quarta-feira, setembro 14, 2011

Vereador Enildo Alves diz estar sendo perseguido pelo MP


O vereador Enildo Alves concedeu uma entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira (14) e falou sobre os mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Federal em seu gabinete na Câmara Municipal.  O vereador considerou o cumprimento do mandado um abuso de poder por parte do Ministério Público e que ainda não há nenhuma acusação formalizada contra ele. Enildo disse ainda que acredita em perseguição por parte dos promotores do MP. "Acredito que há algum tipo de perseguição por parte dos promotores do Ministério Público, em especial o promotor Fernando Vasconcelos", disse o vereador.O parlamentar disse também que tal perseguição existe em função de uma disputa entre ele e o Ministério Público, há alguns anos, pela implementação do Samu em Natal.


 (Divulgação)
Uma operação da Polícia Federal do Rio Grande do Norte desencadeada desde as primeiras horas da manhã desta quarta e que investiga a possível formação de cartel no mercado de combustíveis de Natal cumpriu mandado judicial de busca e apreensão no gabinete na Câmara Municipal do vereador  Enildo Alves. Os policiais saíram do gabinete do vereador no parlamento municipal com documentos e um computador. Além de Enildo, a PF cumpre ainda nove mandados judiciais de busca e apreensão em diversos postos de gasolina.A operação, denonimada Hefesto em uma referência ao Deus do Fogo (mitologia grega), tem apoio do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Direito Econômico. Ainda segundo a PF, a operação teve inicio em 2009.

 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Segundo nota do MP, a investigação se iniciou com a nota técnica da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, que é o órgão responsável pela investigação de infrações à ordem econômica, previstas na Lei 8.884/94, a qual elencou alguns fatores peculiares ao mercado varejista de combustível de Natal, a partir de dados coletados no Rio Grande do Norte no período de 2004 a 2009, que seriam indicativos de cartel, como por exemplo, pouca oscilação da margem média de revenda e a margem de revenda do Município de Natal ser superior ao padrão da margem média observada para o Estado do Rio Grande do Norte." comportamento este inesperado para o maior município do Estado, que apresenta um maior número de agentes econômicos competindo. É muito estranho, disse o vereador Enildo Alves. Ele acusa os promotores José Augusto Perez e Fernando Vasconcelos. Acusa o promotor José Augusto de defender arduamente a rede Carreffor de Supermercados.Essa acusação é grave e deve ser investigada.
Fonte Diário de Natal

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger