles se abriguem no palanque da oposição.
“Não há dúvida de que ele (Gustavo Carvalho) falou ali pelo partido. E é o partido da governadora. Então os deputados João Maia e Robinson Faria e Carlos Eduardo suponho que vão se reposicionar em termos de ter uma pré-candidatura filiada à base do governo, porque na base do governo o candidato está posto, é Iberê”, comentou o senador, durante entrevista a TV Ponta Negra. E nesse reposicionamento sugerido por ele, José Agripino Maia já propõe um posto para Robinson Faria e João Maia: na própria base da prefeita Micarla de Sousa. A proposta do senador do DEM é que, na hipótese do PMN e PR estarem no mesmo palanque da senadora Rosalba Ciarlini, será lançado governador quem estiver melhor colocado.
“Eu desejo e vou reafirmar. Me sinto bem na companhia de João Maia, Ezequiel Ferreira, Robinson Faria, como me sinto muito bem na companhia de Garibaldi, com quem eu e Rosalba temos uma excelente relação como senadores do Rio Grande do Norte”, comentou. O líder do DEM ressaltou que tem a intenção de trabalhar pela união dos mesmos líderes políticos que estiveram no palanque da campanha da então candidata Micarla de Sousa em 2008.
“É minha intenção trabalhar pela união dessas forças políticas para formar uma chapa que tenha perspectivas de vitória. Quem vai ser o candidato? Aquele que tiver melhores condições de ganhar a eleição”, completou José Agripino.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger