terça-feira, novembro 06, 2012

Obama: "Tentaram colocar obstáculos no nosso caminho"


Em entrevista concedida a uma rádio de Miami, nesta terça-feira, o candidato à reeleição à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que "não há dúvidas de que pessoas tentaram colocar obstáculos no nosso caminho no Congresso".
Segundo Obama, os responsáveis pelos obstáculos fizeram política ao invés de tomarem as decisões relevantes para a população. "Fizeram política ao invés de fazer o que era necessário para que todos tivessem uma chance", disse aos ouvintes da radio 99 Jamz.
Depois de dois dias de viagem quase ininterruptos pelos Estados decisivos de Ohio, Flórida, Colorado, New Hampshire e Wisconsin, Obama encerrou sua campanha em Des Moines, em Iowa, com um discurso que relembrou a vitoriosa campanha de 2008.
"Eu voltei para Iowa para pedir seu voto mais uma vez. Voltei para pedir a vocês para nos ajudar a terminar o que começamos, porque este é o lugar onde nosso movimento por mudança começou", disse a uma multidão de cerca de 20 mil pessoas.
Romney e Obama disputam a presidência
Romney e Obama disputam a presidência
Mitt Romney vota em Massachusetts
candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, votou nesta terça-feira na pequena cidade de Belmont, Massachusetts, acompanhado da mulher, Ann. Segundo a assessoria da campanha republicana, o casal vai acompanhar a apuração em um centro de convenções de Belmont, junto do candidato a vice, Paul Ryan.
Romney estendeu sua campanha eleitoral até esta terça-feira nos estados-chave da Pensilvânia e de Ohio, que podem ser decisivos na eleição.
O democrata Barack Obama, que tenta a reeleição, já votou adiantado em Chicago. Já o seu vice, Joe Biden, foi às urnas nesta terça pela manhã em Greenvile, Delaware. Ele estava acompanhado pela esposa, Jill Biden. O democrata aguardou na fila a sua vez de votar e cumprimentou os outros eleitores.
Os primeiros centros de votação dos Estados, em estados como Virgínia, Nova York e Indiana, abriram às 9h (horário de Brasília) para escolher o próximo presidente do país, assim como para renovar a Câmara dos Representantes e parte do Senado.
Cerca de 46 milhões de votos, ou seja, 35% dos 133 milhões esperados, foram feitos antecipadamente, mas nenhum desses votos foi contabilizado até esta terça-feira.Os dois candidatos à presidência e seus companheiros de chapa visitaram oito Estados, registrando quase 10 mil kms na segunda-feira, em seu último dia de campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger