quinta-feira, novembro 29, 2012

Cotado para ser candidato a governador ou vice, Walter Alves é eleito novamente parlamentar do ano

Por: Portal JH

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) foi escolhido nesta quarta-feira o “Parlamentar do Ano” pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. O parlamentar foi votado por 18 dos 27 jornalistas que cobrem os trabalhos na Casa e que compareceram para prestigiar o certame, o que corresponde a 60% dos votos. Além de Walter, foram votados os deputados Fernando Mineiro (PT), que obteve sete votos, José Dias (PMDB), um voto, e Getúlio Rego (DEM), também um voto.
“Fiquei muito satisfeito e honrado com essa lembrança, e é um incentivo para que eu possa continuar meu mandato”, afirmou Walter, de Brasília, após saber do resultado oficial. O parlamentar do ano de 2012 fez questão de dividir a homenagem com o corpo técnico da Assembleia e do seu Gabinete, que o ajuda a realizar o trabalho parlamentar.
Walter Alves destacou como trabalhos de relevância do seu mandato no exercício de 2012 os projetos de lei que se transformaram em lei e em realidade na sociedade potiguar, como o apelidado “saidinha de banco”, e, referência ao crime que consiste em roubar clientes após saques na boca do caixa. A lei de sua autoria obrigou as instituições bancárias do Rio Grande do Norte a colocarem uma barreira visual entre o público e o atendimento no caixa, o que gerou resultados em termos de diminuição deste tipo de crime no estado.
“Houve efetividade da lei da saidinha de banco, que hoje é realidade nas agências bancárias, para dar mais segurança aos clientes”.
Além dos projetos de lei, outra contribuição que na visão do parlamentar somou para dar visibilidade ao seu mandato foi a realização de audiências públicas com foco no desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, a exemplo da mineração e da energia eólica, trazendo autoridades e especialistas nacionais para o debate. “Dessa forma eu acho que contribuí ajudando nosso estado e sua realidade econômica. Essa homenagem é um incentivo para que eu possa continuar a fazer um bom mandato”, afirmou.

A eleição de “Parlamentar do Ano” de 2012, alcançada nesta quarta-feira, é a segunda do deputado Walter Alves. Ele também foi eleito pelos jornalistas que cobrem a Assembleia em 2008, durante o primeiro mandato. Walter Alves está no segundo mandato como deputado estadual e sua pretensão seria disputar, em 2014, um cargo na Câmara dos Deputados. Porém, seu nome vem sendo citado como quadro do PMDB para compor chapa majoritária como candidato a vice-governador nas eleições de 2014 ou mesmo de governador do Estado.
COMITÊ
Para o Comitê de Imprensa, vários deputados se destacaram ao longo do ano e a eleição de Walter representa a escolha livre e democrática dos jornalistas que cobrem a Assembleia. “Walter Alves foi o deputado que mais se destacou na opinião dos jornalistas, sendo eleito, como poderia ter sido eleito outros que também tiveram um bom trabalho nesta legislatura”, explicou o presidente do Comitê de Imprensa, jornalista Oliveira Wanderley. Em sua opinião, Walter é um bom deputado e tem apresentado ao longo do seu mandato bons projetos. “Walter tem sido um parlamentar assíduo e, como os demais, mereceu ser escolhido parlamentar do ano”.
No ano passado, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) foi a eleita “Parlamentar do Ano”. Já no anterior, o escolhido foi o recém-eleito presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PMN). Para marcar a homenagem, o Comitê de Imprensa organiza para o mês de dezembro um jantar, onde será oferecida uma placa alusiva ao eleito, com data e local a ser agendado.
Em 2012, o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa está completando 30 anos da data de sua fundação, em 1982. “É uma data importante, portanto, para a liberdade de imprensa”, registra o presidente Oliveira Wanderley. O Comitê é um gabinete onde os jornalistas buscam discutir, opinar e melhorar a cobertura dos trabalhos jornalísticos na Casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger