segunda-feira, março 19, 2012

A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE NATAL, QUEM É QUEM

A eleição para a prefeitura de Natal este ano vai contar com um ingrediente raro na corrida pelo Executivo municipal: a ausência de um candidato evangélico entre os principais cabeças de chapa.
Em busca da reeleição, a prefeita Micarla de Souza do PV perdeu  seu amplo arco de alianças os apoios necessários para o diálogo com vários seguimentos da sociedade.Não está numa boa fase, mesmo com importantes obras realizadas na área da saúde com as UPAS, a importante  implantação de cargos e salários, que dobrou o salário dos servidores da prefeitura. Mesmo assim, o eleitor não está enchergando, o povo gosta é de jardim,pintura de meio fio, e feirinhas e enchovais. Um dos 5 partidos que integram a coligação, o PR de João Maia, José Agripino presidente Nacional do DEM, o PSDB de Rogerio Marinho e o importante apoio do vice-governador Robinson Faria agora do PSD.todos esses fatos prejudiram a imagem da jovem prefeita. Rogerio Marinho é candidato do PSDB, José Agripino pode lançar o filho Felipe Maia, João Maia do PR, não se definiu, o PMDB vai de Hermano Moraes, o PSB vai de Wilma(não acredito na candidatura dela), Fernando Mineiro do PT e Carlos Eduardo que é candidato do PDT; . Entre os quadros da sigla está o deputado estadual Agnelo Alves. Quem vai conquistar o apoio da Assembleia de Deus, Igreja Universal e outras menos votadas..Na medida em que não há um evangélico como candidato, os apoios serão determinantes, e os candidatos a prefeito tem que ter apoios que considero fundamentais.Conquistar apoios que tenham inserção entre evangélicos. 
Tem um elemento importante, que é a possibilidade de Wilma apoiar Carlos Eduardo e indicar a deputada Marcia Maia para vice que pretende ressaltar sua atuação na área social.
Já o deputado federal Felipe Maia (DEM) se apostar na vice de Rogério Marinho ou de Hermano Moraes poderá ser  outra carta na manga só assim o   deputado Felipe ficará conhecido em Natal pois o eleitor não o conhece, falta o contato com os eleitores. Além disso, a coligação pretende reforçar valores que ajudem na identificação com os mais jovens.
Na análise político titular do blog, autor, os pré-candidatos evitarão colocar a questão religiosa no centro do debate, porque sabem que podem  atrair rejeição de outros setores. Se você vai para a campanha,se prepare para organizar uma excelente equipe)  soma e muito. No momento, o ex-prefeito Carlos Eduardo está na frente, Não quer dizer que a campanha está ganha. Natal este ano tem bons candidatos e não temos o direito de desprezar, Hermano(com Henrique e Garibaldi), Mineiro, (com a competente deputada Fátima Bezerra) e Rogério Marinho que poderá receber o apoio de José Agripino e mesmo em baixa a governadora Rosalba.Acho que este é o quadro, se mudar é porque haverá composições e alianças. Vamos ter essa posição provavelmente em maio. E quem for vivo verá.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger