No início da sessão plenária desta quarta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal promoveu a eleição formal do ministro Ayres Britto para a presidência da Corte, em substituição ao ministro Cezar Peluso, cujo mandado de dois anos termina no próximo dia 19 de abril. O ministro Joaquim Barbosa foi “eleito” para a vice-presidência.
A presidência do STF é ocupada em sistema de rodízio, por ordem de antiguidade. Ayres Britto terá um curto mandato de sete meses, já que completa 70 anos no dia 19 de novembro, e será aposentado cupulsoriamente.
Seu sucessor, pelo sistema de rodízio por antiguidade, será Joaquim Barbosa. Este, por sua vez, será sucedido, em 2014, por Ricardo Lewandowski.
Natural de Areia Branca – RN, filho de José Lúcio de Góis e Maria Vênus Siqueira de Góis. Casado com Clivaneide Pinheiro, os filhos, Rodrigo, Michelle e Dyêgo,netos, Matheus, Lucas, Henrique e Luiza. Radialista Rural e Tapuio de Mossoró. 1968, no Rio de Janeiro.Corresponte bancário na SALMAC, Operador na Bolsa de Valores, do Bco. de Inv. do Brasil. 1971, em Brasília, Sup. da Dist. de títulos e Corretora Levy.Gerenciou a DISBRAVE, 1979,em Natal, diretor da Villa Central Publicidade, diretor comercial do Jornal Folha da Manhã, assessor do ex-Governador Lavoisier Maia,D.Fed. Flávio Rocha, ex-Governador Vivaldo Costa, Chefe de Gabinete governador Fernando Freire, 1995 a 2002, Sec. de Estado de Articulação com os Municípios, fundador dos Partidos Liberal,PRN. PPB. 2002 cand. a dep. estadual com a 2º suplencia, apresentador do Programa RN Em Pauta da Rádio Poti. Assessorou o Deputado Luiz Almir na campanha de prefeito. É autor dos livros: Grandes Vultos Políticos do RN I, 1985, Quem é Quem na Política do RN, 1986. Areia Branca Minha Terra, 1999. História dos Municípios 2000, Historia dos Municípios 2007 e O Poder Político do RN 2009.
0 comentários:
Postar um comentário