quarta-feira, abril 18, 2012

Megainvestidor Warren Buffett diz ter sido diagnosticado com câncer


Warren Buffett, em imagem do final de 2011 (Foto: AP)Warren Buffett, em imagem do final de 2011 (Foto: AP)
O megainvestidor Warren Buffett anunciou nesta quarta-feira (17) em carta aos acionistas de sua empresa Berkshire Hathaway que foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio 1, mas disse que sua condição "não representa uma ameaça à vida nem implica que ficará debilitado de maneira significativa".

Buffett é o terceiro homem mais rico do mundo, segundo o ranking da revista Forbes. A fortuna dele é estimada em US$ 44 bilhões.

Na carta, ele informa ter recebido o diagnóstico na última quarta-feira e que na sequência foi submetido a uma série de exames. "Os testes não mostraram incidência de câncer em outras partes do meu corpo", disse Buffett.
Ele informa ainda que, segundo os seus médicos, sua saúde não está debilitada e que o tratamento está previsto para começar em meados de julho, com radiações diárias. Durante esse período, ele terá pouca condição de fazer viagens, segundo afirmou em comunicado.
"Eu me sinto ótimo... e meu nível de energia é de 100%", afirmou Buffett. Ele encerrou a carta afirmando que avisará os acionistas da empresa sobre eventuais mudanças no seu estado de saúde e que acredita na sua recuperação.
A Berkshire está a menos de três semanas de seu encontro anual em que mais de 40 mil acionistas vão à sua sede em Omaha, no Nebraska, Estados Unidos. Buffett costuma ocupar uma posição central no evento.
Já havia expectativa de que o encontro deste ano tratasse do tema sucessão, depois de que Buffett, de 81 anos, disse em carta aos acionistas que o Conselho da Berkshire tinha identificado um sucessor. O nome do executivo não foi revelado.             

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger