sexta-feira, março 23, 2012

Velório de Chico Anysio será no Theatro Municipal


Monique Arrudado EGO no Rio

Chico Anysio (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo / Divulgação)

O velório de Chico Anysio será público no Theatro Municipal, centro do Rio, neste sábado, 24, ao meio-dia. Das 12h às 14h, será liberada a entrada apenas de familiares e amigos. Depois das 14h, o local será aberto ao público.
O advogado do humorista, Paulo César Pimpa, informou que o corpo será liberado do hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, às 8h.
O corpo de Chico será cremado no domingo, 25, no cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio.
Três meses de internação
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira, 23, às 14h52 da tarde, aos 80 anos. Ele estava internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2011, quando deu entrada com pneumonia.


Segundo boletim médico divulgado às 15h50 desta sexta, o humorista não resistiu a uma parada cardiorespiratória. "O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar", diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do hospital.

Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, teria passado mal ao receber a notícia e não estava no hospital no momento do anúncio da morte.
Famosos lamentam a morte
Vários famosos lamentaram a Morte de Chico Anysio no Twitter e o assunto entrou para os trending topics mundiais na rede social.

"Meu Deus! Que tristeza. Perdemos o maior ícone do humor da TV. Meus sentimentos a família do querido #chicoanysio. Meu coração nesse momento não consegue expressar com palavras o tamanho da minha dor!", escreveu a atriz Susana Vieira. A jornalista Fátima Bernardes também lamentou: "Que triste. Um gênio se foi."

Luto oficial
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a morte do humorista Chico Anysio e decretou luto oficial na cidade por três dias.

"No Rio, para onde veio ainda criança, tornou-se o maior de todos os humoristas do País, inspirou novos artistas e formou uma legião de comediantes. Com a Morte de Chico Anysio, a nossa cidade perde o seu maior representante na arte de fazer rir", disse em nota oficial enviada pela prefeitura carioca.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger